Procure no Blog

9 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011;SIMA E BATISTINHA ESTARÃO EM CAMPO JOGANDO A CLÁSSICO BAVI



Já é tradição, na cidade de Piripiri uma partida de futebol, que está em sua décima primeira edição, no ano passado os organizadores realizaram o Grenal, com a participação especial do ex- jogador e agora técnico Caçapava.

E para está edição será realizado o Bavi, que contará com dos grandes convidados, Batistinha e Sima, que brilharam no futebol baiano. O jogo irá acontecer na AABB de Piripiri. E contará com muitos convidados especiais.

A organização e coordenação é do jornalista e advogado Raimundo Filho, que espera por mais um sucesso nesta edição de clássicos regionais.

7 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUI CESARINO OLIVEIRA RECEBE RÉPLICA DA TAÇA DO MUNDO DAS MÃOS DO VICE DA CBF


No dia em que a CBF premiou os melhores do Brasileirão 2011, Cesarino Oliveira foi presenteado com a réplica da Taça do Mundo das mãos do Presidente da Federação Paulista, Dr. Marco Polo(à esquerda) ao lado do Vice Presidente da CBF, José Maria Marin(à direita). Cesarino retorna a Teresina cheio de projetos e determinado a realizar um excelente Campeonato Piauiense 2012.

FONTE:FFP-PI.COM

FUTEBOL DO PIAUI 2011:FLAMENGO VENCE E ESTÁ NA FINAL DO TORNEIO INTERESTADUAL

Ao vencerem seus respectivos adversários, na rodada de abertura do torneio sub-18 comemorativo ao 74ª aniversário de fundação do Esporte Clube Flamengo, o anfitrião e a equipe maranhense do Sabiá estão classifiados para o jogo final da competição, programado para a próxima quinta-feira. O Flamengo venceu o TEC, por 3 a 0, enquanto o Sabiá eliminou o Ceará nos pênaltis, após empate no tempo normal.

O jogo preliminar movimentou o campeão piauiense da categoria diante do Timon Esporte Clube, que recebeu os reforços de vários jogadores que participaram do Campeonato Piauiense desta temporada. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o goleiro Wadson praticando importantes defessas para evitar que o time da cidade de Timon abrisse a contagem.

Na fase final, porém, prevaleceu o entrosamento e o melhor preparo físico do Flamengo, que liquidou seu adversário, impondo-lhe o placar de 3 a 0. Arielson abriu a contagem, num belo gol, logo aos 4 minutos. Mais tarde, aos 7, foi a vez de Edson, cobrando pênalti. O terceiro gol foi de João Victor, aos 18 minutos. Bom trabalho do árbitro Thyago Costa Leitão, que contou com trabalhos laterais de José Valmir e Márcia Fernanda.

O Flamengo venceu com Wadson; Capu, Josielson, Pedro e Naysion (Henrique); Kermerson (Murilo), Ronaldo (Arielson), Iago e Edson (Macalé); Selton (Welsen) e João Victor. Técnico: Augusto Melo.

O TEC com Rafael; Alisson (Wallyson), Lucão, Alex Júnior e George; Alexandre, Paulo Vitor, Wendrel (Matheus) e Rômulo (Wendell); Geisinho e Jairon (Flávio). Técnico: Antônio Carlos Neto (Netão).

O empate entre Ceará e Sabiá, no jogo principal, foi construído com gols de Diego (Ceará), aos 3, e shailisson, de pênalti, aos 6, ambos no 2° tempo. Com o empate de 1 a 1, o vencedor foi conhecido através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti> E deu Sabiá, que converteu 4 chutes, contra apenas 2 do Ceará. O árbitro foi Francisco Pereira de Lima Júnior. Na próxima quinta-feira, no Lindolfo Monteiro, Ceará e TEC decidirão o 3° lugar, às 17h00, enquanto Flamengo e Sabiá disputarão o título do torneio, às 19h00.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

5 de dez de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:FLAMENGO INICIA SEU TRAJETO RUMO A COPA SÃO PAULO DE 2012

Os times sub-18 do Flamengo (PI), TEC, Sabiá (MA e Ceará (CE) estarão iniciando hoje (6) no estádio municipal Lindolfo Monteiro, a Taça Cidade de Teresina de Futebol Júnior. A rodada dupla terá largada na preliminar com Flamengo x TEC, de Timon (17h), enquanto Ceará x Sabiá, do Maranhão (19). Na quinta-feira (8), os perdedores e vencedores obedecerão os mesmos horários. Torcedor paga R$ 10,00 (arquibancada) e R$ 5, 00 (geral).

