Procure no Blog

1 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: PARNAHYBA MANDA NO PIAUIENSE , GALO VEM NO VERDADEIRO BONDE SEM FREIO E CAMPEÃO PIAUIENSE GOLEIA ENXUGA RATO ETC...


Num jogo fraco de nível técnico e de público, Barras e Picos ficaram no empate sem gols por ocasião do jogo desdobrado na noite de hoje (30), no Estádio Juca Fortes, em Barras, concluindo a quarta rodada da Taça Estado do Piauí (1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais).

Sem empolgação, o Barras mostrou mais uma vez que precisa de reforços. E eles deverão chegar nas próximas horas, enviados pelo técnico Flávio Araújo, que dirigiu a equipe em 2008 e 2009. Tanto deixou a desejar que a vitória esteve mais próxima da SEP, que teve um gol legítimo anulado pela arbitragem, quando Edson Pitbul concluiu para as redes e foi assinalado impedimento do atacante picoense.

Mesmo empatando dentro de casa, o vice-campeão piauiense continua na zona de classificação em face do tropeço dos outros times que estão logo abaixo, como o próprio Picos, 4 de Julho, Flamengo e Piauí. O empate também serviu muito pouco para a SEP, que se mantém fora da zona de classificação. Uma das poucoas coisas boas do jogo foi a atuação do experiente zagueiro Wildinho.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 0x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° Turno - Taça Estado do Piauí – 4ª rodada); Data: 30/04/2011 (sábado à noite); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Wanderson dos Santos Lima.

Cartões amarelos: Cláudio, Wildinho e Cristiano.

Barras – Douglas; Cláudio, Alex Costa, Denis e Marcelinho; Rildo, Teles, Neném e Tinho; Marcelo Uruguai (Leandro) e Rafael (Josiclei). Técnico: Denilson Azevedo.

Picos – Michel; Lanlan, Wildinho, Roni e Alberto (Marielson); Cristiano, David, Fábio e Boni (Negueba); Edson Pitbul (Maninho) e Rigoberto. Técnico: Cleojones Barbosa (Ferrim).


PARNAHYBA LIDER E COM 100% APROVEITAMENTO NO PIAUIENSE


Vencer o Flamengo e manter a liderança isolada da Taça Estado do Piauí – o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – era o melhor presente de aniversário que os atletas do Parnahyba poderiam dar ao próprio clube (que completa 98 anos de existência neste domingo) e à sua inflamada torcida. Pois foi exatamente isso que aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Num jogo disputadíssimo, com boa presença de público no Piscinão, o Parnahyba alcançou sua terceira vitória consecutiva no atual campeonato ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, mantendo a liderança isolada do Estadual, em seu primeiro turno, com 10 pontos ganhos, ao mesmo tempo em que selou sua condição de único invicto da competição promovida pela FFP.

Os gols do Tubarão na grande vitória desta tarde foram assinalados pelo ala direita Jorginho, autor do gol da vitória sobre o River, e pelo atacante Da Silva, que marcou o gol que garantiu o triunfo em Picos ao apagar das luzes. O Flamengo marcou através de Marcelinho. O jogo foi dirigido por Antônio Santos Nunes, que teve auxílio lateral de Edmilson Timóteo da Silva e Thyago Costa Leitão.



RIVER CONQUISTA MAIS TRÊS PONTOS DENTRO DE CASA COM GOL DE RANIELSON

Com um gol do atacante Ranielson, que assumiu a artilharia do Campeonato Piauiense, o River levou a melhor sobre o 4 de Juho e venceu o time de Piripiri pela contagem mínima, mantendo-se na vice-liderança da Taça Estado do Piaui e garantindo presença na zona de classificação para a fase semifinal.

O nível técnico da partida foi de regular para bom. Não fossem muitos gols perdidos, talvez a alternância dos números no placar fizesse com que os 90 minutos se tornassem muito mais empolgantes. Assim mesmo, a torcida tricolor deixou o LM com um dois motivos para sorrir: a vitória, que garantiu mais três pontos, e a presença de Ranielson como principal goleador do certame, com 3 gols.

A propósito, um gol onde o atacante tricolor contou com a colaboração do goleiro Robinho. A jogada foi praticamente toda construída pelo lateral Ângelo, que driblou o zagueiro colorado, foi à linha de fundo e chutou forte, obrigando Robinho a defender apenas parcialmente. Na volta da bola, na entrada da pequena área, Ranielson completou para as redes: 1 a 0, aos 40 minutos do 1° tempo, definindo a terceira vitória tricolor na competição.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Taça Estado do Piauí – 4ª rodada); Data: 30/04/2011 (sábado); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gol: Ranielson 40 do 1° tempo.

River – Fábio; Ângelo, Leandro, Alisson e Samuel; Chicão (Antônio Carlos), Ernesto Júnior, Negretti e Diego (Diego Torres); Ranielson e Neném (Moisés). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

4 de Julho – Robinho; Wilsinho, Renam, Paolo Rossi e Mayrton (Pardal); Juninho, Mauro (Pretinho), Binha e Lira; Cleitinho (Renatinho) e Pedra Preta. Técnico: Paulo Maurício de Oliveira.


COMERCIAL GOLEIA PIAUÍ E ENXUGA RATO FICA EM SITUAÇÃO COMPLICADA


Apresentando, finalmente, a cara e o futebol de quem está buscando o bicampeonato, o Comercial não tomou conhecimento do Piauí na tarde deste sábado (30), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, e aplicou no time rubroanil da Usina Santana a maior goleada do certame até o momento: 4 a 0, o mesmo placar que o Comercial impôs ao Piauí em amistoso no início do ano.

No primeiro tempo, os comandados de Aníbal Lemos já venciam por 3 a 0. A sede de gols era tanta que já no primeiro minuto a bola chegava às redes de Aílton, em gol que foi anulado pelo árbitro Lima Jr. Prá valer mesmo, o show de gols começou a partir dos 21 minutos, Tiaguinho (em magistral cobrança de falta), Toni (convertendo pênalti sofrido por ele mesmo) e Crislan (chute na saída do goleiro). A goleada foi selada já na fase complementar, com outro belo gol, desta feita do meia Jardes.-

Com esta goleada, o Comercial chega aos 7 pontos ganhos e se mantém na zona de classificação do G4, enquanto o Piauí permanece na penúltima posição, à frente apenas do lanterna Princesa do Sul. O campeão piauiense agora vem a Teresina, onde fará, contra o River, o jogo principal da rodada dupla de terça-feira, ao passo que o Piauí voltará a campo somente no sábado, em Floriano, diante do Princesa do Sul.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 4x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1° turno – Taça Estado do Piauí – 4ª rodada); Data: 30/04/2011 (sábado à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gols: Tiaguinho (falta) 21, Toni (pênalti) 31 e Crislan 34 do 1° tempo; Jardes 19 do 2°.

Cartões amarelos: Barata, Toni, Marcelo, Batata e Teté.

Expulsôes: Batata.

Comercial – Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Tiaguinho (Fred); Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Jardes; Crislan (Puxinha) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Piauí – Ailton; Berimbau, Rafael (Alisson), Marcelo e Batata; Teté, Eder, Willy (Jessé, depois Veloso) e Daniel Bandeira; Ricardo Oliveira e Augusto. Técnico: Péricles Veloso.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band