Procure no Blog

22 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011:FFP DEFINE JOGOS E DATAS DAS SEMI-FINAIS


Em reunião realizada no final da tarde e começo da noite de hoje (21), dirigentes dos clubes classificados e da Federação de Futebol do Piauí definiram a próxima quarta-feira como data para início da fase semifinal do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, promovido pela FFP. Os jogos de volta serão no domingo seguinte (dia 30).

Nesta terceira fase da competição, a fórmula de disputa é exatamente igual à das quartas-de-final. O time classificado para a decisão do certame será aquele que, ao final dos dois jogos, somar maior número de pontos ganhos nesta semifinal. Ocorrendo igualdade de pontos (com dois empates ou uma vitória pra cada equipe), será jogada uma prorrogação de 30 minutos após o segundo jogo. Nesta prorrogação, Caiçara e Flamengo terão a vantagem de jogar por um simples empate, pois ambos possuem melhor índice técnico que seus respectivos adversários.

Computando-se todas as partidas do campeonato, conforme manda o regulamento, o Caiçara já soma 20 pontos ganhos, ao passo que o Fluminense tem 19. No outro confronto, Flamengo e SEP estão com igual número de pontos (13) e vitórias (3), mas o saldo do Flamengo é bem maior que o do time picoense: 12 a 0. A ordem de jogos ficou assim definida:

26/10 (quarta-feira)
Lindolfo Monteiro (Teresina)
16h00 – Picos x Flamengo
18h00 – Fluminense x Caiçara

30/10 (domingo)
Albertão (Teresina)
16h00 – Caiçara x Fluminense
18h00 – Flamengo x Picos

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

21 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011:DIRIGENTES PIAUIENSES VÃO AO TJ-PI HOJE PARA UMA SOLUÇÃO PARA O NOSSO FUTEBOL

O ex-presidente do River Atlético Clube, Franklin Kalume Brígido, na companhia de todos os dirigentes dos clubes que apóiam a sua candidatura à presidência da Federação de Futebol do Piauí, estará na manhã desta sexta-feira (21), na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, em visita ao presidente do Poder Judiciário, Des. Edvaldo Pereira de Moura. O encontro está programado para 8 horas, no gabinete da presidência do TJ-PI.

Além de Franklin Kalume, devem fazer parte da comitiva o delegado da CBF, José Lima e Silva (que também representa o Parnahyba), o ex-presidente da FFP, Lula Ferreira, além dos representantes do River, Caiçara, 4 de Julho, Tiradentes, Fluminene, 7 Cidades, Oeiras, Krac, Comercial, Princesa do Sul e Picos. No entendimento do candidato à presidência da FFP, Franklin Kalume, é importante esse estreitamento de relações com os diversos segmentos da sociedade.

"O Poder Judiciário, inclusive, tem sido bastante provocado desde que houve a primeira eleição, dia 15 de dezembro, vencida pelo candidato da situação, Lula Ferreira. Nós queremos a Federação na marra, queremos eleição. Mas uma eleição limpa, correta, como manda o estatuto da Federação. Esta é a eleição que nosso grupo quer e esperamos também o apoio do Poder Judiciário para que a legislação seja aplicada da forma correta", afirma Kalume.

Esta não será a primeira vez que dirigentes do futebol visitam Edvaldo Moura. No início do ano, Cesarino Oliveira também esteve com o mais alto mandatário do Poder Judiciário, acompanhado dos representantes de clubes, por ocasião da suspensão que a CBF impôs à Federação do Piauí. Por outro lado, o atual gestor da FFP, Jankel Costa, deverá baixar novo edital convocando eleição, em atendimento a determinação do juiz Ricardo Genitl, da 5ª Vara Cível de Teresina.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

19 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011:PICOS E FLUMINENSE ESTÃO NAS SEMI-FINAIS DO PIAUIENSE



Em meio a turbulência que vive o futebol profissional do Estado do Piauí, as equipes da Sociedade Esportiva de Picos e Fluminense Esporte Clube foram as primeiras a garantirem vaga na fase semifinal do Campeonato Piauinse de Futebol Sub-18, na rodada disputada na tarde/noite desta quarta-feira (19), no Estádio Albertão. As duas outras semifinalistas serão conhecidas nesta quinta-feira (20), quando o Flamengo enfrentará o River e o Caiçara pegará o Piauí, em rodada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, a partir das 16 horas.

