Procure no Blog

14 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:SUB-18 CHEGANDO A SUA RETA FINAL COM GRANDES JOGOS




Na rodada que complementou os jogos de ida das quartas-de-final do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, disputada na tarde/noite desta segunda-feira (17), no Estádio Albertão, a equipe do Caiçara largou na frente, ao derrotar o Piauí pelo placar de 1 a 0. Flamengo e River ficaram no empate de 3 a 3.

O jogo


Mesmo tendo sido líder na primeira fase com 17 pontos, a equipe do Caiçara venceu sem convencer. Em campo, o time dirigido pelo técnico Francisco Roberto (Beto), não reeditou o futebol apresentado até então na competição. Com isso, o Piaui Esporte Clube, dirigido por Pericles Veloso, jogava de forma cautelosa e explorava jogadas de contra-ataques. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, resultado que não agradou os dois lados.

Na etapa complementar, o Piaui continuou melhor em campo, mas sem aproveitar as oportunidades criadas no jogo. Preocupado, Beto mudou o time caiçarino, colocando Nando no lugar de Gerlan. A partir daí, a equipe mudou o ritmo e passou a ter o controle do jogo.

Quando se esperava a igualdade no placar, o árbitro marcou falta para o Caiçara. A bola foi levantada na área, onde estava Sadan, que de cabeça fez o gol da vitória do Caiçara, que agora vai precisar apenas empatar no tempo normal para chegar a semifinal. Ao Piauí, resta vencer o jogo de volta, quinta-feira (13), no Lindolfo Monteiro, para forçar uma prorrogação de 30 minutos, onde o Caiçara, por ter feito melhor campanha na primeira fase, jogará pelo empate.

O Caiçara jogou com Rafael; Bruno, Marquinhos, Sadan e Alex; Júnior (Luiz Henrique), Luiz Fernando, Toinzinho e Cineuto; Gerlan (Nando) e Ulylliams. O Piaui perdeu com Joel; Alisson, Anderson, João Francisco e Tássio; Alesson, Reinan, Cabanas e Maradona (Luis); Nenen (Lucas Santana) e Willian.

Jogo principal

O clássico Rivengo começou com o time riverino procurando definir logo no início o resultado a seu favor. Luann abriu o placar menos de dois minutos de jogo e Edinei ampliou ainda no primeiro tempo. O time tricolor possuía maior volume de jogo, mas o atacante Celton, do Flamengo, sofreu falta dentro da área e o árbitro Francisco Júnior marcou pênalti. João Victor cobrou e diminui: 2 a 1, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois time fizeram um jogo equilibrado, onde o Galo marcou mais um, novamente com Edinei, e o Flamengo fez dois com o artilheiro João Victor e Assis, terminando o jogo com o placar de 3 a 3. Os dois time voltam a jogar quinta-feira (130, no LM.

O clássico foi marcado por expulsões. Do lado do Flamengo, o treinador Augusto Melo e o atacante Henrique. No River, o treinador Neto Jordão e o goleiro Ailton foram os expulsos.

FONTE:VOOZ.COM.BR (BLOG DO CHICO)

FUTEBOL DO PIAUI 2011:ELEIÇÃO ESTÁ SUSPENSA ATÉ ÚLTIMA ORDEM


O juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas, titular da 5ª Vara Cível de Teresina, suspendeu a eleição que seria realizada na próxima terça-feira, para a escolha da nova diretoria da Federação de Futebol do Piauí. Gentil atendeu um pedido formulado pelo advogado José do Egito Barbosa, no processo em que o Esporte Clube Flamengo questiona a legalidade de José Lima e Silva, presidente do Parnahyba Sport Club, à frente da FFP.

No entendimento do Esporte Clube Flamengo, o estatuto da FFP prevê que, em caso de vacância dos cargos da diretoria, a administração da entidade ficará sob a gestão do presidente do clube filiado há mais tempo. Neste caso, o próprio Esporte Clube Flamengo, um dos fundadores da Federação em 25 de novembro de 1941. A CBF, porém, credenciou José Lima e Silva, o presidente do clube filiado mais antigo, o Parnahyba Sport Club, fundado em 1° de maio de 1913. Sobre o assunto, porém, um dado importante tem sido alvo de esquecimento por parte de quem aborda o tema.

