Procure no Blog

1 de nov de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: SOMENTE SEIS CLUBES TERÃO DIREITO AO VOTO E ELEIÇÃO PODERÁ NÃO ACONTECER

(Severino Filho, 31/10/2011, às 22:07:42)

Em face do não atendimento ao que dispõe um dos boletins oficiais publicados pela atual administrração da Federação de Futebol do Piauí, somente seis clubes filiados à entidade deverão votar no pleito da próxima sexta-feira, quando será escolhido o sucessor de Luis Joaquim Lula Ferreira na presidência da entidade. A informação foi confirmada na noite de hoije (31), pelo vice-presidente do Esporte Clube Flamengo, José Cardoso Filho, que responde pela FFP nas ausências de Jankel Costa, presidente do clube que ora administra a FFP.

Segundo Cardoso, somente Flamengo, Barras, Caiçara, Comercial, Piauí e Cori-Sabbá cumpriram a exigência de entregar, até às 18 horas de hoje, cópia do estatuto (registrado em cartório), cópia da ata da última eleição (registrada em cartório) e declaração contendo endereço, telefone e e-mail. "Quem não fez isso, oficialmente nem existem para a FFP, pois aqui não consta nenhum desses documentos dos clubes que não cumpriram este disposto no boletim oficial para ter direito a ingressar no recinto da assembléia geral, durante a eleição do dia 04".

A prevalecer o que está sendo normatizado por Jankel Costa, estão fora do processo eleitoral os filiados River, Fluminense, Picos, Oeiras, Parnahyba, 4 de Julho e Princesa do Sul, coincidentemente, todos adeptos da candidatura Franklin Kalume. A propósito, nenhum representante desses clubes quis se pronunciar sobre o assunto. A tese levantada por eles é a de que sao filiados e que a publicação no edital, por si só, é o atestado que reconhece tal condição.

Uma outra exigência também ainda precisa ser cumprida para que os clubes possam participar do processo eleitoral. De acordo com o estatuto da FFP, precisam estar quites com a entidade. E a certidão de adimplência só será fornecida depois que cada filiado quitar seus débitos junto a tesouraria. O prazo para este pagamento se expira 24 horas antes do horário previsto para início da assembléia geral do dia 04 ou seja, às 16 horas do dia 03 (quinta-feira).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band