Procure no Blog

12 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: SHOW DE BOLA A SÉTIMA RODADA DO PIAUIENSE

Na primeira partida do técnico Erasmo Forte à frente do Barras, o vice-campeão piauiense levou a melhor sobre o time do Flamengo e conquistou, na noite desta quarta-feira (11), no Estádi Juca Fortes, em Barras, sua primeira vitória diante da torcida barrense no atual campeonato, aproximando-se da zona de classificação para a fase semifinal da Taça Estado do Piauí.

Desacreditado em face dos últimos resultados, o Barras precisava vencer para tentar recuperar a confiança do seu torcedor. Além disso, não perder de vista a zona de classificação, onde já esteve por ocasião das primeiras rodadas da competição. A motivação pela chegada do novo técnico também somou pontos para o vice-campeão piauiense realizar uma boa partida e determinar a vitória para suas cores ao final dos 90 minutos.

O zagueiro Juba abru a contagem, aos 13 minutos do 1° tempo. Na fase complementar, a menos de 15 minutos do final, Teles sofreu penalidade máxima que Max converteu, ampliando a vantagem do Barras. Com este resultado, o Leão do Marathaoam passou a somar 8 pontos ganhos, ultrapassando o Flamengo, que se mantém com 6. A vitória também manteve o tabu do time barrense sobre o Flamengo, que nunca venceu jogando no Estádio Juca Fortes, em partidas de Campeonato Piauiense.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 2x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 7ª rodada); Data: 11/05/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Juba 13 do 1° temo; Max (pênalti) 38 do 2°.

Barras - Douglas; Cláudio, Alex Costa, Juba e Max (Thomas); Rildo, Teles, Josicley e Fabinho (Nenem); Alan e Mimi. Técnico: Erasmo José Rodrigues Forte.

Flamengo - Carlos Henrique; Da Roça (Cleber), Wenderson, Alisson e Denis; Maurício, Wagner, Marcelo Sá e Thyago Santos; Buda e Marcelinho (Campelo, depois Washington). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).


SEP TIRA EMPATE DENTRO DE TERESINA

Com um homem a menos durante boa parte do jogo, a Sociedade Esportiva de Picos assim mesmo teve futebol para sufocar o River e só ceder o empate a 15 minutos do final. Com atuação bem diferente da que apresentou por ocasião do clássico diante do Flamengo, o River não conseguia acertar as jogadas e pecou muito nas conclusões. Perdeu dois pontos preciosos e a chance de ir dormir como líder do campeonato.

Ao contrário do que muitos esperavam, em face dos últimos resultados, a Sociedade Esportiva de Picos fez uma grande exibição diante do River. Nem quando teve Roni expulso, no final do primeiro tempo, a SEP caiu de produção. Pelo contrário, esteve superior a seu adversário durante boa parte da partida, até abrir a contagem numa jogada individual do artiheiro Edson Pitbul.

Foi o castigo merecido para um River que, se não foi tão mal, também não lembrou em nenhum momento a envolvente atuação no clássico de domingo passado. É bem verdade que foram criadas oportunidades de gol, mas não foi o mesmo River do Rivengo. O empate tricolor veio aos 32 minutos, numa cabeçada de Nilsinho. Deu a impressão de que Picos cansou, permitindo uma melhora no adversário.

Após o jogo, muita reclamação de diretores e atletas da SEP contra a atuação do árbitro José Valmir, que teria deixado de marcar um pênalti a favor da SEP. Com 5 pontos ganhos, o Zangão vai ficando cada vez mais longe do G4, embora ainda tenha chances de classificação. O River, que tinha a chance de isolar-se na liderança, apenas igualou os 13 pontos de Parnahyba e Comercial.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 7ª rodada); Data: 11/05/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Preliminar: Piaui 2x1 4 de Julho (Campeonato Piauiense); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 1.731,50 com 216 pagantes.

Gols: Edson Pitbul 23 e Nilsinho (cabeça) 32 do 2° tempo.

Expulsões: Roni, aos 42 do 1° tempo, e Jonas, aos 38 do 2°, ambos por jogo violento.

River - Fábio; Ângelo, Índio, Leandro e Moisés; Jonas, Ernesto Júnior (Antônio Carlos), Nilsinho e Diego Torres; Neném (Samuel) e Diego (Ranielson). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Picos - Diego; Lanlan, Roni, Wildinho e Fabiano; Cristiano, David, Fábio e Alberto (Jailson); Edson Pitbul e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim).


EMERSON MATHEUS ESTREIA COM PÉ DIREITO NO ENXUGA
RATO


Confirmando mais uma vez que jogar no Lindolfo Monteiro não é o seu forte, o 4 de Julho, ainda na zona de classirficação, perdeu para o Piauí na partida preliminar da rodada dupla disputada hoje (11) à noite, com o quadro rubroanil da capital conquistando sua primeira vitóriia na competição e mantendo chances de ainda chegar entre os semifinalistas. Anteriormente, o Colorado já havia perdido para Flamengo e River.

Como a vitória era fundamental para as duas equipes, não foi surpresa o fato dos dois times proporcionarem um bom jogo para a torcida que chegou mais cedo às dependências do Lindolfinho. Uma partida equilibrada, mas onde o Piauí foi mais eficiente na hora de definir as jogadas de ataque. Com o goleador Jessé novamente em jornada positiva, o Piauí abriu a contagem ainda no primeiro tempo, construindo a vitória parcial pela contagem mínima ao final dos primeiros 45 minutos. Jessé fez 1 a 0 após o goleiro Robinho defender parcilamente.

Na etapa de complemento, novamente Jessé, que já havia perdido umas duas outras oportunidades, ampliou para sua equipe. Após levantamento de bola para a área colorada, ele ganhou do zagueiro e do goleiro - que saiu de forma precipitada - empurrando a bola com a cabeça para as redes do 4 de Julho. Como havia tempo até para virar, caso criasse e aproveitasse mais oportunidades, o 4 de Julho foi ao ataque, mas somente reduziu a diferença, através de Pardal, mantendo a desagradável regularidade de deixar o LM com mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 2x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° turno - Taça Estado do Piauí - 7ª rodada); Data: 11/05/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina - preliminar de River 1x1 Picos); Arbitrgem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Hélio Soares Freire e Thyago Costa Leitão.

Gols: Jessé 30 do 1° tempo; Jessé (cabeça) 22 e Pardal 34 do 2°.

Piauí - Aílton; Alisson, Marcelo, Veloso e Eder; Felipinho (Wanderson), Pedro Neto (Daniel Bandeira), Teté e Jonas; Jessé e Raniel (Zé Carlos). Técnico: Emerson Matheus.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renam, Paolo Rossi e Dacha (Pardal); Juninho, Binha, Cleitinho e Pretinho (Renatinho); Pedra Preta (Mauro) e Jandyr. Técnico: Paulo Maurício de Oliveira.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band