Procure no Blog

27 de ago de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:FLAMENGO EMPATA E COMERCIAL VENCE NO BRASILEIRÃO



Toni domina, cercado por Marcos Vinícius (2) e Marcelão. Wildinho (ao fundo), Isael (10) e Nenzinho (6) também acompanham a jogada.
Depois de um primeiro tempo ruim, onde terminou derrotado por 2 a 0, o Flamengo reagiu na fase final e conseguiu empatar com o Parnahyba nos últimos minutos, no jogo de abertura da quarta rodada do 1° turno da V Copa Piauí, disputado hoje (26), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Flamengo não foi tão inferior ao Parnahyba, no primeiro tempo, como o placar pode refletir. A derrota de 2 a 0 foi muito mais pelo fato do adversário ter sido mais eficaz naas conclusões das oportunidades que criou, em número menor que as do Flamengo. O diferencial foi a falta de acerto nas conclusões, por parte do ataque rubro-negro, e falhas coletivas no setor defensivo.

Portugal x Gasolina: no duelo dos Marcos, deu empate: 2 a 2
Três substituições no intervalo, porém - Marcos Vinícius, Marcos Portugal e Darlan cederam seus lugares para Jorginho, Laércio e Flavinho -, é que deram ao Flamengo uma nova postura em campo e a agressividade, com acertos, ingrediente que fez falta nos primeiros 45 minutos. O resultado foi um Flamengo em cima, buscando o gol.

Conseguiu em duas oportunidades, aos 32 minutos (com Marcelão) e seis minutos mais tarde (com Flavinho), garantindo o empate. Se não foi o melhor resu ltado, pelo menos não foi derrotado, mantendo esperanças de ser campeão do primeiro turno da V Copa Piauí. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x2 PARNAHYBA (V Copa Piauí - 1° Turno - 4ª rodada); Data: 26/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 690,00 com 63 pagantes.

Gols: Toni  18 e Damisson (cabeça) 30 do 1° tempo; Marcelão (cabeça) 32 e Flavinho 38 do 2°.

Flamengo - Robson; Marcos Vinícius (Jorginho), Marcelão, Wildinho e Cleiton Cearense; Célio, Marcos Portugal (Laércio), Bruno Potiguar e Darlan (Flavinho). Ranielson e Jéferson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Parnahyba - Ribamar; Dámisson, Pedro Roberto, Marcos Gasolina e Nenzinho; Alessandro, Luciano (Pio), Totonho e Isael (Sorim); Toni e Fabinho (Da Silva). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Elias, atacante do Comercial, atuou na vitória de hoje.
Com uma atuação sem a necessidade de muito brilho, em face da fragilidade do adversário, o Comercial derrotou o Araguaína na tarde deste domingo, por 2 a 0, em Araguaína, e manteve a esperança de figurar na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, como um dos classificados do Grupo 2. 
Com 8 pontos ganhos, o Bodão agora vai aguarda o desfecho do "Caso Mixto" no STJD da CBF, a fim de manter suas possibilidades de ficar com a segunda vaga da chave. O time piauiense espera que o Mixto seja apenado com a perda de 15 pontos, pois teria incluído um atleta de forma irregular. O problema ainda vai entrar em pauta para julgamento do StJD.
A vitória deste domingo começou a se desenhar com apenas 3 minutos de bola rolando. O zagueiro Alisson foi o autor do gol que colocou o Comercial na frente. Os dois times, sem muita inspiração, não proporcionavam um grande jogo. E o time piauiense aproveitou para selar sua vitória, aos 35 do 2° tempo, com um chute de Leo, que balançoui a rede do adversário e determinou a segunda vitória piauinese na competição.
Um público pagante de apenas 89 torcedores esteve presente ao Estádio Mirandão, em Araguaína, proporcionando a fraca arrecadação de R$ 1.070,00. Outros 35 não pagantes completaram os números de público no jogo de hoje em Araguaína. No outro jogo do grupo, o Sampaio Correa derrotou o Mixto, de Cuiabá, por 1 a 0, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band