Procure no Blog

22 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:PARNAHYBA, COMERCIAL, RIVER E 4 DE JULHO ESTÃO CLASSIFICADOS PARA A RETA FINAL DO PIAUIENSE


Diferente de tantos outros confrontos entre SEP e Flamengo, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, o de hoje foi presenciado por pouco mais de 100 pagantes. Não era o que a SEP queria no dia em que conseguiu quebrar um longo tabu, pois não vencia o Flamengo desde 2008, quando voltou a fazer parte da divisão principal do futebolpiauiense. Hoje (21), de virada, derrotou o time vermelho e preto por 2 a 1.

O reduzido público e o desinteresse do resultado para efeito de classificação comprometeu totalmente o nível técnico da partida, que, pela tradição dos confrontos SEP x Flamengo, deixou a desejar. Mas a emoção do gol não faltou no Gigante da Malva. O Flamengo abriu a contagem com Vaguinho, que chutou no cantinho, com a bola passando entre o goleiro Diego e o poste.

O empate, ainda no primeiro tempo, foi conquistada pela SEP através do artilheiro Edson Pitbul. E no início do segundo tempo, confirmando sua condição de goleador, o mesmo Edson Pitbul voltou a marcar, decretando a virada da SEP e o resultado final da partida. Um jogo que entra para a história da SEP como o fim do jejum diante do Flamengo depois que o time retornou à 1ª Divisão. Daí o motivo de ter merecido um público bem acima dos 107 que pagaram ingresso no HN esta noite.

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 21/05/2011 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 665,00 com 107 pagantes.

Gols: Vaguinho 31 e Edson Pitbul 43 do 1° tempo; Edson Pitbul 5 do 2°.

Picos - Diego; Lanlan, Roni, Wildinho e Fabiano (Diego Negueba); Cristiano, Jaílson, Fábio e Alberto (Boni); Edson Pitbul e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Flamengo - Wadson (Carlos Henrique); Maurício, Neto (Natam), Da Roça (Marcelinho) e Marcos; Marcelo Sá, Wagner, Cicinho e Vaguinho; Buda e Rafael. Técnico: Ivo Marinho.



MESMO COM O EMPATE DIANTE DO PRINCESA DO SUL TIME COLORADO ESTÁ CLASSIFICADO


Sem importância para a classificação final da Fase Classificatória da Taça Estado do Piauí, Princesa do Sul e 4 de Julho se enfrentaram na tarde deste sábado (21), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, com o placar final registrando empate de 2 a 2. Assim como antes do início da partida, o Princesa manteve-se na lanterna da competição, enquanto o Colorado apenas realizou um coletivo de luxo para a próxima fase da competição.

Talvez o fato de não ter importância para a ordem de classificação para as semifinais, tenha comprometido o nível técnico do jogo Princesa do Sul e 4 de Julho. Tanto que os quatro gols foram até um prêmio para os poucos torcedores que foram ao Tiberão hoje à tarde. O empate terminou sendo justo pelo que os dois times mostraram durante os 90 minutos.

Para o time de Piripiri, marcaram os experientes Pinto e Cleitinho. Os gols do Princesa do Sul foram assinalados por Yan e Sidney. Com este resultado, o 4 de Julho fechou a Fase Classificatória com 13 pontos ganhos, em 4° lugar enquanto o Princesa totalizou apenas dois pontos, mantendo-se em último lugar dentre os nove participantes da competição. Arbitragem tranquila de Antônio José Lopes Trindade de Sousa.



COMERCIAL ASSEGURA SEGUNDA PISIÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE

Num jogo dos mais equilibrados e com mais expulsões do que gol, o Barras conseguiu um grande resultado na sua despedida da Taça Estado do Piauí, ao vencer o campeão piauiense - Comercial - com um gol a poucos minutos do final da partida, assinalado pelo atacante Max, na cobrança de uma penalidade máxima. O resultado deixou o time de Campo Maior com a segunda colocação da Fase Classificatória.

