Procure no Blog

14 de mai de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: COM GOLEADAS NA OITAVA RODADA E COM O SIM DA CBF CAMPEONATO PIAUIENSE VALE COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO


Em contato mantido com o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), na noite deste sábado (14), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, confirmou o fim da suspensão imposta à Federação de Futebol do Piaui. Depois do relatório que recebeu da comissão que esteve em Teresina - considerado de extrema importância - e da nova eleição convocada para o dia 23, o gestor do futebol brasileiro confirmou que, a partir de segunda-feira, o futebol do Piaui volta a ter todos os direitos que antes já lhe eram assegurados como entidade filiada à CBF.

A comissão formada pelos cinco presidentes de Federação (Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná e Rio de Janeiro), presidida por Rubens Lopes, da Federação Carioca, que esteve em Teresina nesta semana, entregou farto relatório para o presidente da CBF, fruto dos contatos mantidos com Lula Ferreira, Cesarino Oliveira, presidentes de clubes, presidente do TJD, dirigentes do Sindicato dos Árbitros e torcedores, estes ouvidos nas imediações do Estádio Lindolfo Monteiro.

Cesarino Oliveira, candidato à presidência da FFP e que esteve à frente da entidade durante todo o período da suspensão imposta pela Assembléia Geral da CBF, confirmou a informação apurada pelo Acessepiauí. Cesarino conversou com o deputado Assis Carvalho, que voltou a ratificar o teor do telefonema que recebeu do presidente da CBF. Desta forma, a partir de segunda-feira, o Piaui volta a ter sua vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil de 2012 e os atletas aqui atuando devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF.

SEP VENCE PIAUÍZÃO PELA 8° RODADA

Jogando tão bem quanto no meio de semana, quando empatou com o River, a Sociedade Esportiva de Picos desta vez deixou o gramado do Estádio Lindolfo Monteiro com uma vitória. E de forma incontestável. O Zangão estabeleceu 3 a 1 no placar final, diante do Piauí, mas poderia até ter ampliado sua vantagem. Um bom jogo, para reduzido público nas depend~encias do Lindolfinho.

Mas os poucos torcedores que estiveram no LM não se decepcionaram com falta de empenho dos jogadores. Pelo contrário. Tanto Piauí quanto Picos buscaram a vitória desde o início, mas era a SEP, com Alberto, Edson Pitbul e Rigoberto que chegava com mais perigo e na iminência de abrir a contagem. Esta expectativa se confirmou aos 29 minutos, quando Alberto, cobrando falta de forma magistral, colocou a bola fora do alcance de Ailton, determinando, àquela altura da partida, o placar final do 1° tempo.

A fase complementar começou alucinante. Com apenas um minuto, Rigoberto aproveitou uma boa jogada de Edson Pitbul e ampliou a vantagem do Zangão. Dois minutos mais tarde, num chute sensacional de fora da área, Wanderson reduziu a diferença. Mas o dia não era do Piauí. Depois de perder várias oportunidades, o quadro rubro-anil viu sua sorte selada com o terceiro gol picoense. Lanlan entrou livre pela direita da grande área. Poderia chutar para o gol, mas preferiu levantar a bola à feição para a cabeçada fatal de Fábio. Um belo gol. Uma grande vitória.

Alberto cobrou a falta com rara mestria. O goleiro Aílton saltou, mas não alcançou a bola que tocou no poste esquerdo e ganhou as redes rubro-anis. (Foto: Severino Filho).

Com ela, a SEP volta a aspirar uma possibilidade de classificação. E ainda manteve a série de vitórias sobre o Piauí desde que retornou à 1ª Divisão, completando sete jogos e sete vitórias consecutivas sobre o Piauí. No lado rubro-anil, a vaga no G4 ficou mais distante, mas ainda restam dois jogos onde o time terá a oportunidade de somar mais 6 pontos.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x3 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 8ª rodada); Data: 14/05/2011 (sábado à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evagelista de Sousa e Moacir Sena da Silva.

Renda: R$ 352,50 com 34 pagantes.

Gols: Alberto (falta) 29 do 1° tempo; Rigoberto 1, Wanderson 3 e Fábio (cabeça) 32 do 2°.