O time picoense eliminou o Parnahyba e pode ir a São Paulo pela primeira vez

No jogo preliminar, o time picoense, já sabendo a maneira como atuou o Parnahyba no jogo de ida (1 a 1), impôs um ritmo forte e venceu por 2 a 1. Cezio e Luis Henrique marcaram no primeiro tempo. O gol parnaibano só veio na segunda etapa com Wellington, que substituira o lateral direito Roberto no jogo. De acordo com o regulamento do campeonato, como os dois times empataram no primeiro jogo, caso outro empate acontecesse, seria jogada prorrogação de 30 minutos. Mas o Picos jogou com uma postura difrente em relação ao jogo anterior e obteve a classificação.

A equipe da SEP conseguiu a classificação jogando com Erick; Willis (Anderson), Bruniel, Kassiano (Jackson) e Diego; Leonardo, João Victor, Michael (Louran) e Cerzio Júnior; Luis Henrique e Gilliam. O Parnahyba foi eliminado jogando com Itálo; Roberto (Wellington), Pedro Renan, Mike e Pitagoras; Danilo, Luan, Sorin e Juninho; Geovane e Alyson (Popó).

O árbitro do jogo foi Karol Vinicius, assistido por João Thiago Carvalho Reis e Wanderson dos Santos Lima.

A classificação deixou o Fluminense próximo do bicampeonato estadual

Jogo principal

Na outra partida, o Fluminense, que entrou em campo precisando apenas empatar com o Krac, pois havia ganho a primeira partida por 3 a 2, domingo último, no Estádio Lindolfo Monteiro, não demorou a marcar. O atacante Helton acertou de fora da area o canto direito do goleiro Leslley: 1 a 0. A equipe do bairro Matadouro, dirigida por Ronaib, manteve a pegada e novamente Helton, numa bela jogada pela esquerda ampliou, chutando de fora da area, só que no ângulo. O Karc tentou reagir, quando Leonardo dimuniu para 2 a 1.

Com o placar apertado e o time tendo caindo de rendimento em campo, Ronaib tirou Rômulo, colocando Witalo e também Yago no lugar de Zé Roberto. A equipe voltou a jogar explorando as laterias do adversário. Foi num lance pela esquerda que Helton recebeu e partiu em velocidade, tendo sido derrubado na area, quando o árbitro marcou pênalti. Naylan cobrou e definiu o placar: 3 a 1. O goleiro Leslley foi expulso no lance. Quem o substitui foi o zagueiro Eduardo, já que o Krac havia feito as três substituições jo jogo.

O Fluminense venceu com Alan; Paulo Victor, Paulo Júnior, Maison e Jeferson; Clemilton, Jardielson (Fernando), Zé Roberto (Yago) e Rômulo; Helton e Naylan. O Krac perdeu com Leslley; Ribeiro, Yan, Eduardo e Klermeson (Alan); Richard, Pedro (Roberto), leonardo e Marquinhos; Romano e Edmilson.

O jogo foi dirigido por Antônio Santos Nunes. Os assistentes foram Izaura Sousa e Carlos Lustosa Filho.

BRIGA FFP

Durante a rodada disputada no Estádio Albertão, circulava a informação de que a semifinal do campeonato pode não acontecer. O delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí, José Lima, disse em entrevista, que os clubes que dão sustenção a situação na FFP, se reuniram e podem decidir pelo afastamento da competição. “Comunicamos a CBF a decisão da Justiça do Piauí, que nos afastou da função e agora vamos nos reunir amanhã e tomar a decisão. Primeiro vamos conversar com Jankel, presidente do Flamengo, que é quem foi indicado pela Justiça para assumir a federação, e se ele não voltar atrás, os clubes podem se afastar do campeonato”, antecipou Zé Lima.

