Procure no Blog

29 de set de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:DELEGADO ZÉ LIMA APROVEITA JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE ELEIÇÃO NA FFP


O presidente do Parnahyba Sport Club e delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí, José Lima e Silva, aproveitou a presença da Seleção Brasileira em Belém, onde também esteve o presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira, e conversou sobre eleição na FFP com o mais alto mandatário do futebol brasileiro. Ricardo procurou se inteirar do momento atual do futebol piauiense e da FFP.

Em rápidas palavras, Zé Lima levou ao conhecimento de Ricardo Teixeira a situação na entidade, o momento atual do futebol do Piauí e confirmou o pleito para escolha do próximo presidente no dia 14 de outubro próximo. A propósito da eleição federacionista, a disputa pela cadeira hoje ocupada por José Lima deverá ser mesmo entre os empresários Franklin Kalume Brígido e Cesarino de Oliveira Sousa.

Após algumas reuniões entre os dirigentes de clubes que apoiavam Júlio Ferraz Arcoverde - que abriu mão de sua candidatura em face da sua escolha para dirigir o Denatra -, o nome de Franklin Kalume, que chegou a sofrer algumas rejeições, já é visto como capaz de vencer a eleição contra Cesarino Oliveira. Este, por seu turno, mantém sua postura de fazer oposição, admitindo que os membros da cabeça da chapa, além dele, ainda estão indefinidos.

Com os nomes de Cesarino Oliveira e Franklin Kalume praticamente definidos, a expectativa agora gira em torno da colégio eleitoral, que não foi o mesmo nas duas eleições realizadas de dezembro para cá. Até quarta-feira, quando deverá ser publicado o edital de convocação - conforme prazo estabelecido no estatuto -, o departamento jurídico da CBF deve enviar sua interpretação da leitura do estatuto, solicitada pelo delegado da entidade na FFP, José Lima.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSEPIAUI

FUTEBOL DO PIAUI 2011: FLAMENGO GOLEIA A VOLTA A LIDERANÇA DO SUB-18


Ao vencer a equipe do Tiradentes por 2 a 0, na tarde de hoje (28), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Krac assegurou sua classificação para as quartas-de-final do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, que apresentou também o tropeço do Caiçara diante do 4 de Julho, dentro de José de Freitas (1 a 1) e a goleada do Flamengo sobre o Barras, por 8 gols a 0, em noite do artilheiro João Victor, que reassumiu a artilharia da competição.

A vitória do krac definiu-se ainda no primeiro tempo, quando Yan (19 minutos) e Romano (42), em chutes bem colocados, marcaram os dois gols do time dirigido por Biro Biro. No segundo tempo, o jogo não foi dos melhores e o Tiradentes não teve forças para reagir. Com 8 pontos ganhos, o Krac está classificado para a próxima fase, juntamente com o Picos. O Tiradentes (4 pontos) vai brigar pela terceira vaga diretamente com o River, que tem um ponto a menos. Antônio Santos, com laterais de Edmilson Timóteo e Thyago Leitão, o trio de arbitragem, com bom trabalho.

O Krac venceu com o futebol de Lesley; Ribeiro (Rafael), Yan, Richard e Klemerson; Leo, Markim, Pedro (Zulu) e Alan (Érico); Romano e Roberto. Técnico: Biro Biro. O Tiradentes com Marquinhos; Wallamy, Alex Junior, João Victor e George; Kaio (Maílson), Newton, Katriel e Igor; Yan Lucas (Fernando) e Ericson (Daniel). Técnico: Maradona. Ainda no primeiro tempo, o atleta Yan Lucas sentiu-se mal, passou a respirar com dificuldade e teve que receber atendimento imediato, o que evitou consequências mais graves.

Já classificado, mas buscando o melhor índice técnico, o Flamengo não poupou o time do Barras. Uma goeada implacável, em noite inspirada do atacante João Victor, que chegou a ter sua substituição confirmada junto ao árbitro suplente, logo no início da partida, mas o técnico Augusto Melo segurou a substituição e no minuto seguinte o atacante deu início ao rosário de gols que ele próprio ajudaria a construir de forma significativa.

Já no primeiro tempo, o placar apontava 5 a 0 para o Flamengo, com três gols de João Victor (19, 33 e 40 minutos), um de Iago (30) e outro de Edson (35). Na fase complementar, João Victor marcou seu quarto gol, aos 36 minutos, enquanto Welsen (37) e De Assis (40) fecharam a goleada. Arbitragem de José Valmir, auxiliado por Carlos Lustosa e Wanderson Lima. O dirigente do Barras, Reinaldo Torres, anunciou o fim do núcleo do Barras em Teresina. Os dois times:


O goleiro Marquinhos bem que tentou, mas a bola passa próximo a suas mãos e vai entrar no canto direito, próximo à outra bola que já estava à sua espeera, mas do lado de fora da trave (Foto: Severino Filho).

