Procure no Blog

19 de set de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:FFP PÚBLICARÁ EDITAL ATÉ O DIA 20 DESTE MÊS

O edita de convocação para a eleição na Federação de Futebol do Piauí, prevista para o dia 30 de setembro próximo, deverá ser publicado até a próxima terça-feira. Atual gestor da FFP, o delegado da CBF, José Lima e Silva, presidente do Parnahyba Sport Club, espera que tudo corra da melhor forma possível, para não acarretar maiores problemas ao futebol piauiense. Nos bastidores, os candidatos se movimentam à cata dos votos.

Cesarino de Oliveira Sousa, candidato da oposição, já confirmou, por diversas vezes, que mantém a sua candidatura. Na semana passada, Francisco Machado, ex-presidente e também candidato na eleição de dezembro, disse em entrevista à Rádio Antares que iria conversar com Cesarino no sentido de fortalecer a oposição. Mas somente Cesarino deverá ser cancidato.

Júlio Arcoverde, candidato na eleição que seria realizada em maio, com apoio de Lula Ferreira, já confirmou que está fora do processo eleitoral em face de sua ida para o Denatran, em Brasília. A saída de Júlio abriu caminho para Daniel Gonçalves, que conta com apoio de vários clubes, inclusive de Comercial e Picos, que externaram esse apoio publicamente. Mas um terceiro pretendente está articulando candidatura.

Trata-se do empresário Franklin Kalume, presidente do Krac. Na últiima sexta-feira, ele reafirmou ao repórter Everardo Torres, da Rádio Pioneira, que está conversando, articulando. Ex-presidente do River, ele busca o apoio de Ciro Nogueira e do próprio Júlio Arcoverde, embora, a princípio, o candidato com maior aceitação entre os situacionistas seja o de Daniel Gonçalves. Quanto ao Edital para a eleição do dia 30, o estatuto da FFP determina que este seja publicado até dez dias antes do pleito. Considerando que a eleição será no dia 30, até terça-feira (20) a FFP baixará o documento que irá nortear o pleito.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Um comentário:

Henrique Silva disse...

Olá amigo!

Eu gostaria de saber se as 2 vagas destinadas ao futebol piauiense na Copa do Brasil saem do campeonato piauiense, ou se apenas uma vaga é do campeão piauiense e a segunda vaga é de um outro torneio disputado no segundo semestre?

Henrique Silva
Editor do blog nordestenoataque.blogspot.com
nordestenoataque@hotmail.com

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band