Procure no Blog

10 de jun de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: COMERCIAL LARGA NA FRENTE PARA A GRANDE FINAL DO TURNO


Com uma boa atuação, principalmente no 1° tempo, o Comercial aproveitou as vantagens dos fatores campo e torcida e venceu, na tarde de hoje (09), em Campo Maior, o primeiro compromisso da Fase Final do 1° Turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, diante do Parnahyba, por 2 a 1. Agora, o campeão piauiense precisa apenas empatar no próximo domingo, em Parnaíba, para conquistar o bi da Taça Estado do Piauí e ficar com a vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Comercial fez um excelente primeiro tempo, buscando o gol desde o início, embora também tenha levado bola na trave ainda no primeiro tempo. Mas foram os lances de gols, para os dois times, que deram um brilho especial aos primeiros 45 minutos de partida. Aos 18 minutos, boa jogada de Toni, que cruzou da esquerda. O artilheiro Zé Rodrigues subiu e cabeceou no canto direito de Beto: 1 a 0 Comercial e festa da torcida no Deusdedit de Melo.

Aos 32 minutos a jogada se inverteu e teve origem pela direita. Desta vez o levantamento para a área foi de Barata. A bola foi alta, mas Tiaguinho subiu no último andar e, também de cabeça, colocou sem chances para o goleiro Beto. 2 a 0 e mais uma grande comemoração do time da casa. Comemoração que custou carao, pois a alegria deu lugar a desatenção e o Parnahyba terminou reduzindo a diferença.

Demorou tão somente o tempo de dar a saída e ir ao ataque. O meia Isac foi quem concluiu para as redes de Neto, dando esperança para a torcida parnaibana que foi a Campo Maior. Com 2 a 1 para o Bodão, terminava o primeiro tempo. Novas emoções ficariam guardadas para a segunda etapa, agora com mais equilíbrio, uma vez que o Parnahyba passou a jogar o futebol que, na fase inicial, dera a impressão de que esquecera no litoral.

E nesta fase final, embora sem gols, não faltaram emoções. O Comercial teve grandes oportunidades, mas o goleiro Beto brihou, fazendo defesas sensacionais. Do outro lado, Neto também esteve bem, embora tenha falhado em um lance que poderia até ter redundado no empate, mas Da Silva perdeu a chance de igualar a partida. No final, vitória comercialina, para festa da torcida local.

Com este resultado positivo, o campeão piauiense passa a ter a vantagem do empate no jogo de volta, em Parnaíba, domingo próximo. Mas uma vitória do Parnahyba, no tempo normal, volta a dar a vantagem para o Tubarão na prorrogação. Destaque do jogo para Tiaguinho, que fez uma grande partida e voltou a marcar, agora isolando-se na artilharia do Campeonato Piauiense de 2011.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Final - 1° jogo); Data: 09/06/2011 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Gols: Zé Rodrigues (cabeça) 18, Tiaguinho (cabeça) 32 e Isac 33 do 1° tempo.

Comercial - Neto; Barata, Arnaldo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ivanzinho, Cleiton (Jards), Evandro e Fábio Ubajara; Zé Rodrigues (Popó) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Parnahyba - Beto; Jorginho, Marcos Gasolina, Rafael Rodrigues e Wagner Caucaia (Nenzinho, depois Felipe); Alessandro, Luciano (Pio), Idelvandro e Isac; Da Silva e Jack Chan. Técnico: João Batista dos Santos Filho.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band