Procure no Blog

18 de abr de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: PARNAHYBA E BARRAS LIDERAM PIAUIENSE

Num jogo de dois gols e duas expulsões, a Sociedade Esportiva de Picos estreou na Taça Estado do Piaui (o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais) com uma boa vitória diante do Princesa do Sul, em partida desdobrada hoje (16) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

A rigor, porém, SEP e Princesa do Sul não fizeram um bom jogo. Quem foi ao Gigante da Malva saiu satisfeito muito mais pelo resultado, favorável ao Zangão, do que pela qualidade do jogo. Coube ao artilheiro da Taça Reinaldo Ferreira, Edson Pitbul, assinalar o primeiro gol picoense na competição, aos 28 minutos do 1° tempo.

Na fase complementar, aos 29, foi a vez do veterano Boni ampliar para o time de Picos, dando números definitivos ao placar. