Procure no Blog

11 de ago de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:4 DE JULHO VENCE E VAI COM VANTAGEM PARA A GRANDE FINAL

Em mais um grande jogo na Arena Colorada, o 4 de Julho largou na frente na fase final do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais e venceu o Comercial, hoje (10) à noite, pela contagem mínima, com um gol do meia Cleitinho, o que dá ao time de Piripiri a vantagem de tornar-se novamente campeão estadual com um simples empate na partida da próxima quarta-feira, em Campo Maior.

Uma decisão que esteve muito próxima de não começar em face da ausência do policiamento. Todo o aparato que chegou a ser anunciado pelo Coronel Jaime Oliveira não aconteceu devido a greve deflagrada pelos policiais. Foram 51 minutos de atraso. E só houve o pontapé inicial devido a intervenção do prefeito Luiz Menezes que assinou um termo de responsabilidade para que o árbitro Antônio Santos tivesse um mínimo de garantia.

Eram apenas 4 policiais militares, 5 seguranças particulares e 4 agentes de trânsito do município, totalizando 13 pessoas para garantir a tranquilidade de 2.500 pessoas entre torcedores e profissionais que estavam trabalhando. Mas depois que a bola rolou, o policiamento foi reforçado e os 90 minutos transcorreram com tranquilidade. Para o bem do futebol e de todos que estavam presentes ao Ytacoatiara.

Em campo, com apenas 4 minutos, Evandro teve excelente oportunidade e quase marca para o campeão piauiense, mas chutou para fora. Em seguida, o 4 de Julho respondeu com duas investidas de Alex Paraíba, parado com falta nas duas ocasiões. Lira cobrou a primeira, rente à meta; Wilsinho a segunda, obrigando Neto a mandar a bola para córner. Antes do final do 1° tempo, mais três jogadas de perigo, todas contra o gol de Robinho: duas bolas na trave e um chute de Zé Rodrigues que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Durante todo o jogo, muitos lances fizeram o torcedor suspirar. Vibrar mesmo, com bola na rede, só o do 4 de Julho teve este privilégio. Eram decorridos 10 minutos do 2° tempo quando Pretinho fez ótima jogada pela direita e tocou para Cleitinho desviar para as redes: 1 a 0 4 de Julho, placar final do primeiro jogo decisivo do Campeonato Piauiense. Resultado que dá ao time piripiriense a vantagem de tornar-se campeão piauiense novamente com um simples empate no jogo de volta, quarta-feira próxima, em Campo Maior.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão do Título - 1° jogo); Data: 10/08/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 15.943,00 com 2.425 pagantes.

Gol: Cleitinho 10 do 2° tempo.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho (França) e Lira (Pardal); Pretinho e Alex Paraíba (Paolo Rossi). Técnico: Jorge Pinheiro.

Comercial - Neto; Barata, Rafael Araújo, Cleiton e Fred; Ivanzinho, Bezerra (Marquinhos), Evandro e Fábio (Puxinha); Zé Rodrigues e Popó (Júnior Soares). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band