Procure no Blog

1 de jun de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:DÚVIDAS PARA O TORCEDOR PIAUIENSE VAI OU NÃO VAI ACONTECER JOGOS DAS SEMI-FINAIS?

Um dia depois da CBF ter publicado a Resolução n° 05/2011, que determinou o credenciamento e nomeação do presidente do Parnahyba, José Lima e Silva, como Delegado para comandar administrativamente a Federação de Futebol do Piauí, uma grande dúvida continua no ar: como será reiniciado o Campeonato Piauiense. Zé Lima e os dirigentes que o apóiam sustentam que deve ser pelas semifinais; Flamengo, Piauí e Barras ameaçam parar o campeonato caso não sejam disputados novos jogos pelas duas ultimas rodadas da Fase Classificatória (8ª e 9ª).

Nos bastidores, acredita-se que a nomeação de José Lima passou a ser "cafezinho" diante do problema criado pela CBF ao determinar a nulidade de "todos e quaisquer atos" do ex- presidente da Junta Governativa, Reinaldo Ferreira, considerando-os "de nenhum valor". Se por um lado a CBF livrou River, Comercial, Parnahyba e 4 de Julho de qualquer punição na Justiça Desportiva, por outro criou um novo imbroglio, uma vez que o mandato de Reinaldo teve início, como presidente da Junta Governativa, às 10 horas do dia 12 de maio.

A intensão da Federação de Futebol do Piauí é reiniciar a competição com os jogos River x Comercial (no Lindolfo Monteiro) e 4 de Julho x Parnahyba (em Piripiri), ambos pela rodada de ida da Fase Semifinal. Flamengo, Barras e Piauí exigem que sejam jogadas, integralmente, todas as partidas disputadas a partir do dia 14 de maio, todas com expedientes de praxe assinados por Reinaldo Ferreira. Pior: um novo jogo, que não está incluso nestas duas rodadas, também foi realizado na gestão Reinaldo Ferreira: Parnahyba x Princesa do Sul, disputado na noite do dia 14, mas que faz parte da 7ª rodada.

O atual interventor do Esporte Clube Flamengo, Raimundo Miranda, afirmou que vai utilizar de todos os meios legais para que os três jogos do Flamengo sejam disputados: "O Flamengo agora tem nova oportunidade para somar 9 pontos. Com os 6 que já tinha, pode chegar a 15 e ser um dos semifinalistas. Os expedientes da Junta para os jogos semifinais foram assinados por Reinaldo, daí estarem nulos. Mas a situação é a mesma para todos os jogos a partir do dia 14. Se os da semifinal não valeram, não há nenhuma dúvida de que os outros também estão nulos".

O Delegado da CBF junto a FFP, José Lima e Silva, está tratando do assunto com os clubes aliados e já deve manter contato com o Departamento Jurídico da CBF. Por outro lado, no primeiro contato com o Sindicato dos Árbitros, a conversa convergiu para um entendimento, mas ainda não foi feita escala para os jogos que reiniciarão o Estadual. José Lima continua buscando o entendimento, mas dificilmente isso ocorrerá no que diz respeito aos 14 jogos em questão (os quatro da semifinal e mais dez da Fase Classificatória).


FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band