O artigo 37 do estatuto da Federação de Futebol do Piauí não é aplicável ao momento atual da entidade maior do futebol piauiense. Diz o texto, ipsis litteris, que, “no caso de renuncia coletiva da Diretoria, cumpre ao Presidente da Associação filiada, mais antiga, assumir a Presidência da federação e responder pelo seu expediente normal, convocando, dentro de 15 (quinze) dias, impreterivelmente, a Assembléia Geral para recomposição do poder”. Mas não houve a renúncia coletiva à qual se refere o artigo 37. É bem verdade que, no dia 12 de maio, Cesarino Oliveira, Sergil Araújo, Alfredo Neto e Robert Ibiapina se afastaram dos cargos que ocupavam, porém, juridicamente, eles já estavam afastados por força da decisão do juiz Fernando Lopes e Silva Neto, que extinguiu o processo que dera origem à liminar que pôs Cesarino e seus diretores na FFP. Na mesma decisão, Fernando Lopes tornou nulos todos os atos praticados por Cesarino Oliveiera. Desta forma, mesmo que Cesarino tivesse renunciado, juridicamente não teria mais nenhuma validade.

Diante do quadro atual da Federação – sem diretoria e sem ter havido renúncia - prevalece o que rezam os artigos 10 e 13 do Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol. O artigo 10 diz que “os estatutos das entidades estaduais de administração (Federações) e de prática de futebol (clubes) filiadas á CBF e das ligas nacionais, se constituídas e quando admitidas na CBF, subordinar-se-ão ao da CBF, cujas normas e regras orientarão a organização, competência e funcionamento daquelas”. Logo, estatutariamente, a Federação do Piauí – e as demais de todo o país – estão subordinadas ao estatuto da CBF enquanto dela forem filiadas.

E o artigo 13, quando diz que “em caso de vacância dos cargos dos poderes em qualquer das filiadas, sem o respectivo preenchimento nos prazo estatutários, a CBF, através de delegado credenciado, providenciará a realização dos atos necessários e indispensáveis à normalização da vida institucional, desportiva e administrativa da entidade a ela jurisdicionada”, dá total liberdade à entidade presidida por Ricardo Teixeira de nomear quem ela bem entender para exercer a função de Delegado, figura legalmente constituída em seu diploma legal.

Mas o imbróglio continua, com a decisão do mérito do juiz Ricardo Gentil sendo aguardada por todos que, direta ou indiretamente, estão envolvidos com o futebol do Piauí. Se será o penúltimo capítulo, para em seguida termos a eleição, só esperando para ver. Mas com a eleição suspensa, o delegado da CBF, José Lima e Silva, permanece à frente da Federação de Futebol do Piauí.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2011:GRUPOS DEFINIDOS PARA RETA FINAL DO PIAUIENSE SUB-18

Com a definição dos oito times classificados e a ordem de colocação pelo índice técnico estabelecido no artigo 8° do regulamento, o V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 já tem conhecidos os próximos jogos que darão início à fase de mata-mata, com partidas de ida-e-volta. Uma outra realidade também já é conhecida: River e Flamengo farão um dos confrontos das quartas-de-final, o que deixará um deles eliminado para o restante da competição.

As quartas-de-final estão definidas com os seguintes jogos: Caiçara x Piauí (grupo A), Fluminense x Krac (grupo B), Parnahyba x Picos (grupo C) e Flamengo x River (grupo D). Havendo igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, onde, em seus respectivos grupos, Caiçara, Fluminense, Parnahyba e River jogarão pelo empate.

Na fase semifinal, o primeiro confronto será Vencedor do Grupo A (Caiçara ou Piauí) x Vencedor do Grupo B (Fluminense ou Krac). A outra semifinal será vencedor do grupo C (Parnahyba ou Picos) x vencedor do Grupo D (Flamengo ou River). Na fase semifinal, para efeito de desempate, o índice técnico incluirá também os pontos ganhos nas quartas-de-final. E a exemplo das quartas, não haverá decisão por pênalti. Caso haja empate por pontos ganhos ao final dos dois jogos, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, onde o time de mehor índice técnico (incluindo as duas fases anteriores) jogará pelo empate. Agora confira alguns números da competição.



CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1° Caiçara, 17 pontos ganhos, 5 vitórias e 9 gols de saldo.
2° Parnahyba, 16 pontos ganhos, 4 vitórias e 6 gols de saldo.
3° Comercial, 14 pontos, 4 vitórias e saldo 2.
4° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e saldo -2.
5° 7 Cidades, 1 ponto, nenhuma vitória e saldo -13.

Grupo B
1° Fluminense, 13 pontos, 4 vitórias e 10 gols de saldo.
2° Flamengo, 11 pontos, 3 vitórias e 12 gols de saldo.
2° Piauí, 8 pontos, 2 vitórias e saldo -2.
4° Barras, 1 ponto, nenhuma vitória e saldo -20.

