Procure no Blog

10 de ago de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:TUDO PRONTO PARA A GRANDE FINAL DO PIAUIENSE

Com início programado para 20 horas, no Estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, começa a noite desta quarta-feira (10), a decisão do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. De um lado, o 4 de Julho, time da casa, campeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno). Do outro, o Comercial, campeão da Taça Estado do Piauí (que correspnde ao 1° turno).

Para os dois finalistas, a conquista do titulo não representa apenas a vaga para a Copa do Brasil 2012. Tanto de um lado quanto do outro, haverá um outro sabor especial em caso de triunfo ao final dos dois jogos. Para o 4 de Julho, será o fim de um jejum que já perdura por 17 anos. Para o Bodão da Terra dos Carnaubais, um histórico bicampeonato. Quem quiser ficar mais perto de seu objetivo, terá que conseguir um bom resultado na noite desta quarta-feira.

O 4 de Julho terá o retorno do goleiro Robinho, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O experiente meia Lira, que foi poupado de iniciar a partida para ser utilizado na prorrogação, também deve começar jogando. Desta forma, o técnico Jorge Pinheiro deve inciar o jogo com Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho e Lira; França e Pretinho.
Aníbal Lemos, técnico do Comercial, volta a escalar o time com os jogadores que jogaram apenas o Campeonato Piauiense, ou seja, sem Antônio Carlos, Ricardo Oliveira, Tote e Rigoberto, que estão defendendo o campeão piauiense na Série D. Se prevalecer o que vem sendo feito nos últimos jogos, Aníbal põe em campo, de início, Neto; Barata, Rafael Araújo, Júnior Soares e Fred; Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio; Zé Rodrigue e Toni.Quem vencer este primeiro jogo, em Piripiri, jogará pelo empate na próxima semana, em Campo Maior. Se houver empate em Piripiri, o vencedor do segundo jogo será o campeão estadual. Caso haja empate nos dois jogos ou cada time ganhe uma partida, aí teremos uma prorrogação após a segunda partida, com o Comercial jogando pelo empate. Antônio Santos Nunes será o árbitro no Ytacoatiara, tendo como assistentes Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. Dois árbitros funcinarão na parte administrativa do jogo: Francisco Pereira de Lima Júnior (4° árbitro) e Antônio José Lopes Trindade de Sousa (5°).

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band