Procure no Blog

15 de ago de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:COMERCIAL PERDE , MAS SEGURA SEGUNDA POSIÇÃO NO GRUPO 2 DA SÉRIE D , JÁ A GRANDE FINAL DO PIAUIENSE DEVE SER EM TERESINA



Com a realização de mais duas partidas, válidas pela 5ª rodada, o Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol se mantém com Sampaio Correa e Comercial na zona de classificação. O bicampeão maranhense na liderança isolada, enquanto o campeão piauiense, apesar da derrota, continua à frente do Trem pelo critério de saldo de gols. Ambos estariam classificados se a primeira fase terminasse hoje.

Com os resultados do final de semana, a artilharia da chave também mudou de dono. O atacante Edgar, do Sampaio Correa, ultrapassou Max Jari, do Trem, e agora é o lider dos goleadores, com 4 gols. Entre os goleiros, Rodrigo Ramos (Sampaio) e Labilá (São Raimundo) apresentam melhor aproveitamento, com 4 gols em 4 jogos, o que lhes garante a boa média de 1 gol por partida.

A próxima rodada não mudará a liderança do grupo, que permanecerá em poder do Sampaio Correa, mas é possível que tenhamos alteração na zona de classificação, uma vez que Trem e Comercial, que somam 6 pontos ganhos, se enfrentam em Macapá. Um empate mantém o time do Piauí na vice-liderança, mas uma vitória do Trem fará do Rubro-Negro amapaense o novo vice-lider. Confira, adiante, alguns números do Gruo A 2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

JOGOS REALIZADOS

1ª rodada
Belém - São Raimundo 1x2 Sampaio Correa
Macapá - Trem 2x1 Independente

2ª rodada
Tucuruí - Independente 4x1 Comercial
Bacabal - Sampaio Correa 5x0 Trem

3ª rodada
Teresina - Comercial 2x1 Sampaio Correa
Macapá - Trem 2x0 São Raimundo

4ª rodada
Teresina - Comercial 1x0 Trem
Tucuruí - Independente 0x0 São Raimundo

5ª rodada
Santarém - São Raimundo 1x0 Comercial
São Luis - Sampaio Correa 4x1 Independente

CLASSIFICAÇÃO

1° Sampaio Correa, com 9 pontos, 3 vitórias e saldo 8
2° Comercial, com 6 pontos, 2 vitórias e saldo -2
3° Trem, com 6 pontos, 2 vitórias e saldo -3
4° Independente, 4 pontos, 1 vitória e saldo -1
5° São Raimundo, 4 pontos, 1 vitória e saldo -2

ARTILHEIROS

4 gols - Edgar (Sampaio).
3 gols – Joãozinho (Independente), Cleiton (Sampaio) e Max Jari (Trem).
2 gols – Ricardo Oliveira (Comercial).
1 gol – Toni, Zé Rodrigues (Comercial), Adson, Marçal, Vaninho (Independente), Marcus Vinícius, Orlando, Deca, Marcelo Daniel, Marcelo Maciel (Sampaio Correa), Vélber, Rodrigo Santana (São Raimundo) e Macajuba (Trem).

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (média de gols por jogo)

1 gol por jogo - Rodrigo Ramos (Sampaio) e Labilá (São Raimundo) - 4 gols em 4 jogos.
1,50 – Adriano Paredão (Independente) - 3 gols em 2 jogos, e Neto (Comercial) - 6 gols em 4 jogos.
1,75 - Evandro (Trem) - 7 gols em 4 jogos.
2 gols por jogo – Rodolfo (Independente) - 4 gols em 2 jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

6ª rodada – 21/08 (domingo) – 17h00
Macapá – Trem x Comercial
Belém – São Raimundo x Independente

7ª rodada – 27/08 (sábado) – 19h00
Tucuruí – Independente x Sampaio Correa
28/08 (domingo) - 16h00
Teresina – Comercial x São Raimundo


COM ESTÁDIO DEUSDETH DE MELO INTERDITADO GRANDE FINAL DO PIAUIENSE PODE SER NO ESTÁDIO ALBERTÃO

O jogo final do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, entre Comercial e 4 de Julho, programado para a próxima quarta-feira (17), dificilmente acontecerá na cidade de Campo Maior. Em seu blog no portal de notícias 180 graus, o jornalista e presidente da Fundespi - órgão que administra o Estádio Deusdedit de Melo - afirma que aquela praça de esportes não tem a mínima condição de sediar a final. É possível que o estádio nem seja cedido.

José Gomes reconhece que "todo mundo sabe que o estádio funcionava precariamente, inclusive motivo de deboche em matérias veiculadas pela imprensa nacional, mas agora a situação está pior, com os trabalhos que estão sendo realizados depois de muitos anos de promessa". Com esta visão, o presidente da Fundespi não deverá liberar o estádio, uma vez que, isto ocorrendo, ela também terá responsabilidades sobre qualquer problema que vier a ocorrer em face da atual estrutura em que ele se encontra.

Quando esteve fazendo vistoria no DM, no início da semana, o comandante do policiamento do interiror, Jaime das Chagas Oliveira, constatou problemas e fez algumas exigências, mas a informação veiculada pelo presidente da Fundespi, em seu blog, deia evidente que a própria administração do Deusdedit de Melo não aprova a decisão do campeonato piauiense em Campo Maior.

Um dirigente do Comercial, que pediu reserva quanto a divulgação do seu nome, afirmou nem entender por qual motivo a diretoria quis o jogo em Campo Maior. "Não consigo entender onde está a inteligência de nossos dirigentes e da própria comissão técnica. O Comercial já jogou várias vezes no Estádio Albertão nesta temporada. Está perfeitamente adaptado às dimensões do campo, ao gramado, o que já não ocorre ao 4 de Julho".

"Por outro lado" - continuou o cartola comercialino - "para sermos bicampeões, temos que contar com a possibilidade de uma prorrogação. Aonde é que o 4 de Julho vai ter mais condições físicas de jogar 120 minutos no Albertão com um time cuja média de idade é muito maior que a do nosso?". A Federação de Futebol do Piauí solicitou a liberação do Deusdedit de Melo na semana passada, mas ainda não recebeu a autorização da Fundespi para utilizar o estádio.

Se a Fundespi negar a cessão do DM para a partida final do Campeonato Piauiense - o que é provável depois das palavras do seu presidente - a direção do campeão piauiense, em comum acordo com a comissão técnica, deverá escolher o Estadio Albertão. A definição, se em Campo Maior ou Teresina, será tomada ainda hoje, até o início da noite.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band