Mesmo desfalcado de alguns jogadores (Juba, Josicley, Damisson e Fabinho), o técnico Erasmo Forte gostou tanto do rendimento da sua equipe que nem fez questão de processar substituições. Com os onze jogadores que começaram ele terminou os 90 minutos, mantendo Douglas, Tachinha, Leandro, Neném, Thomas e Denis Clay no banco de reservas. O empate no primeiro tempo já deu uma clara demonstração da melhora que o time barrense teve após a chegada do técnico Erasmo.

Na fase final, não fossem as quatro expulsões (duas para cada lado), o jogo poderia ter sido até melhor. O gol que decidiu a partida em favor do Barras teve origem numa penalidade máxima sofrida por Teles. Encarregado da cobrança, Max não desperdiçou a oportunidade e colocou o vice-campeão piauiense em vantagem no marcador. O placar permaneceu assim até o apito do árbitro Lima Júnior.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piaui - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 21/05/2011 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por José Nilton da Costa e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gol: Max (pênalti) 38 do 2° tempo.

Expulsões: Mimi, aos 18, Cleiton, aos 26, Rafael, aos 37, e Alan, aos 43, todos no 2° tempo.

Barras - Baby; Cláudio, Alex Costa, Michel e Marcelinho; Rildo, Teles, Mimi e Paulinho; Alan e Max. Técnico: Erasmo José Rodrigues Forte.

Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Rafael Araújo e Fred; Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio; Popó (Zé Rodrigues) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).


PARNAHYBA GOLEIA PIAUÍ DENTRO DO LM


Com uma atuação bastante segura e objetiva, o Parnahyba não deu chances ao Piauí e venceu o compromisso desdobrado na tarde de hoje (21), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 3 a 1, consolidando-se como time de melhor índice técnico na Fase Classificatória da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais.

Melhor postado em campo, o Parnahyba encontrou uma certa facilidade para entrar no miolo defensivo do Piauí, onde o zagueiro Veloso, cumprindo suspensão automática, fazia muita falta. Antes do gol, o goleiro Fernando Pato foi bastante exigido. Ele e o técnico Emerson Matheus, que não parava de gritar buscando orientar seus comandados, mas vendo os espaços que a defesa estava dando ao adversários.

Espaços que permitiram a entrada de Felipe, que ainda ganhou a dividida com o zagueiro e ficou frentre a frente com o goleiro, chutando para abrir a contagem e colocar o Tubarão na frente: 1 a 0. A vitória começava a ser desenhada e ficou muito mais definida quando Jorginho, com rara mestria, colocou a bola no ângulo de Pato. Sem chances de defesa. Um belogo gol para o grande destaque da partida.

Mais tarde, quando o Piauí teve uma subida no seu rendimento, Marcinho ampliou para 3 a 0, em gol que contou com a participação da zaga, mas que o árbitro creditou mesmo para o camisa 10 parnaibano. Aos 36, o gol de honra do time de Reinaldo Ferreira, marcado por Édipo. Final de jogo: Piaui 1x3 Parnahyba. Resultado justo para o time que voltou a justificar porque é, no momento, o de melhor índice técnico da competição.

Felipe, que não aparece na foto, já chutou a bola, que aparece parcialmente encoberta pelo poste esquerdo do goleiro Fernando Pato, que nada pode fazer: Parnahyba 1 a 0 (Foto: Severino Filho).

FICHA TÉCNICA

PIAUI 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 21/05/2011 (sábado à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 379,00 com 38 pagantes.

Gols: Felipe 31 do 1° tempo; Jorginho (falta) 3, Marcinho 30 e Edipo 36 do 2°.

Piaui - Fernando Pato; Wanderson (Pedro Neto), Marcelo, Jonas e Éder; Teté, Thiago (Marcelo Juazeiro), Ticô (Édipo) e Willy; Jessé e Ênio. Técnico: Emerson Matheus.

Parnahyba - Beto; Jorginho (Jardiel), Marcos Gasolina, Rafael Rodrigues e Armeiro; Pio, Luciano (Cheirim), Felipe e Marcinho; Da Slva e Joniel. Técnico: João Batista dos Santos Filho.

Willy domina a bola no ataque do Piauí, mas é bem vigiado por Rafael Rodrigues e Luciano. Bem posicionado em campo, o Parnahyba foi superior ao seu adversário.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band