Procure no Blog

7 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:KALUME PRONTO PARA A ELEIÇÃO NA FFP

O empresário Franklin Kalume Brígido, candidato da situação à presidência da Federação de Futebol do Piauí, renunciou aos cargos de direção que ocupava no River Atlético Clube e no Krac Esporte Clube, a fim de viabilizar a sua candidatura conforme reza o estatuto da FFP. Como membro da diretoria executiva de um filiado, ele não poderia ser lançado candidato, daí o motivo da renúncia, para desincompatilizar-se.

Com a saída de Kalume das diretorias do River e do Krac, fica definitivamente confirmado que ele será o candidato que irá enfrentar Cesarino de Oliveira Sousa na eleição do próximo dia 18, quando a assembléia geral dos clubes voltará a se reunir para eleger o próximo presidente da Federação, sucedendo a Lula Ferreira. Com os diversos problemas verificados na mentora do futebol piauiense, a gestão da entidade, somente em 2011, já teve no comando Lula Ferreira (01/01 a 09/01), Cesarino Oliveira (10/01 a 12/05), Reinaldo Ferreira (12/05 a 29/05), José Lima (30/05 a 30/09), Jankel Costa (01/10 a 04/10) e novamente José Lima (desde 04/10, mas com efeito retroativo a 01).

Franklin Kalume será candidato em substituição a Júlio Ferraz Arcoverde, que desistiu de concorrer em face de sua nomeação para a direção do Denatran. Com sua saída, o nome da vez passou a ser o de Daniel Gonçalves. Com o passar dos dias, porém, chegou-se ao consenso em torno de Kalume, que conta com o apoio dos senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino, e dos clubes que também estavam apoiando Júlio Arcoverde.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2011:SAI EDITAL PARA ELEIÇÃO DA FFP

O delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí, José Lima e Silva, baixou na noite desta quinta-feira (06), o edital de convocação da assembléia geral para eleger a próxima diretoria executiva da FFP. Como já havia antecipado em entrevistas para a imprensa, Zé Lima confirmou o dia 18 como data do pleito. Nove clubes estão aptos a votar com peso 2, enquanto outros seis votarão com peso 1. Abaixo, na íntegra, o edital que foi fixado na noite de ontem no mural de avisos da entidade.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ELEIÇÕES GERAIS

O Delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí – FFP - no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a presente convocação da Assembléia Geral Extraordinária para o dia 18 de outubro de 2011 - às 09:00 horas, em primeira convocação, e às 10:00 horas em segunda convocação, conforme normas estatutárias da Federação de Futebol do Piauí, na sede da mesma, sita no endereço da Avenida José dos Santos e Silva nº 1.100 – Centro Teresina(PI) – realizar as eleições destinadas aos preenchimentos dos mandatos de presidente, 1º , 2º e 3 º Vice-Presidentes, Conselho Fiscal ( 3 titulares e 3 suplentes) da Federação de Futebol do Piauí, para o período de 18 de outubro de 2011 a 31 de dezembro de 2014, tudo com a fiel observância das normas constitucionais e legais e das regras estatutárias vigente, bem como o cronograma/calendário/regras abaixo especificadas:

I – DOS HORÁRIOS E PERÍODOS DE REGISTRO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS: das 16:00 horas até às 19:00 horas, de 2º a 6º feira, do período de 07 a 14 de outubro de 2011, inclusive;

II – DAS IMPUGINAÇÕES: até às 19:00 horas do dia 15 de outubro de 2011;

III –DO JULGAMENTO DAS IMPUGNAÇÕES : até às 19:00 horas do dia 17 de outubro de 2011;

IV – DAS ASSOCIAÇÕES APTAS A VOTAR E RESPECTIVO PESO DOS VOTOS:

IV.1 – associações que, em conformidades com a alínea “a” do art. 18 do ESTATUTO da FFP, têm direito a voto de peso 2(dois) ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA CORI-SABBÁ, BARRAS FUTEBOL CLUB, COMERCIAL ATLÉTICO CLUBE, ESPORTE CLUBE FLAMENGO, PARNAHYBA SPORT CLUB, PIAUI ESPORTE CLUBE, RIVER ATLÉTICO CLUBE, SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS, 4 DE JULHO ESPORTE CLUBE, e

IV2 – associações que, em conformidade com a alínea “a” c/c o § 2º do art. 18 do Estatuto da FFP, têm direito a voto de peso 1(um): CAIÇARA ESPORTE CLUBE, FLUMINENSE ESPORTE CLUBE, KRAC ESPORTE CLUBE, PRINCESA DO SUL FUTEBOL CLUBE, SOCIEDADE ESPORTIVA TIRADENTES e SOCIEDADE ESPORTIVA 7 CIDADES.

