Procure no Blog

4 de nov de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:FFP TEM NOVO PRESIDENTE E FUTEBOL PIAUIENSE GANHA UMA NOVA FEDERAÇÃO

Inconformados com o processo eleitoral dirigido pela atual gestão da Federação de Futebol do Piauí, onze cllubes filiados à FFP solicitaram desligamento da entidade e fundaram, nesta sexta-feira (04), uma nova Federação, que recebeu o nome de Federação Piauiense de Futebol. O pedido de desfiliação foi protocolado e já foi deferido por Jankel Costa, presidente do Flamengo, que está à frente da FFP.

A nova Federação vai funcionar à Rua Barroso, 777, próximo ao Banco do Brasil. Os clubes que pediram desfiliação e fundaram a FPF são River Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube, Parnahyba Sport Club, Princesa do Sul Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tiradentes, Krac Esporte Clube, Sociedade Esportiva 7 Cidades, Oeiras Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Fluminense Esporte Clube e Caiçara Esporte Clube.

No caso do Caiçara, a situação ainda é bastante complicada. Dois dirigentes dizem ser seu presidente: Hamilton Reis, que está do lado da nova FPF, e Francisco Ispo, que está com a FFP. Jankel Costa, gestor da Federação de Futebol do Piauí, não deferiu o pedido de desfiliação assinado por Hamilton. "A Federação não o reconhece como presidente do Caiçara. O presidente é Francisco Ispo, que nos apresentou a documentação legal".

Uma diretoria provisória vai dirigir os destinos da Federação Piauiense de Futebol, tendo à frente o empresário Franklin Kalume Brígido, e como vice, Waldemar dos Santos Júnior. Após registro em cartório, a diretoria vai solicitar reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a fim de garantir a presença do 4 de Julho e de um filiado seu na próxima Copa do Brasil. Quanto ao Fluminense, que estava disputando o Campeonato Piauiense Sub-18 promovido pela FFP, o título agora está confirmado para o Flamengo, em face da desfiliação do time tricolor.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

2 de nov de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:CESARINO OLIVEIRA PODE TER CANDIDATURA IMPUGNADA

Encerrado o prazo para impugnações com relação ao pleito desta sexta-feira (04), para escolha da nova direotira da Federação de Futebol do Piauí, advogados do grupo que apóia a candidatura Franklin Kalume ingressaram junto a FFP com o pedido de impugnação do candidato Cesarino de Oliveira Souza. O julgamento da impugnação será divulgado ainda nesta quinta-feira, pela atual gestão da FFP, que tem à frente o presidente do Esporte Clube Flamengo, Jankel Jason da Costa.

De acordo com informações prestadas por José do Egito Barbosa, assessor jurídico de Jankel na FFP, apenas uma impuganção foi pleiteada: a do candidato Cesarino de Oliveira Sousa. Os requerentes alegam que o candidato tem várias ações em andamento na justiça estadual e federal, não possuindo idoneidade para concorrer ao cargo. Também foi questionado o fato do edital que convocou a eleição não ter sido publicado três vezes consecutivas.

Sobre o assunto, José do Egito adiantou que não vê motivos para deferimento de nenhum dos dois pedidos. "Pode até existir ação ajuizada contra o candidato Cesarino Oliveira, mas o estatuto prevê como inelegível quem tem sentença definitiva, ou seja, transitada em julgado na instância final. Não há comprovação desta situação. E quanto a publicação dos editais, a Lei Pelé fala em três publicações, mas não exige que sejam consecutivas".

