Procure no Blog

29 de jun de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: RIVER E COMERCIAL BRIGAM PELA LIDERANÇA DO SEGUNDO TURNO

Com a realização de quatro jogos - todos no interior do Estado - terá prosseguimento nesta quarta-feira (29), com a disputa da quinta rodada, a Fase Classificatória do 2° Turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Apenas o Piauí folga na rodada. Os demais participantes estarão em campo: Comercial x River (em Campo Maior), Barras x Parnahyba (em Barras), Princesa do Sul x Flamengo (em Floriano) e SEP x 4 de Julho (em Picos).

Na cidade de Campo Maior, quem for ao Estádio Deusdedit de Melo terá a oportunidade de assistir, a partir das 15h45, o jogo que vale a liderança da competição. Se der empate, o Comercial continua em primeiro. Se o River vencer, ultrapassa o time de Campo Maior e passa a ser o lider. O River, que não venceu o Comercial nesta temporada, tem um outro tabu pela frente: a invencibilidade de 24 jogos que o Comercial mantém em jogos de Campeonato Piauiense, dentro de Campo Maior.

O técnico Aníbal Lemos, para manter esta condição, contará com o importante retorno do artilheiro do campeonato, Tiaguinho, que já cumpriu suspensão automática e está de retorno. É possível que o atacante Zé Rodrigues também esteja de volta. O Bodão vem de um expressivo resultado, a goleada de 6 a 1 sobre o Piauí, enquanto o River perdeu sua invencibilidade no returno ao ser derrotado pelo 4 de Julho, em Piripiri. No Tricolor, o técnico Polozzi já terá o concurso de Jonas, que cumpriu automática no final de semana.


JOGOS DA NOITE

A partir de 20 horas, a bola vai rolar para os três jogos restantes da rodada. Na cidade de Floriano, no Tiberão, um choque de lanternas: Princesa do Sul x Flamengo. Hoje, de qualquer maneira, eles começam a pontuar no returno. O Flamengo não conta com Da Roça, com três cartões amarelos, mas terá a volta de Buda. O técnico Augusto Melo não deve fazer mudanças radicais, uma vez que o plantel tem vários problemas, inclusive de contusão. No Princesa, Jairo Santos deve manter a formação dos últimos jogos.

O terceiro colocado do returno, Parnahyba, vai buscar a liderança diante do Barras. O jogo é no Estádio Juca Fortes e o time da casa melhorou muito nos dois jogos disputados em Teresina e Picos. Foi bem melhor que nos jogos em casa, nas duas primeiras rodadas. Mas a falha nas conclusões ainda tem sido fatal para as pretensões da equipe. Ao contrário do Parnahyba, que vem de uma goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo. E prometendo fazer mais cinco nesta quarta-feira. Aqui, a novidade pode ser a volta de Totonho no Tubarão.

Finalmente, o jogo do município modelo, onde a SEP receberá a visita do 4 de Julho. Sem contar com o eficiente lateral direito Wilsinho, o time colorado, que chega com o moral elevado pela vitória sobre o River, pode atrapalhar a vida da SEP, cujas atuações, satisfatórias pelos 3 pontos, ainda estão distante do ideal. Mas como mais importante são os três pontos, Boni e seus companheiros estão educados prá isso: vencer, seja jogando bem ou não. E vencendo, a SEP passa a somar 10 pontos e fica a um passo das semifinais. Como se vê, quatro jogos, que devem agradar ao torcedor que sair de casa.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band