Procure no Blog

28 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:CLUBES QUEREM OS DOIS JOGOS DAS SEMI-FINAIS


(Severino Filho, 27/05/2011, às 22:53:01)

Depois de terem determinado que seus times não entrassem em campo por ocasião dos jogos de ida da semifinal, marcados para Piripiri e Teresina, os presidentes de River (Elizeu Aguiar), Comercial (Chico Wilson) e Parnahyba (Zé Lima), além de Edilson Moreira, diretor do 4 de Julho, estiveram na sede da FFP propondo ao presidente da Junta Governamental, Reinaldo Ferreira, entrar em campo no domingo, mas desde que fossem os jogos de ida, em Teresina e Piripiri. Depois de 40 minutos, o problema não teve solução.

Elizeu Aguiar, porta-voz dos quatro dirigentes, afirmou que "nós viemos para conversar e discutir uma maneira boa para todo mundo a fim de resolver o problema. Nem discuto mais a situação da Junta, onde o presidente do Parnahyba, José Lima é que deveria estar no comando, por ser o presidente do clube mais antigo, mas nem isso eu estou questionando. Gostariamos, eu e os outros três colegas, que a FFP também recuasse, para chegarmos ao bom senso e fazer os dois jogos entre River x Comercial e 4 de Julho x Parnahyba. Não sendo assim, os clubes não entram em campo", afirmou.

Reinaldo Ferreira, por seu turno, disse que, "infelizmente, não posso fazer nada, mas vou ouvir meu departamento jurídico. Mas é muito difícil. Como vou desmanchar o que já foi feito, o que já está em súmula no Tribunal de Justiça Desportiva? Aí sou eu que estarei atropelando a lei. Não posso fazer isso. Os jogos de volta ja foram programados e agora eu espero que eles compareçam. Se não o fizerem, o problema não é meu".

Elizeu Aguiar, Edilson Moreira, Chico Wilson e Zé Lima, chegam à Federação para conversar com Reinaldo Ferreira (Foto: Severino Filho).

Diante do impasse, resta esperar. A situação é favorável a Parnahyba e Comercial, que jogam por dois empates - no tempo normal e na prorrogação - por terem melhor índice técnico. River e 4 de Julho, garantem presença na final do turno se vencerem, por qualquer placar, no tempo normal. Ou na prorrogação. Mas somente na tarde de domingo é que haverá a confirmação se a bola vai ou não rolar nos estádios de Campo Maior e Parnaíba.

NOTA DA COLUNA DO BUIM NO ACESSEPIAUI: O momento é dos mais delicados. Se o futebol do Piauí já estava despencando em queda livre, agora o quadro é praticamente irreversível. Mas ainda há uma esperança. Mas só uma: os presidentes de Comercial, River, Parnahyba e 4 de Julho terem a grandeza suficiente para reconhecer que houve um erro - e quem não erra? - e que a única borracha que pode apaga-lo, ou pelo menos minimiza-lo, é entrar em campo e jogar. Elizeu, Zé Lima, Edilson e Chico Wilson. Esqueçam tudo e pensem no torcedor. Eles já lhes deram tanta alegria e vice-versa. O fato de vocês terem errado, por que esse e meu entendimento, não quer dizer que voces não tenham direito a se redimir. E a oportunidade é essa. É preciso apenas poucos momentos de reflexão, inteligência e grandeza. E todos vocês são possuidores disso.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band