Barras goleado com Rafael; Akson, Wanderson (Hudson), Natércio e Charliel (Joesley); Elisomar, Matheus Bacelar, Formiga e Ronaldo; Dânes e Guto (Gardilson Malta). Técnico: Jurandir Vieira. O Flamengo goleou com Wadson; Wallyson, Josielson, Pedro e Murilo; Robert, Henrique, Edson e Yago; Selton e João Victor. Ainda entraram Paulo, Welsen e De Assis. Técnico: Augusto Melo.

No Estádio Jacozão, em José de Freitas, tropeço do Caiçara, que ficou no empate por 1 a 1 com o time do 4 de Julho. O quadro visitante abriu a contagem, com Wallyson, enquanto Willams anotou o gol caiçarino. O ouatro jogo do Grupo A, Parnahyba e 7 Cidades, foi adiado para a próxima semana. O empate impediu que o Caiçara confirmasse sua classificação. Embora esteja com 14 pontos ganhos, matematicamente ele ainda pode ser ultrapassado por Parnahyba e Comercial.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

28 de set de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:HOJE A BOLA ROLA NO SUB-18 NA CAPITAL E NO INTERIOR

Com a realização de mais três partidas - duas delas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina - terá sequência na tarde desta quarta-feira (28) mais uma rodada do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18. Na preliminar, o já classificado Flamengo buscará somar mais pontos diante do já eliminado Barras. No jogo principal, o Krac poderá selar sua classificação diante do Tiradentes. O outro jogo acontecerá em José de Freitas, onde o Caiçara receberá a visita do 4 de Julho. Outro jogo, que seria desdobrado em Parnaíba, foi adiado.

O primeiro jogo da tarde terá início às 15h45, no Estádio Jacozão, pelo Grupo A da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí. Em campo, o líder e invicto Caiçara diante do 4 de Julho. Em comum acordo, os dois times resolveram transferir a partida de Campo Maior para a cidade de José de Freitas. Com 13 pontos ganhos, o time da casa é franco favorito contra um 4 de Julho praticamente eliminado.

No jogo de ida, também em José de Freitas, houve vitória caiçarina por 2 a 1, com gols de Cinelton e Toinzinho, enquanto Danilo descontou para os vencidos. A arbitragem nesta quarta-feira estará sob a responsabilidade de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Inácio da Silva Sousa e Moisés Sousa dos Santos. O quarto árbitro será da Liga de José de Freitas. O outro jogo do Grupo A, entre Parnahyba e 7 Cidades, foi adiado para a próxima semana, devido a problemas de ordem escolar com a garotada do 7 Cidades, que pediu o adiamento.

No Estádio Lindolfo Monteiro, às 16 horas, a bola vai rolar para Barras x Flamengo, com arbitragem de José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado paor Carlos Lustosa Filho e Wanderson dos Santos Lima. Com apenas 1 ponto ganho, o time barrense já está eliminado e vai apenas cumprir tabela. O Flamengo, por sua vez, quer assumir a liderança da chave, hoje em poder do Fluminense. Para isso, terá um dos goleadores do certame em campo - o atacante João Victor, que já assinalou 7 go ls. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 4 a 1, numa grande exibição do próprio João Victor, que assinalou três gols.

O jogo principal, programado para 18 horas, será entre Krac e Tiradentes. Com 5 pontos ganhos, o Krac é o vice-lider do Grupo C, e ainda não está classificado. Mas uma vitória pode selar a presença do time auri-anil nas quartas-de-final. Entre os destaques da equipe, Richard, Romano, Markim e Igor Leal, além do goleiro Lesley. O Tiradentes terá o desfalque do goleiro Jaílson, mas Marquinhos, titular no ano passado, tem experiência suficiente para dar tranquilidade ao restante da equiape. Só a vitória interessa ao time do técnico Maradona, que ainda sonha com uma das três vagas para a próxima fase.

Antônio Santos Nunes será o árbitro de Krac x Tiradentes, com os trabalhos de assistentes de Edmilson Timóteo da Silva e Thyago Costa Leitão. O jogo de ida, também disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, foi vencido pelo Krac, por 3 a 0, com gols de Kássio, Igor Leal e Edmilson. O lider do Grupo C é a Sociedade Esportiva de Picos, com 8 pontos ganhos.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band