Procure no Blog

1 de jul de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:RIVER PRONTO PARA O CLÁSSICO DE AMANHÃ CONTRA TIME RUBRO NEGRO

Hoje o dia começou cedo no River Atlético Clube. Treino físico/tático, seguido de recreação, com clima focado no jogo de amanhã contra o Flamengo. O clássico inspira para atletas e comissão técnica do Galo muita responsabilidade, independente da situação atual do adversário, que hoje é lanterna do turno.

Após avaliação médica, voltaram aos trabalhos hoje o lateral esquerdo Joãozinho e o goleiro Fábio. Joãozinho se juntou ao grupo e está relacionado para o banco da equipe tricolor que vai encarar o Rivengo. Já o goleiro Fábio, está voltando aos poucos, com trabalho físico e de fortalecimento. Somente o volante Negrete ainda está entregue ao DM e nesta manhã foi fazer exames clínicos no joelho direito.

Para o jogo de amanhã, clássico histórico do futebol piauiense, somente Juliano, da equipe que venceu o Comercial na última rodada, não vai a campo, já que cumpre suspensão automática pela expulsão. Em seu lugar, deve voltar ao grupo titular o atacante Neném, que hoje treinou com o grupo escalado.


Polozzi/Técnico pediu marcação forte em cima do adversário para todo o grupo

A marcação deve ser o ponto forte da equipe tricolor

No treino tático e de posicionamento, o técnico Fernando Polozzi foi enfático em dizer que o grupo precisa entrar em campo da mesma forma que fez contra o Comercial, com uma forte marcação para neutralizar as jogadas do adversário. "Se continuarmos com a mesma postura, sei que vamos caminhar para o nosso objetivo. No jogo passado, tivemos uma única oportunidade clara de gol e a marcamos. O adversário, da mesma forma, também não teve tantas chances, temos que continuar assim", comentou.

Para enfrentar o Flamengo, o grupo está sendo preparado para não esquecer que em clássico não existe favoritismo. "O jogo será tão difícil quanto foi o anterior. O Flamengo vai querer crescer em cima do River, claro, o seu maior rival. Precisamos não esperar pelos erros do adversário. Temos é que fazer o adversário errar, não deixá-lo jogar", enfatizou Polozzi, que durante a maior parte da manhã repitiu jogadas ensaiadas no ataque, orientou o posicionamento da defesa e cobrou: "Quem entrar em campo tem que ter a mesma determinação da última partida".


Escalação/ Leandro será novamente relacionado. No lance, com Diego Xavier e Samuel

Recreativo em clima de muita descontração

O elenco, após treinamento de posicionamento, fez um recreativo com todo o grupo regado a muita descontração. Em dia de recreação no CT do River, entram em campo treinador e auxiliar técnico. Zagueiro e lateral viram goleiros (Índio e Ângelo) e goleiros jogam na linha (Alex e Lucas).

Logo mais à tarde, o River entra em clima de concentração. Amanhã o time entra em campo contra o Flamengo, às 18 horas, em rodada dupla no Lindolfo Monteiro.

FONTE:SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band