V – DO VOTO POR PROCURAÇÃO: somente serão aceitas Procurações públicas, acompanhadas de documento hábil a comprovar ser o outorgante legítimo detentor de poderes (presidente da associação ou seu substituto legal) para delegar competência específica para representar a associação na Assembléia Geral Extraordinária ora convocada e destinada às eleições da FFP.

VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral designada pela Presidência da FFP, a quem caberá decidir sobre os recursos e os eventuais casos omissos.

Publique-se e Cumpra-se .

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA FFP, Teresina(PI), em 06 de outubro de 2011.

José de Lima e Silva
Delegado da CBF junto a FFP/PI

4 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: JOSÉ LIMA VOLTA A COMANDAR O FUTEBOL PIAUIENSE


O retorno de José Lima a federação de futebol do Piauí foi decretado hoje as 19 horas através de uma resolução da CBF, que renovou para mais trinta e um dias a função de delegado frente a FFP.

Neste caso o edital que foi divulgado hoje passa a não valer mais nada. Confira a resolução da CBF.

A Resolução diz que o prazo não será prorrogado, sendo imprescindível que sejam tomadas as providências necessárias para a realização das eleições, a fim de preencher os quadros da Administração da FFP. Aguarde detalhes.

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA

RDP Nº 09/2011

Renova o prazo para o exercício das funções de Delegado da CBF na Federação de Futebol do Piauí

O presidente da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias;

CONSIDERANDO que pela RDP nº 05/2011 ficou nomeado o Sr. José Lima e Silva Delegado na Federação de Futebol do Piauí, com a missão de assumir-lhe a Administração pelo prazo de 60 dias;

CONSIDERANDO que a RDP nº 07/2011 prorrogará até o dia 30 de setembro do corrente ano, o prazo estabelecido no item 3º da aludida Resolução nº 52011;

CONSIDERANDO as ponderações feitas pelo Sr. José Lima e Silva, por meio de carta enderaçada a esta Entidade no dia 26 do mês de setembro último, documento que integra o presente ato;

RESOLVE:
I – Renovar até o dia 31 de outubro de 2011 o prazo para o Sr. José Lima e Silva exercer, na qualidade de Delegado, a Administração da Federação de Futebol do Piauí.

II – O prazo ora concedido não será prorrogado, sendo imprescindível que sejam tomadas as providências necessárias para a realização das eleições, a fim de preencher os quadros da Administração da Federação de Futebol do Piauí, de modo que até o próximo dia 31 do mês em curso esteja eleita e empossada a nova Diretoria da Federação.

III – Esta Resolução entre em vigor na data de sua publicação no site da CBF, retroagindo seus efeitos ao dia 1º de outubro de 2011.

3 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:JANKEL COSTA É O NOVO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ


Jankel Costa assumiu na manhã de hoje a presidência da federaçao de futebol do Piauí, ele passa a ser o quinto presidente a dirigir o futebol piauiense em menos de um ano. jankel Costa assumiu depois de uma reunião clubes: Caiçara, Flamengo, Tiradentes, Barras, Corisabbá e Piauí Esporte Clube.

Os clubes emitiram um documento para a Confederação de Brasileira de Futebol, nele estava a comunicação que a federação de futebol do Piaui tem um novo presidente, neste caso o atual presidente do Flamengo Jankel Costa, que foi escolhido por ser presidente do clube mais antigo, no que se referi, a filiação a Federação de Futebol do Piaui.

vale lembrar, que o futebol do Piaui, estava sendo comandado por José Lima, que foi indicado atarvés da CBF para ser o delegado durante o perido de dois meses, que se encerrou no último dia 30 de Setembro de 2011. José Lima que é presidente do Parnahyba Sport Club já havia programa para o dia 14 a eleição na FFP.

E agora fica a dúvida no ar. Será que a novela ELEIÇÃO NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ ESTÁ CHEGANDO AO SEU FIM?

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band