Por outro lado, a Federação de Futebol do Piauí irá proceder, nesta quinta-feira, o credenciamento dos profissionais de comunicação que irão ter acesso ao auditório da FFP, onde será realizada a assembléia geral. O objetivo do credenciamento é permitir que, no auditório, que tem capacidade para, no máximo, 50 pessoas, não haja excesso de pessoas em seu recinto a ponto de prejudicar o andamento dos trabalhos.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

1 de nov de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: SOMENTE SEIS CLUBES TERÃO DIREITO AO VOTO E ELEIÇÃO PODERÁ NÃO ACONTECER

(Severino Filho, 31/10/2011, às 22:07:42)

Em face do não atendimento ao que dispõe um dos boletins oficiais publicados pela atual administrração da Federação de Futebol do Piauí, somente seis clubes filiados à entidade deverão votar no pleito da próxima sexta-feira, quando será escolhido o sucessor de Luis Joaquim Lula Ferreira na presidência da entidade. A informação foi confirmada na noite de hoije (31), pelo vice-presidente do Esporte Clube Flamengo, José Cardoso Filho, que responde pela FFP nas ausências de Jankel Costa, presidente do clube que ora administra a FFP.

Segundo Cardoso, somente Flamengo, Barras, Caiçara, Comercial, Piauí e Cori-Sabbá cumpriram a exigência de entregar, até às 18 horas de hoje, cópia do estatuto (registrado em cartório), cópia da ata da última eleição (registrada em cartório) e declaração contendo endereço, telefone e e-mail. "Quem não fez isso, oficialmente nem existem para a FFP, pois aqui não consta nenhum desses documentos dos clubes que não cumpriram este disposto no boletim oficial para ter direito a ingressar no recinto da assembléia geral, durante a eleição do dia 04".

A prevalecer o que está sendo normatizado por Jankel Costa, estão fora do processo eleitoral os filiados River, Fluminense, Picos, Oeiras, Parnahyba, 4 de Julho e Princesa do Sul, coincidentemente, todos adeptos da candidatura Franklin Kalume. A propósito, nenhum representante desses clubes quis se pronunciar sobre o assunto. A tese levantada por eles é a de que sao filiados e que a publicação no edital, por si só, é o atestado que reconhece tal condição.

Uma outra exigência também ainda precisa ser cumprida para que os clubes possam participar do processo eleitoral. De acordo com o estatuto da FFP, precisam estar quites com a entidade. E a certidão de adimplência só será fornecida depois que cada filiado quitar seus débitos junto a tesouraria. O prazo para este pagamento se expira 24 horas antes do horário previsto para início da assembléia geral do dia 04 ou seja, às 16 horas do dia 03 (quinta-feira).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011: TUDO PRONTO PARA GRANDE FINAL DO SUB-18 QUE COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

Três problemas, todos no setor ofensivo, podem provocar a ausência de três dos principais goleadores do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 da primeira partida da fase final, envolvendo as equipes de Flamengo e Fluminense, programada para a noite da próxima quinta-feira (03), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. João Victor, pelo lado rubro-negro, Naylan e Helton, pelo tricolor, devem desfalcar seus respectivos times.

O caso mais concreto é o do goleador máximo da competição, o atacante João Victor, do Flamengo. Ele foi expulso no domingo, quando estava prestes a deixar o gramado, em substituição a ser processada pelo técnioco Augusto Melo. Na tentativa de ganhar tempo, uma vez que o empate de 0 a 0 favorecia sua equipe, João Victor procurou retardar a sua saída de campo e foi expulso pelo árbitro Antônio Lopes. Terá de cumprir a suspensão automática.

O zagueiro Josielson é outra duvida. Seu retorno diante da SEP até que chegou a ser ventilado, mas sua recuperação não veio a tempo e nem relacionado ele foi para compor no banco de reservas. Josielson já está fora do time há vários jogos, devido a contusão sofrida diante do Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro. Se reunir condição, pode até reaparecer no banco de reservas, mas ainda é dúvida.

No Fluminense, os dois problemas são de ordem médica. E afetam exatamente a dupla de ataque Helton e Naylan. O primeiro sente dores no tornozelo e no joelho. Será submetido a uma ressonância magnética. Naylan, por sua vez, sente a coxa esquerda e tem pouco mais de 10% de possibilidades de enfrentar o Flamengo na quinta-feira. Também será avaliado para que possa ou não ser liberado para o primeiro jogo da decisão. A Fase Final do Campeonato Piauiense Sub-18 será realizada em duas partidas: quinta-feira, às 18 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, e domingo, às 18h, no Albertão.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band