Procure no Blog

14 de out de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:SUB-18 CHEGANDO A SUA RETA FINAL COM GRANDES JOGOS




Na rodada que complementou os jogos de ida das quartas-de-final do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, disputada na tarde/noite desta segunda-feira (17), no Estádio Albertão, a equipe do Caiçara largou na frente, ao derrotar o Piauí pelo placar de 1 a 0. Flamengo e River ficaram no empate de 3 a 3.

O jogo


Mesmo tendo sido líder na primeira fase com 17 pontos, a equipe do Caiçara venceu sem convencer. Em campo, o time dirigido pelo técnico Francisco Roberto (Beto), não reeditou o futebol apresentado até então na competição. Com isso, o Piaui Esporte Clube, dirigido por Pericles Veloso, jogava de forma cautelosa e explorava jogadas de contra-ataques. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, resultado que não agradou os dois lados.

Na etapa complementar, o Piaui continuou melhor em campo, mas sem aproveitar as oportunidades criadas no jogo. Preocupado, Beto mudou o time caiçarino, colocando Nando no lugar de Gerlan. A partir daí, a equipe mudou o ritmo e passou a ter o controle do jogo.

Quando se esperava a igualdade no placar, o árbitro marcou falta para o Caiçara. A bola foi levantada na área, onde estava Sadan, que de cabeça fez o gol da vitória do Caiçara, que agora vai precisar apenas empatar no tempo normal para chegar a semifinal. Ao Piauí, resta vencer o jogo de volta, quinta-feira (13), no Lindolfo Monteiro, para forçar uma prorrogação de 30 minutos, onde o Caiçara, por ter feito melhor campanha na primeira fase, jogará pelo empate.

O Caiçara jogou com Rafael; Bruno, Marquinhos, Sadan e Alex; Júnior (Luiz Henrique), Luiz Fernando, Toinzinho e Cineuto; Gerlan (Nando) e Ulylliams. O Piaui perdeu com Joel; Alisson, Anderson, João Francisco e Tássio; Alesson, Reinan, Cabanas e Maradona (Luis); Nenen (Lucas Santana) e Willian.

Jogo principal

O clássico Rivengo começou com o time riverino procurando definir logo no início o resultado a seu favor. Luann abriu o placar menos de dois minutos de jogo e Edinei ampliou ainda no primeiro tempo. O time tricolor possuía maior volume de jogo, mas o atacante Celton, do Flamengo, sofreu falta dentro da área e o árbitro Francisco Júnior marcou pênalti. João Victor cobrou e diminui: 2 a 1, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois time fizeram um jogo equilibrado, onde o Galo marcou mais um, novamente com Edinei, e o Flamengo fez dois com o artilheiro João Victor e Assis, terminando o jogo com o placar de 3 a 3. Os dois time voltam a jogar quinta-feira (130, no LM.

O clássico foi marcado por expulsões. Do lado do Flamengo, o treinador Augusto Melo e o atacante Henrique. No River, o treinador Neto Jordão e o goleiro Ailton foram os expulsos.

FONTE:VOOZ.COM.BR (BLOG DO CHICO)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band