Procure no Blog

19 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011:PICOS E FLUMINENSE ESTÃO NAS SEMI-FINAIS DO PIAUIENSE



Em meio a turbulência que vive o futebol profissional do Estado do Piauí, as equipes da Sociedade Esportiva de Picos e Fluminense Esporte Clube foram as primeiras a garantirem vaga na fase semifinal do Campeonato Piauinse de Futebol Sub-18, na rodada disputada na tarde/noite desta quarta-feira (19), no Estádio Albertão. As duas outras semifinalistas serão conhecidas nesta quinta-feira (20), quando o Flamengo enfrentará o River e o Caiçara pegará o Piauí, em rodada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, a partir das 16 horas.

O time picoense eliminou o Parnahyba e pode ir a São Paulo pela primeira vez

No jogo preliminar, o time picoense, já sabendo a maneira como atuou o Parnahyba no jogo de ida (1 a 1), impôs um ritmo forte e venceu por 2 a 1. Cezio e Luis Henrique marcaram no primeiro tempo. O gol parnaibano só veio na segunda etapa com Wellington, que substituira o lateral direito Roberto no jogo. De acordo com o regulamento do campeonato, como os dois times empataram no primeiro jogo, caso outro empate acontecesse, seria jogada prorrogação de 30 minutos. Mas o Picos jogou com uma postura difrente em relação ao jogo anterior e obteve a classificação.

A equipe da SEP conseguiu a classificação jogando com Erick; Willis (Anderson), Bruniel, Kassiano (Jackson) e Diego; Leonardo, João Victor, Michael (Louran) e Cerzio Júnior; Luis Henrique e Gilliam. O Parnahyba foi eliminado jogando com Itálo; Roberto (Wellington), Pedro Renan, Mike e Pitagoras; Danilo, Luan, Sorin e Juninho; Geovane e Alyson (Popó).

O árbitro do jogo foi Karol Vinicius, assistido por João Thiago Carvalho Reis e Wanderson dos Santos Lima.

A classificação deixou o Fluminense próximo do bicampeonato estadual

Jogo principal

Na outra partida, o Fluminense, que entrou em campo precisando apenas empatar com o Krac, pois havia ganho a primeira partida por 3 a 2, domingo último, no Estádio Lindolfo Monteiro, não demorou a marcar. O atacante Helton acertou de fora da area o canto direito do goleiro Leslley: 1 a 0. A equipe do bairro Matadouro, dirigida por Ronaib, manteve a pegada e novamente Helton, numa bela jogada pela esquerda ampliou, chutando de fora da area, só que no ângulo. O Karc tentou reagir, quando Leonardo dimuniu para 2 a 1.

Com o placar apertado e o time tendo caindo de rendimento em campo, Ronaib tirou Rômulo, colocando Witalo e também Yago no lugar de Zé Roberto. A equipe voltou a jogar explorando as laterias do adversário. Foi num lance pela esquerda que Helton recebeu e partiu em velocidade, tendo sido derrubado na area, quando o árbitro marcou pênalti. Naylan cobrou e definiu o placar: 3 a 1. O goleiro Leslley foi expulso no lance. Quem o substitui foi o zagueiro Eduardo, já que o Krac havia feito as três substituições jo jogo.

O Fluminense venceu com Alan; Paulo Victor, Paulo Júnior, Maison e Jeferson; Clemilton, Jardielson (Fernando), Zé Roberto (Yago) e Rômulo; Helton e Naylan. O Krac perdeu com Leslley; Ribeiro, Yan, Eduardo e Klermeson (Alan); Richard, Pedro (Roberto), leonardo e Marquinhos; Romano e Edmilson.

O jogo foi dirigido por Antônio Santos Nunes. Os assistentes foram Izaura Sousa e Carlos Lustosa Filho.

BRIGA FFP

Durante a rodada disputada no Estádio Albertão, circulava a informação de que a semifinal do campeonato pode não acontecer. O delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí, José Lima, disse em entrevista, que os clubes que dão sustenção a situação na FFP, se reuniram e podem decidir pelo afastamento da competição. “Comunicamos a CBF a decisão da Justiça do Piauí, que nos afastou da função e agora vamos nos reunir amanhã e tomar a decisão. Primeiro vamos conversar com Jankel, presidente do Flamengo, que é quem foi indicado pela Justiça para assumir a federação, e se ele não voltar atrás, os clubes podem se afastar do campeonato”, antecipou Zé Lima.

Mesmo com a informação circulando, o diretor de futebol amador da FFP, Salomão Mazuard, confirmou para quinta-feira (250 e sábado (29), os jogos das semifinais.

FONTE:BLOG DO CHICO NO PORTAL VOOZ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band