Procure no Blog

21 de jul de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:COMERCIAL E 4 DE JULHO E HOJE TEM PARNAHYBA E RIVER NO LITORAL

Com a expectativa de casa cheia no Estádio Mão Santa, Parnahyba e River realizam na noite de hoje (21), a partir das 20 horas, em Parnaíba, o primeiro confronto entre ambos pela fase semifinal do 2° Turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Uma espécie de tira-teima dentro da competição, onde cada um venceu dentro de seus domínios.

O Parnahyba só não terá força máxima em face de Idelvando, polivalente meia que também joga no setor defensivo, estar suspenso por ter completado a série de três cartões amarelos. Mas o restante da equipe é o que ele tem de melhor para colocar em campo, inclusive Alessandro, um misto de zagueiro e volante que joga na frente da zaga e está de volta depois de ter desfalcado o time no último compromisso.

A grande esperança da torcida do Tubarão consiste também na segurança do goleiro Beto, um dos melhores do futebol piauiense, e na boa fase dos artilheiros Isac e Da Silva, ambos goleadores da competição com 8 gols marcados, ao lado de França e Pretinho, do 4 de Julho. No único jogo entre ambos, dentro do Piscinão, pelo campeonato desta temporada, o placar final apontou vitória simples do Parnahyba, com gol de Jorginho.

No lado tricolor, José Fernando Polozzi também terá o que existe de melhor em seu plantel para buscar um grande resultado na casa do adversário. Inclusive o volante Jonas, que já cumpriu suspensão automática. Fábio voltou à condição de titular da camisa 1 e na boa fase de Antônio Carlos também residem esperanças de um resultado positivo sobre o time do litoral. O jogo de volta será na segunda-feira, no Estádio Albertão.

Parnahyba x River, no gramado do Piscinão, será dirigido por Leonardo Marques Fortes, que contará com trabalhos laterais de Rogério de Oliveira Braga (assistente n° 1) e Carlos Lustosa Filho (assistente n° 2). O quarto árbitro será João Thiago Carvalho Reis.



COMERCIAL FICA NO EMPATE DENTRO DE CASA DIANTE DO 4 DE JULHO

Com um gol do zagueiro Cleiton, com a cabeça, nos acréscimos, o Comercial empatou um jogo que já estava praticamente perdido, diante do 4 de Julho, na primeira partida da fase semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, disputado hoje (20) à tarde, na cidade de Campo Maior, no Estádio Deusdedit de Melo. O resultado, porém, manteve a vantagem do 4 de Julho para o segundo jogo, caso haja necessidade de prorrogação.

Sem reeditar as grandes atuações que sempre fizera em seus domínios, o Comercial teve dificuldades até para conquistar o empate. Criou oportunidades, principalmente depois que sofreu o gol, inclusive com bola na trave do goleiro Robinho e chances reais de igualar a contagem com Evandro e Puxinha. Mas somente nos acréscimos é que Cleiton conseguiu furar o bloqueio defensivo colorado e marcar o gol do empate.

O 4 de Julho, por outro lado, foi um grande time. Chegou a dominar seu adversário em alguns momentos da partida. A imprenssão que ficou para quem foi ao Deusdedit de Melo é que o campeão piauiense sentiu bastante a ausência de Zé Rodrigues e de Tiaguinho, este último no banco e de malas prontas para o América de Natal. O certo é que o 4 de Julho só não liquidou a fatura porque Neto e a defesa comercialina também estavam muito bem no jogo.

Com o empate de 1 a 1 desta quarta-feira, quem vencer no próximo dia 27, em Piripiri, fica com a vaga para a decisão do segundo turno. Havendo empate, será jogada uma prorrogação de 30 minutos, onde o 4 de Julho, por ter melhor índice técnico, jogará pelo empate. O atacante Pretinho, com o gol marcado hoje, passa a ser também artilheiro mor do Estadual 2011, com 8 gols, ao lado de França (4 de Julho), Isac e Da Silva (Parnahyba).

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Semifinal - 1° jogo); Data: 20/07/2011 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 3.740,00 com 454 pagantes.

Gols: Pretinho 31 e Cleiton (cabeça) 46 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Berimbau, Tiaguinho, Fábio (COM), Robinho, Renan, Dacha e França (4J).

Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares (Bezerra), Rafael Araújo e Fred (Tiaguinho); Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio Ubajara; Popó (Puxinha) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha (Pardal); Juninho, Binha, Cleitinho e Lira; França (Alex Paraíba) e Pretinho (Jackson). Técnico: Jorge Pinheiro.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band