Procure no Blog

30 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:FFP CONVOCARÁ BARRAS E SEP PARA REUNIÃO HOJE A TARDE

Após o desfecho dos jogos deste domingo, com o Comercial sendo a única equipe a entrar em campo, a Junta Governamental da Federação de Futebol do Piauí deverá se reunir no final da tarde desta segunda-feira (30), a fim de deliberar sobre a convocação de Barras e Picos para realização da outra semifinal que deveria ser jogada entre Parnahyba e 4 de Julho.

Caso nenhum dos quatro semifinalistas tivesse comparecido, a reunião de amanhã seria para convocar os times classificados de 5° a 8° lugar para realizar os jogos semifinais. Com a ida do Comercial ao Deusdedit de Melo, o time de Campo Maior eliminou o River no WO e agora será jogada a outra semifinal, com o 5° e 6° colocado - Barras e SEP - devendo fazer o confronto que Parnahyba e 4 de Julho não quiseram.

No confronto Barras x SEP, o primeiro jogo deverá acontecer na noite desta quarta-feira (01), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a partir das 20h00. O jogo de volta será no Juca Fortes (em Barras), a partir das 16h00. Ao final dos dois jogos, caso haja igualdade de pontos ganhos, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, onde o Barras jogará pelo empate. Quem vencer o duelo Barras x SEP, fará os dois jogos finais da Taça Estado do Piauí diante do Comercial.

Mesmo que uma só equipe consiga vencer os dois jogos do confronto Barras x SEP, nenhum deles tem mais chance de alcançar o Comercial. Desta forma, independente de quem será o seu adversário, o Comercial fará a partida final do primeiro turno dentro de seus domínios - o Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior. Um outro ponto que deve favorecer ao campeão piauiense.

A Federação de Futebol do Piauí tem prazo para comunicar à CBF quem será o representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. E este prazo se encerra antes dos jogos finais do turno. Se for obedecido o critério do melhor índice técnico, o Comercial já pode ser considerado o representante do Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D, onde estará no grupo de Sampaio Correa (MA), Trem (AP) e mais dois times do Pará.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band