Procure no Blog

12 de ago de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2011:ROBINHO ESTÁ DE VOLTA A DEFESA DO SAMPAIO

São Luís, MA, 12 (AFI) - Desde a semana passada, o técnico Josué Teixeira estava sugerindo ao presidente Sérgio Frota a volta do zagueiro Robinho ao Sampaio Corrêa. Insatisfeito com a demora do Fluminense em resolver a contratação do atleta, o treinador vinha pedindo que o mandatário boliviano o trouxesse para disputar o restante da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno do zagueiro Robinho, o treinador não nega que ficou mais tranqüilo. Ele ficou aliviado de uma dor de cabeça. O time boliviano vinha se ressentindo da falta de um zagueiro de pé esquerdo. “Estávamos recorrendo a Wallax e íamos escalar Johildo ao lado de Mimica. Com o retorno de Robinho, como ele era titular do nosso time antes de ir para o Rio de Janeiro, nada mais natural do que colocá-lo para jogar logo contra o Independente-PA, domingo, às 17 horas”, confirmou o treinador.

Robinho está em forma, pois vinha treinando forte no Fluminense. No Sampaio, ele retomou os treinos e voltou a formar a dupla de zaga ao lado de Mimica. Os dois se conhecem e têm muito entrosamento. Eles foram companheiros na conquista do bicampeonato maranhense. Sobre seu retorno, Robinho não esconde que ficou triste, por perder a chance de jogar em um grande clube, já que tinha o aval do técnico Abel Braga, mas acredita que o Sampaio irá negociá-lo com outra equipe de ponta do Brasil até o fim do ano. “Enquanto isso não acontece, continuarei com meu trabalho no Sampaio e ajudá-lo a subir para a Série C”, disse o jogador.

Sobre o time do Sampaio para enfrentar o Independente, além da alteração na defesa, com o retorno de Robinho, no meio-de-campo Josué Teixeira anunciou a escalação de Gabriel, como um terceiro atacante que atuará como meia de ligação ao lado de Cleitinho. Com isso, Marcos Vinícius, que vinha jogando como meia-direita, volta para sua posição de segundo volante.

Para a entrada de Gabriel, alguém terá de sair da formação. Josué Teixeira está em dúvida entre Luiz Maranhão e Robson Simplício. No treino tático de terça-feira, Robson Simplício começou como primeiro volante e depois cedeu lugar para Luiz Maranhão. No treino de ontem à tarde, Luiz Maranhão iniciou na equipe titular. A decisão sobre quem joga como segundo volante sai hoje. A tendência é que Luiz Maranhão, que vem tendo um rendimento melhor do que Robson Simplício nos treinos da semana, seja o titular para iniciar o jogo de domingo.

O Sampaio treina nesta sexta-feira nos dois expedientes, no CT José Carlos Macieira. A equipe para enfrentar o Independente finalizará treinos com bola somente amanhã, mas é provável que seja esta: Rodrigo Ramos, Marquinhos, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marcos Vinícius, Gabriel e Cleitinho; Orlando e Edgar. Sábado haverá um recreativo apenas para fechar a semana de preparação.

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

pq não informa as noticias do representante do piauí? mude o nome do blog.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band