Procure no Blog

8 de jun de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:COMERCIAL E PARNAHYBA ESTÃO PRONTOS PARA A GRANDE FINAL

A presença em mais uma decisão pode levar o time do Comercial a igualar uma façanha que só o River conseguiu: ganhar a Taça Estado do Piauí por dois anos consecutivos, sagrando-se, de fato, bicampeão. O River alcançou esta proeza nas edições de 2007 e 2008. Como campeão do ano passado, o Bodão agora pode atingir mais este significativo título para sua gloriosa trajetória no século XXI.

A Taça Estado do Piauí, instituída pela Federação de Futebol do Piauí ainda na década de 1960, teve início como uma competição isolada. Mas desta forma ela só foi realizada em três oportunidades, ainda assim de maneira muito dispersa, uma vez que a então Federação Piauiense de Desportos a promoveu em 1968, 1970 e 1972. Somente em 2004 é que o então presidente da FFP, Luis Joaquim Lula Ferreira, assinou uma Resolução de Diretoria ínstituindo novamente a competição, que, a partir daquele ano, passava a corresponder ao 1° turno do Campeonato Piauiense.

Como 1° turno do Campeonato Estadual, a Taça Estado do Piauí já foi realizada em sete oportunidades. Unificando as duas versões, o River é o que venceu mais vezes. Foi três vezes campeão. Mas o Parnahyba, que também é finalista em 2011, já levou este troféu para sua galeria. Foi no primeiro em que ela passou a ser jogada como 1° turno. Confira, adiante, todos os campeões da Taça Estado do Piauí:

1968 - Piauí Esporte Clube
1970 - Esporte Clube Flamengo
1972 - River Atlético Clube
2004 - Parnahyba Sport Cloub
2005 - Piaui Esporte Clube
2006 - Barras Futebol Club
2007 - River Atlético Clube
2008 - River Atlético Clube
2009 - Esporte Clube Flamengo
2010 - Comercial Atlético Clube


PARNAHYBA REALIZA COLETIVO PARA O JOGO DE AMANHÃ CONTRA O COMERCIAL

Na tarde desta terça feira(07), o elenco do tubarão retornou ao estádio municipal para realizar o coletivo de apronto para o primeiro jogo da decisão do 1º turno na cidade de Campo Maior, alguns jogadores não participaram do treinamento, Alessandro e Luciano ficaram de fora, Isac participou apenas uma parte, no final do treinamento o meia Marcinho em jogada na entrada da área machucou o ombro direito, foi atendido pelo D.M., mais não deve ser problema para o jogo a exemplo dos demais que não participaram o treinamento.

Com a ausência dos títulares o treinador aproveitou para fazer alguns observações que poderão ser utilizadas, o atacante Felipe que ficou de fora da última partida deverá ficar a disposição para o jogo. A grande novidade para esta partida será o ala esquerda Wagner que veio do Caucaia da 2ª divisão do Ceará e que já treinou e deverá ser a novidade do time azulino. O Time volta na tarde desta quarta feira (08) para realizar apenas um recreativo, onde o treinador Batista Filho divulgará a relação daqueles que viajarão para Campo Maior no começo da noite com destino a cidade do Bode.

O tubarão por ter melhor índice técnico, jogará por três empates - no tempo normal dos dois jogos e na prorrogação após o segundo jogo. Ou ainda se cada time vencer um dos jogos - o que também provocará a prorrogação que lhe dá vantagem. Mas Aníbal Lemos quer deixar o time focado exatamente neste detalhe. "Futebol se ganha nos detalhes e este é muito importante". Com uma vitória na quinta, a vantagem do empate no jogo de volta será do Comercial. E o que é melhor: no tempo normal.

CEAF DEFINE ARBITRAGEM PARA PRIMEIRO JOGO DA FINAL

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, que hoje conta com os ex-árbitros José Steifel e João José Leitão à sua frente, já definiu os árbitros que irão trabalhar no primeiro jogo da decisão da Taça Estado do Piauí, quinta-feira próxima, na cidade de Campo Maior, envolvendo as equipes de Comercial e Parnahyba. A novidade será a presença de dois suplentes.

A direção do encontro será de Antônio Santos Nunes, do quadro nacional. Seus assistentes: Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. Os dois suplentes: Francisco Pereira de Lima Júnior e Hélio Soares Freire.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM) (ACESSEPIAUI)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band