Procure no Blog

27 de abr de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: TERCEIRA RODADA CHEIA DE CLASSICOS E ESTREIAS

Num confronto em que o empate se repete a cada partida disputada na cidade de Picos, SEP e Parnahyba se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), a partir das 20 horas, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, com os dois times buscando a segunda vitória no Taça Estado do Piaui - o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

A SEP vem de uma vitória sem muita empolgação, conquistada diante do Princesa do Sul, por 2 a 0, dentro de casa. Na ocasião, o jogo não foi dos melhores, o público também deixou a desejar, mas o time cumpriu o "dever de casa" e é um dos lideres da competição, no aspecto aproveitamento (100%). O técnico Cleojones Ferrim não contará com o meia Alberto, que foi expulso diante do Princesa. Seu substituto pode ser Boni.

No quadro parnaibano, Batista Filho não tem desfalques. Pelo contrário, conta com o retorno de Luciano, que já cumpriu a suspensão automática pela expulsão em Campo Maior. O time vem de uma excelente vitória sobre o River (1 a 0), na segunda rodada, sem falar no empate sem gols contra o Comercial, em pleno Estádio Deusdedit de Melo. Só não é lider absoluto em face do Barras ter melhor saldo de gols.

A prevalecer a estatística dos últimos dez anos, é jogo para empate, resultado final de todos os confrontos entre as duas equipes, no Gigante da Malva, desde 2002. A últimia vitória picoense sobre o Parnahyba, dentro de Picos, ainda foi no tempo em que o atual treinador - Ferrim - atuava como zagueiro da SEP. Para ser mais preciso, foi a 12/05/2001. Ferrim entrou no segundo tempo, substituindo o atacante Marcos André, e reforçou a defesa para garantir a vitória por 2 a 0, com gols de Adalto e Roberval. O jogo desta quarta-feira será dirigido por Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Nilton da Costa e Karol Vinicius Mendes Sousa Martins.

BARRAS E RIVER FAZEM DUELO NO JUCA FORTES HOJE A NOITE

Parece uma mera coincidência, mas a cada jogo do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, um novo tabu é colocado em disputa. E a partir das 20h00 desta quarta-feira (27), no Estádio Juca Fortes, em Barras, não será diferente. O time da casa estará defendendo uma invencibilidade de três anos sobre o seu adversário, que venceu pela última vez no Campeonato de 2008. Além da escrita, Barras também defende a liderança da Taça Estado do Piauí - o 1° turno da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

O técnico Denilson Azevedo não tem problemas para definir a sua equipe, mas também não confirmou se vai a campo com a mesma formação que iniciou o empate de 2 a 2 diante do Piauí, na rodada anterior. O goleiro Baby tem sido, ao longo da temporada, um dos principais destaques do vice-campeão piauiense. Com 4 pontos ganhos, a vitória será importante para manter a equipe na lideerança.

O River, que fez sua recreação na tarde de hoje (26), deve entrar com algumas alterações, mas o técnico Oliveira Canindé não confirmou com que onzena inicia a partida no Estádio Juca Fortes. A viagem para Barras está prevista para 14 horas. O time tricolor obedece regime de concentração desde a noite desta terça-feira. Com relação ao jejum de vitórias contra o Barras, o fato é encarado com naturalidade. Todos acreditam que agora é um novo jogo, com aspectos bem diferentes das outras partidas.

Barras x River está previsto para 20 horas, no Estádio Juca Fortes, com arbitragem de Antonio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. O suplente será Antonio Sérgio de Sousa Araújo. Neste ano, sem caráter oficial, Barras e River enfrentaram-se duas vezes, pelo Torneio Inícioi, com empate de 0 a 0 nos dois jogos.

MENGÃO ESTREIA HOJE EM TERESINA NO LINDOLFO MONTEIRO AS 20H

Os mais jovens torcedores do 4 de Julho, compreendidos na faixa etária de 7 a 12 anos de idade, certamente nunca ouviram o narrador Resende Araújo transmitir uma vitória colorada sobre o Flamengo dentro de Teresina. A última vez que isto aconteceu já atinge quase sete anos e só um garoto prodígio seria capaz de lembrar que o 4 de Julho já venceu o Flamengo jogando na capital. Na noite desta quarta-feira (27), quando rubro-negros e colorados estarão novamente frente a frente, no Estádio Lindolfo Monteiro, a expectativa da garotada de Piripiri é que Lira e companhia ponham fim a mais este tabu.

Motivação não deve faltar. Desacreditado a ponto do presidente de honra Luis Menezes ter ensaiado a saída do time do campeonato, o 4 de Julho estreou com uma - até certo ponto supreendente - vitória, de virada, sobre o Comercial, campeão piauiense, dentro de Piripiri. Com a aquisição do treinador Paulo Maurício, espera-se que o time continue em ascendência para manter-se na zona de classificação para as semifinais.

E um dos fatores que podem favorecer a tarefa do Colorado são os inúmeros problemas que o Flamengo tem atravessado desde o processo eleitoral que foi suspenso em dezembro do ano passado. Sem diretoria constituída, mas sob a responsabilidade do interventor José Teles Veras, o time busca o reencontro com as vitórias e os títulos. E vencer o 4 de Julho na estréia pode ser um fator de motivação dos mais importantes.

O técnico Valter Maranhão não confirmou com que equipe vai iniciar a partida, mas garantiu que não faltará experiência e qualidade em seu time, uma vez que Laércio (zagueiro), Zuza (volante), Marcelo Sá (volante) e Índio (atacante) estão confirmados na lista dos 18 atletas relacionados para a partida. Quanto a invencibilidade, o volante Zuza, que esteve presente em quase todos os jogos, acha importante, mas reconhece que "trata-se de uma nova partida. E cada jogo tem sua história. Só espero que ela continue a nosso favor".

Flamengo x 4 de Julho está confirmado para 20 horas, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, com arbitragem de Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva. O suplente será Hélio Soares Freire.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band