Piauí - Aílton; Alisson, Marcelo, Veloso e Eder; Raphael (Ticô), Jonas, Wanderson e Pedro Neto (Ênio); Jessé e Raniel (Zé Carlos). Técnico: Emerson Matheus.

Picos - Diego; Lanlan, Leleu, Wildinho e Fabiano (Boni); Cristiano, Jailson, Fábio (Maninho) e Alberto (Diego Negueba); Edson Pitbul e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

COMERCIAL ATROPELA FLAMENGO AO GOLEAR POR 4 X 0

Mantendo seu excelente aproveitamento nesta reta final da primeira fase da Taça Estado do Piauí, o Comercial voltou a vencer e garantir sua presença nas semifinais do turno, aplicando 4 a 2 sobre o Flamengo, na tarde de hoje (14), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior. Um dos principais destaques da partida foi o ala esquerda Tiaguinho, autor de dois gols e agora o principal artilheiro do campeão piauiense no atual campeonato.

Comercial teve um volume de jogo muito maior que o Flamengo. Mas aos 26 minutos do primeiro tempo, Marcelo Sá abriu o placar para a equipe da capital. Com o apoio da sua torcida. O Bodão conseguiu empatar aos 46 minutos com Tiaguinho, que também foi responsável pela virada, ao cobrar falta, passando a figurar como um dos principais artilheiros da competição. O atacante Popó fez o terceiro, aos 22 minutos, de cabeça.

O Flamengo ainda ensaiou uma reação, com Buda, que marcou o segundo gol, aos 30 minutos, porém, o Comercial estava com sede de gol e Marquinhos fez o quarto aos 38 minutos, chutando no canto direito do goleiro Carlos Henrique.
O jogo marcou a reestréia do jogador Fábio que está retornando a equipe e com a vitória o Bodão continua líder com 16 pontos, já estando classificado para a próxima fase da Taça Estado do Piaui.

CLASSIFICAÇÃO
Parnahyba e Comercial são os primeiros semifinalistas do turno Campeonato Piauiense. Na tarde deste sábado, o time de Campo Maior goleou o Flamengo por 4 a 2, de virada, em jogo válido pela oitava rodada do primeiro turno. À noite, o Parnahyba goleou o Princesa do Sul por 3 a 0, em ogo válido pela sétima rodada.

Confira!
» Fã de Bin Laden, hacker invade site de R. Gaúcho e deixa maldição
O Comercial é o líder com 16 pontos, e faltando seis pontos em disputa, abriu oito de vantagem para o quinto colocado, o Barras. O Parnahyba tem os mesmos 16 pontos, mas fica na vice-liderança pelos critérios de desempate.

O Comecial tomou um susto e saiu perdendo com gol de Marcelo Sá, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas Thiaguinho, artilheiro da competição, marcou dois gols e colocou o time de Campo Maior em vantagem. Popó ainda fez o terceiro, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. O Flamengo ainda esboçou uma reação com Índio, mas Marquinhos fez o quarto para o Comercial e fechou o placar.

No outro jogo realizado na tarde deste sábado, o Picos bateu o Piauí por 3 a 1, fora de casa. Alberto, Rafael e Fábio fizeram os gols do time visitante, enquanto Ederson assinalou para o Enxuga-Rato. Com a vitória, o Picos subiu para o sexto lugar com oito pontos, e o Piauí é o penúltimo colocado com cinco pontos.

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Comercial 4 x 2 Flamengo
Piauí 1 x 3 Picos
Parnahyba 3 x 0 Princesa do Sul
04 de julho 1 x 0 Barras

CLASSIFICAÇÃO

1 Comercial 16
2 Parnahyba 16
3 River 13
4 04 de Julho 12
5 Barras 8
6 Picos 8
7 Flamengo 6
8 Piauí 5
9 Princesa do Sul 1

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

3 comentários:

elessandra disse...

os jogadodes do piaui vão falir o time

elessandra disse...

os jogadores do piaui tão só passando vergonha na tv....

elessandra disse...

bota os jogadores pra treinar batante

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band