Procure no Blog

28 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI SUB-18 2011:FFP DEFINI ARBITRAGEM E CANDIDATOS TEM ATÉ HOJE PARA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS PARA ELEIÇÃO

Encerram-se na tarde desta sexta-feira (28), às 16 horas, o prazo para inscrição de chapas visando a eleição do dia 04 próximo, na Federação de Futebol do Piauí. Com uma novidade em relação aos pleitos programados anteriormente: todos os candidatos terão que apresentar certidão negativa em obediência ao artigo 48 do Estatuto da FFP.

Nos editais que convocavam as eleições programadas para os dias 25 de maio, 15 de outubro e 18 de outubro, por exemplo, não havia esta exigência, mas ela está inserida no parágrafo 1°, do artigo 48 do Estatuto da FFP, que dispõe sobre a inelegibilidade de candidatos. Entre os inelegíveis, estão todos aqueles que, segundo a alínea a, “as pessoas que tenham sido condenadas por crime doloso em sentença definitiva”.

Quanto aos candidatos majoritários, nenhuma novidade com relação ao pleito suspenso pelo juiz Ricardo Gentil, da 5ª Vara Cível de Teresina. Cesarino de Oliveira Sousa e Franklin Kalume Brígido serão novamente os candidatos que estarão disputando a sucessão de Lula Ferreira, com mandato até o dia 31 de dezembro de 2014. O colégio eleitoral, porém, ainda não foi divulgado pelo gestor da FFP, Jankel Janson da Costa, que solicitou a orientação de Ricardo Gentil para normatiza-lo até o final desta semana.

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA OS JOGOS DA VOLTA DO SUB-18
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) já divulgou os oito árbitros que estarão trabalhando nos jogos de volta da fase semifinal do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, programados para domingo, no Estádio Albertão, quando Flamengo e Fluminense precisarão apenas do empate no tempo normal para ganharem a condioção de finalista do certame.

A partida preliminar, cujo início está programado para 16 horas, envolvendo as equipes de Caiçara e Fluminense, será dirigida por Antônio Santos Nunes. Seus assistentes serão Carlos Lustosa Filho e João Thiago Carvalho Reis, enquanto a função de quarto árbitro estará sob a responsabilidade de Thyago Costa Leitão. O jogo de fundo, entre Flamengo e Picos, terá a direção de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, com trabalhos laterais de José Valmir dos Santos Xavier e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. Quarto árbitro: Moisés Sousa dos Santos.

Os dois jogos poderão ser prorrogados em mais trinta minutos. No primeiro confronto, o Fluminense precisa apenas do empate para eliminar o Caiçara. Mas se houver vitória caiçarina, será necessária a prorrogação para se conhecer o primeiro finalista do campeonato. Se houver esta prorrogação, o Caiçara é quem terá a vantagem de jogar pelo empate. Havendo vitória do Fluminense na prorrogação, a vaga da final será sua.

No confronto entre Flamengo e Picos, a vantagem rubro-negro é bem maior. O time joga pelo empate no tempo normal. Se perder, vai para a prorrogação também jogando pelo empate. Ou seja, Picos precisa vencer duas vezes - no tempo normal e na prorrogação, para eliminar o Flamengo da competição e tornar-se finalista sub-18 de 2011. Nos jogos de ida, quarta-feira à noite, vitórias de Flamengo (1 a 0) e Fluminense (3 a 1) sobre Picos e Caiçara, respectivamente.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band