Mesmo com a informação circulando, o diretor de futebol amador da FFP, Salomão Mazuard, confirmou para quinta-feira (250 e sábado (29), os jogos das semifinais.

FONTE:BLOG DO CHICO NO PORTAL VOOZ

FUTEBOL DO BRASIL 2011:FUTEBOL NORDESTINO PERDE MAURICIO SIMÕES


Aracaju, SE, 18 (AFI) – Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões (foto) não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju. O Portal Futebol Interior deseja toda solidariedade a esposa, filha e familiares do treinador nesta hora tão difícil.

Confira!
» Técnico "Rei do Nordeste" sofre infarto e está em estado grave
Na noite da última segunda-feira, o treinador sofreu uma cirurgia de cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Dissecção da aorta ou dissecção aórtica é uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo.

Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, consumo de drogas como cocaína e anfetaminas, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Segundo a esposa do treinador Núbia Simões, Maurício Simões deixou a filha no trabalho e voltava para casa, dirigindo seu automóvel, quando começou a sentir fortes dores no peito. O técnico ainda conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Primavera e depois foi encaminhado ao Hospital Cirurgia.

Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.

O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

FONTE:FUTEBOLINETRIRO.COM.BR

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011: HOJE TEM DECISÃO NO SUB-18


O V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, conhecerá nesta quarta-feira (19), seus dois primeiros semifinalistas, em rodada dupla que será desdobrada no gramado do Estádio Albertão, em Teresina. Na preliminar, às 16 horas, Parnahyba e Picos; na principal, às 18 horas, Fluminense e Krac. Dos quatro times, a situação mais confortável é a do Fluminense, que joga pelo empate no tempo normal de 90 minutos.

A vantagem tricolor é fruto da vitória no jogo do final de semana, quando derrotou o Krac por 3 a 2, no Lindolfo Monteiro. E por ter melhor índice técnico que seu adversário, mesmo que seja derrotado no tempo normal, o Fluminense voltará a jogar pelo empate na prorrogação. Mas a tarefa não será das mais fáceis, principalmente porque o tricolor estará desfalcado do segu goleiro titular, João Pedro, expulso no primeiro jogo, assim como seu companheiro Felipe e o ala esquerda Kássio, do Krac.

Para ser um dos semifinalistas da competição, o Krac precisa vencer no tempo normal e na prorroagação. E suas esperanças estão depositadas, principalmente, na experiência do zagueiro Yan, no bom futebol do meia Markim e na força e oportunismo do atacante Romano. A arbitragem de Flu x Krac será de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Izaura de Sousa e Silva. O quarto árbitro: Moisés Sousa dos Santos.

No primeiro jogo entre Fluminense e Krac, vencido pelo Fluminense, o zagueiro Yan tenta levar o Krac ao ataque, mas sofre falta de Paulo Victor (Foto: Severino Filho).

Mas antes da decisão entre Fluminens e Krac, não poderia haver aperitivo melhor que Parnahyba e Picos, dois times que também poderão aprontar nas semifinais. Mas só um deles continua na competição. No domingo, no Lindolfo Monteiro, fizeram um bom jogo, onde o empate terminou sendo justo, construído com gols de Matheus Garcia (Parnahyba) e Louran (Picos). Quem vencer se classifica. Se houver empate, haverá a prorrogação de 30 minutos, onde o Parnahyba terá a vantagem do empate por ter melhor índice técnico.

A arbitragem de Parnahyba x Picos, o jogo preliminar da rodada desta quarta-feira, estará confiada a Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Wanderson dos Santos Lima. Como quarto árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

Carlos Lustosa (assistente 1), Juninho Pikachu (Parnahyba), Thyago Leitão (árbitro), Erick (Picos) e Karol Vinícius (assistente 2): os capitães e a arbitragem antes do primeiro confronto entre azulinos e picoenses.

FONTE:ACESSEPIAUI(Fotos: Severino Filho)COLUNA DO BUIM.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band