Procure no Blog

22 de jul de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:PARNAHYBA LARGA NA FRENTE EM 1° JOGO DA SEMI-FINAL DO SEGUNDO TURNO

Jogando um futebol objetivo e com apoio de sua apaixonada torcida, que voltou a comparecer em grande número ao Piscinão, na noite desta quinta-feira (21), o Parnahyba largou na frente no confronto semifinal do segundo turno diante do River, derrotando o time tricolor da capital pela contagem de 3 a 1, num dos melhores jogos da temporada no Estádio Mão Santa.

Certamente motivado pela presença de sua torcida, o Parnahyba fez uma grande atuação desde os primeiros minutos da partida. O reflexo fo imediato, com Isac abrindo a contagem aos 10 minutos, num chute forte que entrou no canto de Alex. Com 1 a 0, o time do litoral passou a buscar o segundo gol e teve oportunidade para tal ainda no primeiro tempo, com a vitória parcial, por apenas um gol de diferença, sendo até bom para o River se levarmos em conta o magro futebol do time tricolor.

A fase complementar não foi diferente e o Parnahyba voltou avassalador. Enquanto isso, Polozzi tentava melhorar sua equipe, procedendo a entrada de Ranielson no posto de Diego Xavier. Pouca coisa mudou e a vitória parnaibana tornou-se muito mais consistente quando, aos 22 minutos, o assistente Rogério Braga informou ao árbitro o toque de mão do zagueiro riverino dentro de sua área penal. Leonardo não teve duvidas e a reclamação foi geral.

Das reclamações para as ofensas morais foi um pulo. E Leonardo expulsou Joãozinho, deixando o River reduzido a dez jogadores. O jogo ficou paralisado por cinco minutos e na volta, cobrando pênalti, Da Silva ampliou para o Parnahyba, marcando seu nono gol da competição. Poucos minutos mais tarde, após um chute violento de Isac, que Alex defendeu apenas parcialmente, Da Silva voltou a marcar, colocando 3 a 0 para o Tubarão.

O gol deixou o time acomodado e o River chegou ao ataque com Antônio Carlos, que sofreu penalidade máxima cometida pelo goleiro Beto. O goleiro parnaibano, que já havia sido advertido com cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso e deixou tudo igual - cada time com 10 jogadores. Na cobrança da falta máxima, o mesmo Antônio Carlos chutou e reduziu para o River.

Com a vitória por 3 a 1, o Parnahyba jogará por um simples empate, segunda à noite, no Estádio Albertão, para passar para a decisão do returno. O River, por sua vez, terá que vencer no tempo normal, por qualquer escore, resultado que prorrogará o jogo por mais 30 minutos, quando, então, a vantagem do empate passara a ser do Galo.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 21/07/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.

Renda: R$ 9.045,00 com 1.477 pagantes.

Gols: Isac 10 do 1° tempo; Da Silva (pênalti) 28, Da Silva 31 e Antônio Carlos (pênalti) 44 do 2°.

Cartões amarelos: Jorginho, Alessandro, Beto, Isac (PAR), Moisés, Joãozinho e Carlinhos (RIV).

Expulsões: Joãozinho, aos 25, por ofensas morais, e Beto, aos 42, por prática de jogo brusco, ambos no 2° tempo.

Obs.: Com a expulsão de BEto, o goleiro reserva Herivelton entrou no lugar de Da Silva e foi para o gol.

Parnahyba - Beto; Jorginho, Marcos Gasolina (Pedro), Gilmar Bahia e Wagner Caucaia; Alessandro, Jack Chan, Totonho e Isac (Felipe); Da Silva (Herivelton) e Marcinho. Técnico: João Batista dos Santos Filho.

River - Alex; Ângelo, Chicão, Carlinhos e Joãozinho; Jonas (Negretti), Tote, Diego Xavier (Ranielson) e Antônio Carlos; Anderson Kamar (Felipe Silva) e Moisés. Técnico: José Fernando Polozzi.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band