Procure no Blog

14 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:CESARINO OLIVEIRA DEFINE CALENDARIO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA DO PIAUIENSE

Depois de muitas incertezas e tempo perdido, o futebol do Piauí volta a ter data para seu recomeço: dia 22 de janeiro de 2012, quando será aberto o Torneio da Movimentação, em disputa da Taça Rádio Pioneira, em homenagem a emissora que vai completar 50 anos em setembro de 2012. Na reunião que foi realizada na Federação de Futebol do Piauí, ficou definido o calendário de competições profissionais e não profissionais.

Em janeiro, a partir do dia 22, começa o Torneio da Movimentação, que vale a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. A competição irá até o dia 29 de fevereiro e cada time terá que contar, dentro do campo, com, no mínimo, seis atletas sub-23. Paralelo ao torneio, acontecerá o certame inter-bairros sub-20, com jogos nas preliminares.

O Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais será disputado a partir de março, valendo, para o campeão, a classificação para a Copa do Brasil 2013. O Campeonato Piauiense Sub-18 será realizado no mesmo período do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão. No segundo semestre, a Copa Piauí será disputada para se conhecer o segundo clube piauiense que irá para a Copa do Brasil 2013.

Após a reunião, Cesarino de Oliveiraz mostrava-se satisfeito com o interesse dos clubes em manter-se em plena atividade de janeiro até novembro. Sobre quem ainda mantém-se afastado, disse, sem ressentimentos, que espera pelo retorno de todos eles, a fim de que o futebol do Piauí possa reencontrar o seu caminho.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

13 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAQUI 2011:CBF INDICA CAMPEÃO E VICE CAMPEÃO PIAUIENSE PARA A COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF -, divulgou, na manhã desta terça-feira (13), o diagrama e a relação dos 64 clubes que vão participar da Copa do Brasil do ano de 2012. A tabela completa, com as datas dos jogos, será divulgada até esta sexta-feira (16), segundo o site oficial da entidade. Os confrontos válidos pela primeira fase já estão definidos.

Assim, já se sabe que os representantes do Estado do Piauí serão mesmo, o 4 de Julho – campeão estadual e o Comercial de Campo Maior, vice-campeão de 2011 -. O time Colorado de Piripiri vai enfrentar o Sport Recife e o Comercial jogará contra o Fortaleza.

O anúncio põe fim a polêmica do reconhecimento por parte da CBf à administração Cesarino Oliveira a frente da Federação de Futebol do Piauí. “Não comuniquei desfiliamento de nenhum clube à CBF. Apenas fiz a indicação do campeã e vice, já que não houve a Copa Piauí como estava planejada”, justificou.

Veja os duelos da primeira fase:

Palmeiras x Coruripe-AL
América-RN x Horizonte-CE
Ceará x Gama-DF
Paraná x Luverdense-MT
Cruzeiro x Rio Branco-AC
Chapecoense-SC x São Mateus-ES
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
Criciúma x Madureira-RJ
Grêmio x River Plate-SE
Ipatinga-MG x Real-ES
Náutico x Santa Cruz-RN
Fortaleza x Comercial-PI
Bahia x Auto Esporte-PB
Remo-PA x Real-RR
Portuguesa x Cuiabá-MT
Juventude-RS x Operário-PR
São Paulo x Independente-PA
Bahia de Feira-BA x Aquidauanense-MS
Atlético-GO x Gurupi-TO
Ponte Preta x Sapucaiense-RS
Atlético-MG x CENE-MS
Santa Cruz-PE x Penarol-AM
América-MG x Boavista-RJ
Goiás x Paulista-SP
Coritiba x Nacional-AM
ASA-AL x Santa Quitéria-MA
Sport x 4 de Julho-PI
Paysandu-PA x Espigão-RO
Botafogo x Treze-PB
Guarani x Brasiliense
Vitória x São Domingos-SE
ABC x Trem-AP

12 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:ZÉ LIMA É REELEITO PARA MAIS DOIS ANOS A FRENTE DO TUBARÃO


Na manhã deste domingo, dia 11, os sócios do Parnahyba Sport Club reelegeram Zé Lima como presidente da diretoria do clube. A eleição aconteceu na sede social do Parnahyba, que fica localizado na Praça Santo Antônio.

O presidente vai comandar o clube nos próximos dois anos e será o presidente do Centenário.
A eleição aconteceu conforme estabelecia o Edital de Convocação, onde os sócios do clube elegeram o Conselho Deliberativo do Parnahyba, composto por 30 membros e presidido por Hélio Alelaf. Em seguida, o Conselho elegeu a nova diretoria do clube.

A chapa encabeçada por Zé Lima, tendo como vice Carlos Antonio Ferreira, foi a única inscrita para a disputa do cargo, por esse motivo, o Conselho aclamou Zé Lima presidente, dispensando uma eleição direta.

O presidente eleito destacou como principal desafio, a busca de novos patrocínios, com o objetivo de fortificar os trabalhos dentro do Parnahyba Sport Club. “Atualmente o clube dispõe de apenas 2 patrocinadores, entre eles, a Prefeitura Municipal, o que tem dificultado muito a evolução do Parnahyba, já que o mesmo apresenta uma folha de pagamento no valor de R$ 60 mil reais”, falou Zé Lima.


O presidente do Conselho Deliberativo apontou como desafios da nova diretoria, a busca do primeiro lugar no Campeonato Estadual de 2012, e ainda a resolução dos problemas no que diz respeito a Federação de Futebol do Piauí”.

FONTE: Thiago Pires para o Proparnaiba.com

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band