Confira escala de árbitros para jogos de hoje no LM: Flamengo x TEC – apita Thyago Costa Leitão, assistentes José Valmir dos Santos Xavier e Márcia Fernanda Lima Vieira; Ceará x Sabiá – apita Francisco Pereira de Lima Júnior, assistentes João Thiago Carvalho Reis e Moisés de Sousa Santos.

Presidente do Flamengo, Jankel Costa, não tem medido esforço no sentido de prestar toda a assistência aos times convidados. A deleção do Ceará chegou ontem e está hospedada no CT do Piauí, cedido gentilmente pelo presidente Reinaldo Oliveira. Parceiros e abnegados rubro-negros têm contribuindo para o êxito do sucesso do clube rubro-negro.

Este evento esportivo faz parte da programação dos 74 anos de fundação do Flamengo, a ser comemorado na quinta-feira (8). Torneio de futebol interestadual está recebendo apoio da Semel, FFP e Sindicato dos Árbitros.

Outros torneios mobilizarão o torcedor na sede social, na quinta-feira (8) como natação, futebol de areia, futebol society. E em seguida com grande estilo, a inauguração oficial do novo estádio de futebol do Flamengo, com o jogo entre as categorias de base sub-16 e sub-16.

FONTE:FRANCISCO PEREIRA

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:CESARINO OLIVEIRA PRESIDENTE DA FFP E OUTROS PRESIDENTES AO LADO DO RICARDO TEXEIRA EM SÃO PAULO


Em São Paulo para participar da festa do Craque do Brasileirão 2011, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e vários presidentes de federações estiveram com o presidente Marco Polo Del Nero, na Federação Paulista de Futebol: André Bitto Pires (Goiás), Cesarino Oliveira (Piauí), Antônio Aquino (Acre), Dissica Valério Tomaz (Amazonas), Rosilene Araújo (Paraíba), Delfim de Pádua Peixoto Filho (Santa Catarina), Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; Ricardo Terra Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Senador Leomar Quintanilha (Tocantins) José Maria Marin, vice-presidente da CBF, Evandro Carvalho (Pernambuco), Cezário Filho (Mato Grosso), Marcos Vicente (Espírito Santo), Antônio Américo Gonçalves (Maranhão) e Heitor Luis da Costa Júnior (Rondônia).

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: FLAMENGO PRONTO PARA O TORNEIO E CEARÁ JÁ SE ENCONTRA EM TERESINA


Vai começar amanhã, o torneio interestadual envolvendo as equipes do Ceará Sporting Club, Sabiá futebol Clube, Timon Esporte Clube e Esporte Clube Flamengo. O torneio será realizado entre os dias 06,08 e 10 de Dezembro, todos os jogos irão acontecer no estádio municipal Lindolfo Monteiro.

Os jogos acontecerão sempre com rodada dupla, que já estão definidos, as suas ordens: as 17h Flamengo x Tec, na principal as 19h Ceará x Sabiá , dentro do regulamento ficou definido, que no dia 6 de Dezembro os jogos irão acontecer da seguinte forma, na preliminar jogarão os perdedores, enquanto que na principal jogão os vencedores. obedecendo o mesmo horário da primeira rodada.

O Flamengo segue treinando e preparando a equipe para a copa São Paulo de Jr. O campeão piauiense está no grupo N, com Goiás, Guarani de Campinas e Brasilis de São Paulo. Para a comissão técnica e jogadores do Flamengo, esse torneio servirá como termomentro de avaliação do time rubro negro.

Já o Ceará, chegou hoje pela manhã a Teresina e está hospedado no centro de treinamentos do Piaui Esporte Clube. O clube cearense está no grupo P, na copa São Paulo com Primeira Camisa, XV de Piracicaba e Cruzeiro do futebol do Distrito Federal
. O Ceará vai entrar em campo amanhã contra o time do Sabiá claro com o mesmo propósito do Flamengo o Ceará ver esse torneio com uma forma de preparativo para a 43° copa São Paulo de Jr. O Ceará deve realizar um treino leve hoje a tarde.

Para esse torneio interestadual, os organizadores esperam um bom público, pois em campo estarão, quatro grandes equipes. Os torcedores pagarão apenas 10,00 reais para as cadeiras e 5,00 para as arquibancadas. A rádio Antares vai transmitir ao vivo todos os jogos do torneio interestadual.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band