Grupo C
1° Riveer, 9 pontos, 2 vitórias e saldo 5.
2° Krac, 9 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo.
3° Picos, 9 pontos, 2 vitórias e saldo -1.
4° Tiradentes, 4 pontos, 1 vitória e saldo -8.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS CLASSIFICADOS

1° Caiçara, 17 pontos ganhos, 5 vitórias e 9 gols de saldo.
2° Parnahyba, 16 pontos ganhos, 4 vitórias e 6 gols de saldo.
3° Fluminense, 13 pontos, 4 vitórias e 10 gols de saldo.
4° Flamengo, 11 pontos, 3 vitórias e 12 gols de saldo.
5° Riveer, 9 pontos, 2 vitórias e saldo 5.
6° Krac, 9 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo.
7° Picos, 9 pontos, 2 vitórias e saldo -1.
8° Piauí, 8 pontos, 2 vitórias e saldo -2.

Obs.: os times grafados em negrito, terão vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, caso ocorra igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos das quartas-de-final.




ATAQUES

21 gols – Flamengo e Fluminense.
15 gols – Caiçara.
14 gols – River.
12 gols – Piauí.
10 gols – Parnahyba.
8 gols – Barras, Comercial, Krac e Picos.
7 gols - 4 de Julho.
5 gols – 7 Cidades.
4 gols - Tiradentes.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

11 gols – João Victor (Flamengo).
10 gols – Naylan (Fluminense).
7 gols – Willams (Caiçara).
6 gols – Luis (Piauí) e Ediney (River).
4 gols – Helton, Zé Roberto (Fluminense) e Juninho Picachu (Parnahyba).



PRÓXIMOS JOGOS


16/10 (domingo)
Lindolfo Monteiro (Teresina)
16h00 - Fluminense x Krac
18h00 - Parnahyba x Picos

17/10 (segunda-feira)
Albertão (Teresina)
17h00 - Caiçara x Piauí
19h00 - Flamengo x River

FONTE;SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

13 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:FEDERAÇÃO ANUNCIA LISTA DA COMISSÃO PARA ELEIÇÃO NA FFP

A Federação de Futebol do Piauí já constituiu a comissão eleitoral que irá trabalhar por ocasião do pleito do próximo dia 18, quando a assembléia geral dos clubes filiados elegerá a diretoria da entidade para o período restante de 2011 a 31 de dezembro de 2014.

O presidente José Lima e Silva espera que os trabalhos transcorram normalmente e que o candidato eleito pelos clubes tenha a tranqüilidade de assumir o comando da FFP sem os problemas que já ocorreram desde a eleição realizada em dezembro do ano passado.

De acordo com o edital publicado na semana passada, os candidatos postulantes aos cargos eletivos da FFP devem registrar suas chapas até as 19 horas desta sexta-feira (14). Durante o sábado (15), a entidade funcionará normalmente para receber as impugnações, no horário de 9 às 19 horas.

A comissão eleitoral divulgada pelo delegado da CBF junto a FFP, José Lima e Silva, é constituída pelos advogados Alberto Monteiro Neto, Antônio Medeiros Moreira e Edson Vieira Araújo (efeitovs), Vitor de Lima Vasconcelos e Péricles da Fonseca Lima (suplentes).

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

11 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011: RIVER PRONTO PARA CONQUISTAR A ÚLTIMA DO PIAUIENSE

River enfrenta Tiradentes buscando última vaga do Grupo C

Amanhã é dia de decisão para o River Atlético Clube. O time Sub 18 tricolor enfrentará o Tiradentes a partir das 16 horas, no Estádio Albertão, com partida válida pela última rodada do Campeonato Estadual de Sub 18. Para o Galo, somente a vitória interessa nesta partida para a classificação para à próxima fase da competição.

Para esta partida de amanhã, o treinador Neto Jodão espera se sair bem como na anterior, quando venceu o Picos por 5 a 1. “O nosso time jogou muito bem no Albertão e apostamos nisso para continuar nesta crescente. Acho que estamos prontos para enfrentar o Tiradentes, apesar deste adiamento e indecisão quanto a data do jogo”, avaliou o treinador.

Na equipe, o clima de otimismo é bom. Luis Paulo, autor de dois gols da última vitória riverina acha que é uma boa oportunidade. “Acho que é uma fase de vida nova para nossa equipe. Temos que aproveitar”, disse. Para a partida de amanhã, o time deve continuar o mesmo.

FONTE:SITE DO CLUBE

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band