Procure no Blog

2 de nov de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:CESARINO OLIVEIRA PODE TER CANDIDATURA IMPUGNADA

Encerrado o prazo para impugnações com relação ao pleito desta sexta-feira (04), para escolha da nova direotira da Federação de Futebol do Piauí, advogados do grupo que apóia a candidatura Franklin Kalume ingressaram junto a FFP com o pedido de impugnação do candidato Cesarino de Oliveira Souza. O julgamento da impugnação será divulgado ainda nesta quinta-feira, pela atual gestão da FFP, que tem à frente o presidente do Esporte Clube Flamengo, Jankel Jason da Costa.

De acordo com informações prestadas por José do Egito Barbosa, assessor jurídico de Jankel na FFP, apenas uma impuganção foi pleiteada: a do candidato Cesarino de Oliveira Sousa. Os requerentes alegam que o candidato tem várias ações em andamento na justiça estadual e federal, não possuindo idoneidade para concorrer ao cargo. Também foi questionado o fato do edital que convocou a eleição não ter sido publicado três vezes consecutivas.

Sobre o assunto, José do Egito adiantou que não vê motivos para deferimento de nenhum dos dois pedidos. "Pode até existir ação ajuizada contra o candidato Cesarino Oliveira, mas o estatuto prevê como inelegível quem tem sentença definitiva, ou seja, transitada em julgado na instância final. Não há comprovação desta situação. E quanto a publicação dos editais, a Lei Pelé fala em três publicações, mas não exige que sejam consecutivas".

Por outro lado, a Federação de Futebol do Piauí irá proceder, nesta quinta-feira, o credenciamento dos profissionais de comunicação que irão ter acesso ao auditório da FFP, onde será realizada a assembléia geral. O objetivo do credenciamento é permitir que, no auditório, que tem capacidade para, no máximo, 50 pessoas, não haja excesso de pessoas em seu recinto a ponto de prejudicar o andamento dos trabalhos.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band