Procure no Blog

6 de jun de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:PARNAHYBA E COMERCIAL FARÃO A GRANDE FINAL DO 1 TURNO DO PIAUIENSE

Confirmando a condição de melhor time que o River, o Comercial voltou a vencer o quadro tricolor na tarde deste domingo (05), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, e garantiu presença na decisão da Taça Estado do Piauí, impondo uma vitória de 2 a 1 que poderia ter sido até mais elástica pela superioridade do campeão piauiense. O Comercial foi melhor que o River desde o começo da partida. Mas foi somente aos 13 minutos que o Bodão assustou com um chute forte de Barata, que assustou ao goleiro Fábio. Em seguida foi a vez de Ivanzinho chutar forte, mas para fora.

O River respondeu com Ranielson, mas Neto, bem colocado, fez a defesa. Dez minutos mais tarde veio o primeiro gol. Na cabeçada de Zé Rodrigues, defesa parcial de Fábio que o ala direita Barata aproveitar para estabelecer 1 a 0 no placar em favor do Comercial. Resultado justo, pois o time da casa mostrava domínio das ações e continuou mandando no segundo tempo.

E com menos de 10 minutos o Comercial teve duas grandes oportunidades. Na primeira, Zé Rodrigues teve a chance de abrir a contagem, mas Fábio fez grande defesa. No lance segunte, numa jogada trabalhada de pé em pé, o atacante Toni concluiu com um chute certeiro, sem defesa para Fábio.

Antes que o River reduzisse a diferença, Tiaguinho ainda teve excelente oportunidade, mas a bola chutada com violência foi de encontro à trave tricolor. O gol de honra, que deu uma nova esperança ao time da capital, teve origem em uma bola parada. Um mini-corner, que Ângelo cobrou na cabeça de Negretti. Mas foi só. Com a vitória de 2 a 1, o Comercial manteve uma escrita de 5 jogos sem derrota para o River e garantiu a classificação para os jogos finais do 1° turno do Campeonato Piauiense. Agora faltam dois para o time visar o passaporte paa a Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – Fase Semifinal – 2° jogo); Data: 05/06/2011 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Edmilson Timóteo da Silva.

Gols: Barata 34 do 1° tempo; Toni 8 e Negretti (cabeça) 35 do 2°.

Comercial – Neto; Rafael, Arnaldo e Cleiton; Barata, Ivanzinho, Fábio (Marquinhos), Evandro (Jards) e Tiaguinho; Zé Rodrigues e Toni (Crislan). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

River – Fábio; Índio, Alisson e Chicão; Ângelo, Ernesto Júnior (Neném), Negretti, Diego (Moisés) e Joãozinho; Ranielson (Diego Torres) e Nilsinho. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).


PARNAHYBA AOS 44 DO 2 TEMPO COM GOL DE JONIEL TIRA O 4 DE JULHO DA FINAL


Um gol aos 44 minutos do 2° tempo, marcado pelo atacante Joniel, que estava no banco e acabara de entrar em campo, determinou a vitória do Parnahyba sobre o 4 de Julho, hoje (05) à tarde, no Estádio Piscinão, em Parnaíba, garantindo ao Tubarão a classificação e a condição de um dos finalistas da Taça Estado do Piauí. Na verdade, até o empate servia, mas o gol serviu como um presente para a torcida que, mais uma vez, voltou a registrar novos recordes de renda e público na competição.

Ao que contrário do que a maioria esperava, o 4 de Julho foi um adversário que venceu muito caro a derrota. No primeiro tempo, por exemplo, o time colorado fez uma grande exibição, dificultando as investidas do Tubarão, a exemplo do que já havia ocorrido no jogo de ida, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Prova disso é que o placar dos primeiros 45 minutos permaneceu inalterado.

Mas da mesma forma como ocorreu em Piripiri, o Parnahyba também cresceu de produção na fase complementar e passou a jogar como o técnico Batista Filho queria, buscando o gol e a vitória, embora o empate de 0 a 0 já garantisse a classificação e o jogo final do turno dentro de Parnaíba. Mas a vitória, certamente, era a única maneira de retribuir o excelente público que foi ao Piscinão hoje à tarde.

E como estava tudo tão difícil para os jogadores que estavam em campo, o técnico Batista Filho tirou Joniel do banco e colocou no jogo. O ex-atacante do Flamengo tinha poucos minutos para justificar sua presença em campo. Mas não desperdiçou a chance e, ao apagar das luzes, desviou para as redes uma bola cruzada na área, decretando a vitória do Tubarão para euforia do torcedor parnaibano, que voltou a estabelecer os recordes de renda (R$ 11.685,00) e público pagante (1.801) da competição.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 05/06/2011 (domingo à tarde); Local: Estádio Piscinão (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 11.685,00 com 1.801 pagantes.

Gol: Joniel 44 do 2° tempo.

Expulsão: Robinho, após o final da partida, por ofensas morais ao árbitro.

Parnahyba - Beto; Jorginho, Marcos Gasolina, Rafael Rodrigues e Armeiro; Alessandro, Luciano, Idelvandro (Jack Chan) e Isac; Da Silva (Gilmar Bahia) e Marcinho (Joniel). Técnico: João Batista dos Santos Filho.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Cláudio (Renam), Paolo Rossi e Pardal (Jandyr); Binha, Dacha, Cleitinho e Lira; Jackson e França (Eduardinho). Tecnico: Paulo Maurício de Oliveira.

FONTE:ACESSEPIAUI(BUIM)SEVERINO FILHO

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band