Procure no Blog

8 de ago de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:4 DE JULHO LEVA O 2 TURNO E AGORA FAZ A GRANDE FINAL CONTRA O COMERCIAL

Ao vencer o Parnahyba no tempo normal (4 a 2) e na prorrogação (1 a 0), consolidando o placar final de 5 a 2, neste domingo (07), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho local sagrou-se campeão do 2° turno e agora vai decidir o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais contra o Comercial, campeão do primeiro turno.

O segundo jogo da decisão do segundo turno foi marcado pelo equilíbrio entre colorados e parnaibanos. Com as dependências do Ytacoatiara totalmente tomadas, o Parnahyba abriu o placar com apenas 16 minutos, quando Isac chutou de forma despretensiosa, mas Zé Filho não segurou, atrapalhado pelo fato da bola ter mudado sua trajetória após tocar em uma saliência no gramado. Falha que colocou o Parnahyba em vantagem.

Dez minutos mais tarde, porém, Wilsinho levanta a bola na área parnaibana e o zagueiro Paulo Maranhão usa a cabeça para desvia-la do goleiro Beto, igualando o placar para festa da torcida local. Um gol que incendiou a torcida colorada e manteve a partida equilibrada. Mas Isac voltou a marcar, justificando sua condição de um dos principais goleadores da competição. Depois de receber bola de Idelvando, ele girou e chutou para vencer mais uma vez o goleiro Zé Filho.

Mais uma vez o time do litoral jogava uma ducha de água fria no time da casa, que voltou a ficar em desvantagem quando precisava da vitória nos 90 minutos. E foi com essa desvantagem que o 4 de Julho foi para o intervalo, onde o técnico Jorge Pinheiro tentou tranquilizar seus jogadores para que o time tocasse a bola com mais acerto e não perdesse novas oportunidades.


Uma das formações utilizadas pelo Colorado no atual campeonato: Nunes (diretor), Binha, Pedra Preta, Renan, Jandyr, Paolo Rossi, Robinho e o preparador físico Maurício Reis, em pé; Wilsinho, Cleitinho, Dacha, Pretinho e Juninho, agachados. (Foto gentilmente cedida por Cícero Rocha).

A preleção do treinador colorado deu certo e logo aos 3 minutos do 2° tempo, Pretinho recebeu pela esquerda da área parnaibana e chutou forte, no canto de Beto, igualando o jogo novamente. Festa no Ytacoatiara. Após o gol, as primeiras substituições: no Parnahyba, saiu Marcinho para a entrada de Felipe; no 4 de Julho, França dá lugar a Lira. Poucos minutos depois, a festa toma conta do Ytacoatiara com o gol da virada, assinalado por Alex Paraíba, aos 15 minutos, com a cabeça.

Se não bastasse a virada, com a expulsão de Idelvando, aos 25 minutos, a situação ficou mais difícil ainda para o Parnahyba, que passava a jogar reduzido a 10 atletas. Em seguida, aos 33, delírio da torcida de Piripiri com mais um gol colorado. Alex Paraíba recebe na área, dribla um zagueiro e chuta forte, assinalando seu segundo gol na partida e o quarto do 4 de Julho. O tempo normal estava decidido.

Na prorrogação, não foi a vantagem do empate que fez o Colorado se retrancar. Mas a primeira grande chance foi do Parnahyba, com Isac cobrando falta para magistral defesa do goleiro Zé Filho, redimindo-se totalmente do primeiro gol do jogo. No contra-ataque, Clietinho entrou em condições de marcar, mas não conseguiu concluir para o gol em face da intervenção providencial do goleiro Beto.

No 2° tempo da prorrogação, o Parnahyba quase abre a contagem logo aos 2 minutos, quando um chute de Jorginho levou a bola a chocar-se contra a trave colorada. Aos poucos, porém, o 4 de Julho mostrou-se melhor em campo e chegou ao gol que liquidou de vez a fatura, aos 14 minutos, com Pretinho finalizando e dando o título do segundo turno ao time de Piripiri, que vai decidir o Campeonato Piauiense contra o Comercial.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 5x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Decisão - 2° jogo); Data: 07/08/2011 (domingo); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gols no tempo normal: Isac 16, Paulo Maranhão (cabeça) 26 e Isac 34 do 1° tempo; Pretinho 3, Alex Paraíba (cabeça) 15 e Alex Paraíba 33 do 2°.

Gol na prorrogação: Pretinho 14 do 2° tempo.

Expulsão: Idelvando, aos 24 do 2°, por jogo brusco.

Obs.: Com a vitória do 4 de Julho no tempo normal, houve necessidade de uma prorrogação de 30 minutos para se conhecer o campeão do 2° turno, oportunidade em que o 4 de Julho sagrou-se campeão ao vencer por 1 a 0.

4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho (Paolo Rossi) e Pretinho; França (Lira) e Alex Paraíba. Técnico: Jorge Pinheiro.

Parnahyba - Beto; Jorginho, Renan, Pedro Roberto (Juninho) e Wagner Caucaia (Joniel); Alessandro, Jack Chan, Idelvando e Isac; Da Silva e Marcinho (Felipe). Técnico: João Batista dos Santos Filho.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band