Procure no Blog

6 de set de 2012

COPA PIAUI 2012:FLAMENGO LEVA TITULO DO PRIMEIRO EM JOGO CHEIO DE EMOÇÃO

Flamengo vence Piauí e conquista o primeiro turno da Copa Piauí

O heroi do título rubro-negro foi o meia Flavinho, que marcou de cabeça o gol que deu o título ao Flamengo

Quando a rodada começou, o Flamengo era o terceiro colocado da Copa Piauí. Mas quando o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa encerrou o jogo entre o clube rubro-negro e o Piauí, foi a equipe comandada por Oliveira Canindé quem mais teve motivos para comemorar nesta quarta-feira (5). Em jogo movimentado no Estádio Lindolfo Monteiro, a Raposa venceu por 3 a 2, chegou a 10 pontos, deixou para trás River e 4 de Julho e faturou o título do primeiro turno da competição.
Precisando de uma vitória para conquistar o título do primeiro turno da Copa Piauí, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, quando o estreante Gaúcho entrou driblando pelo meio da defesa do Enxuga Rato e bateu forte por cima do gol, desperdiçando grande chance. Dois minutos depois, o rubro-anil deu a resposta: João Gabriel bateu falta da esquerda e Robson fez uma boa defesa.
O Piauí voltou à carga aos 25, quando Índio aproveitou sobra da cobrança de escanteio e bateu por cima do gol. No lance seguinte, o flamenguista Gaúcho foi lançado nas costas da defesa do rubro-anil e bateu cruzado para defesa tranquila de Rodrigo. Dois minutos mais tarde, o mesmo Gaúcho assustou a torcida do Enxuga Rato em cobrança de falta que passou muito perto do gol de Rodrigo.
Mesmo dominado em campo, o Piauí abriu o placar no Lindolfo Monteiro. Aos 32 minutos, em cobrança de falta ensaiada, João Gabriel cruzou da direita e Marcelo desviou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Robson, fazendo 1 a 0 para o Enxuga Rato. O gol deu ânimo ao rubro-anil, que quase ampilou aos 36, quando Júnior fez grande passe nas costas da defesa, Fabiano bateu na saída de Robson e Laércio salvou na pequena área.
Atrás no placar, o Flamengo voltou a assustar aos 39 minutos, em cobrança de falta de Wildinho que exigiu grande defesa de Rodrigo. De tanto insistir, o clube rubro-negro finalmente empatou aos 47: no último lance do primeiro tempo, Jeferson Maranhense bateu falta da direita e Marcelão acertou um bonito sem pulo e igualou o placar em 1 a 1.
O empate flamenguista quase foi por água abaixo logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Barata tabelou com João Gabriel, chutou cruzado e Robson mandou para escanteio. Pouco depois, o Flamengo respondeu, com Marcos Portugal: depois de jogada pela esquerda, o atacante bateu forte e Rodrigo fez boa defesa.
Determinado a conquistar o primeiro turno da Copa Piauí, o Flamengo virou a partida em um lindo lance aos 12 minutos, quando Célio aproveitou sobra de bola e acertou um belo chute, mandando no ângulo do goleiro Rodrigo e fazendo 2 a 1 para o rubro-negro. No minuto seguinte, o Enxuga Rato quase empatou: Boiadeiro cruzou da direita e Marcelo bateu de voleio para grande defesa de Robson.
Entusiasmado com a vitória parcial, o rubro-negro seguiu na pressão e quase ampliou aos 15, quando Jorginho cobrou falta e carimbou a trave de Rodrigo. Três minutos depois, o mesmo Jorginho rolou e Flavinho chutou para grande defesa de Rodrigo. No rebote, Marcos Portugal mandou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade.
Quando o Flamengo parecia senhor do jogo, o Piauí empatou a partida. Aos 23 minutos, Marcelão cometeu um pênalti infantil sobre Maradona e Boiadeiro bateu com categoria para empatar a partida em 2 a 2.
O gol deixou transtornado o Flamengo, que só voltou a se encontrar aos 37, quando Flavinho soltou a bomba da entrada da área e Rodrigo voou para fazer um verdadeiro milagre e salvar o Piauí. Quatro minutos depois, no entanto, o rubro-negro não deu chance para o azar: Jeferson Maranhense fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Flavinho, que cabeceou com categoria e mandou para as redes do Enxuga Rato, fazendo 3 a 2 e fechando o placar.
Ficha Técnica: Flamengo 3 x 2 Piauí
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 5 de setembro de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Thyago Costa Leitão
Gols: Marcelão (47 minutos do primeiro tempo), Célio (12 minutos do segundo tempo) e Flavinho (41 minutos do segundo tempo); Marcelo (32 minutos do primeiro tempo) e Boiadeiro (24 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Robson; Marcelão, Laércio e Wildinho; Jorginho, Célio, Bruno Potiguar (Samuel), Flavinho e Jeferson Maranhense; Gaúcho (Marcos Portugal) e Ranielson. Técnico: Oliveira Canindé.
PIAUÍ: Rodrigo; Barata, Marcelo, Thiago Campelo e João Gabriel; Diego, Darley e Júnior (Natan); Fabiano, Índio (Maradona) e Zé Rodrigues (Boiadeiro). Técnico: Nelson Mourão
FONTE: Autor: Flávio Meireles


Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band