Procure no Blog

9 de mai de 2011

FUTSAL DO PIAUÍ 2011;NOVO MS LEVA MAIS UM TITULO DEPOIS DE GOLEAR JOSÉ DE FREITAS



De goleada, por 6 a 2, o time Novo MS é campeão invicto da XIII Taça Cidade de Freitas de Futsal 2011. Na decisão deste domingo (8) no ginásio Mestre Eva, contra a Seleção de José de Freitas, o que se viu foi um espetáculo de grandeza de bola do aguerrido representante de Esperantina, que não deu nenhuma chance ao adversário.

Clemilton e Kelson, irmãos, com atuação do futebol de salão na Europa (Espanha e Rússia), fizeram a diferença no Novo MS. As principais jogadas passaram por seus pés, com destaque para Kelson, autor de um dos gols.

O primeiro gol foi do Novo MS, de Dedé. E o empate de José de Freitas veio na sequência, com Daniel, dando a impressão de que o time local teria uma reação imediata. Mas foi ledo engano. Neném acabou com a festa ainda da primeira etapa do jogo: Novo MS 2 a 1.

Com o poderio imprimido na segunda etapa, o Novo MS foi logo fazendo 3 a 1 com Belauto. Depois Roniel, Belauto novamente e Kelson ampliaram para 6 a 1. E num descuido no setor de marcação, Xandão chegou a diminuir, mas ficou só nisso. Final, Novo MS 6 x 2 José de Freitas.

Torcida - Com o ginásio Mestre Eva superlotado, a estimativa era de que duas mil pessoas de acotovelaram para assistir a grande festa esportiva. Eram torcedores de José de Freitas, Esperantina e da região Norte do Estado, todos na expectativa de ver um show de bola do time aplicado do Novo MS, a coqueluxe do momento no futebol da bola pesada. Com dois títulos conquistados (o primeiro foi da Copa Norte), o time de Esperantina já recebeu convite para disputar uma taça na cidade de Picos, região Sul do Estado, nos próximos meses.

Estiveram prestigiando a final da Taça Cidade de José de Freitas, levando incentivo aos times finalistas, autoridades políticas, como deputado federal Marllos Sampaio, de Esperantina, prefeito Ricardo Camarço, de José de Freitas, presidente da Fundesp, José Gomes, representantes de entidades esportivas e imprensa esportiva de modo geral.

Time campeão recebeu além do troféu, a premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil, cabendo ao vice-campeão a quantia de R$ 2,5 mil. Foram entregues ainda trofeus para o artilheiro (Gil, de José de Freitas, 10 gols), melhor goleiro Leonardo, melhor fixo Cícero e melhor pivô Kelson, todos so Novo MS e ainda o melhor ala Cledenilson, de União. Em 22 partidas realizadas, 191 gols assinalados, média de 8,6 por jogo.

Para ser campeão, o Novo MS venceu, na primeira fase, Seleção Unionense (3 x 2), Barras (4 x 1); segunda fase, 9 x 2 no Grêmio Coelhonetense; terceira fase, 7 x 4 Seleção de Demerval Lobão; e na quarta fase (final), 6 x 2 José de Freitas. A XIII Taça Cidade de José de Freitas de 2011 foi uma promoção da Prefeitura Municipal de José de Freitas com apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de José de Freitas.

Arbitragens de Afonso Amorim de Sousa e Geová Soares. Cartões amarelos: Xandão, Flavinho (JF), Roniel, Kelson, Clemilton (MS). Expulsões: Xandão e Roniel. Escalações:

NOVO MS - Leonardo; Neném, Roniel, Dedé e Kelson. Participaram do jogo Clemilton, Buiu, Belauto, Igor, Thiago, Ítalo, Toinho e Ciquelo. Técnico: Reginaldo Mendes.

JOSÉ DE FREITAS - De Deus, Gil, Xandão, Leno, Gabi. Participaram ainda Xixico, Flávio, Charles, Robério, Vaulino, Jainê, Daniel e Josa. Técnico: Jorgelane Maciel.

FONTE:FRANCISCO PEREIRA (JORNALISTA ESPORTIVO)
CAMPEONATOPIAUIENSE FUTBLOG.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band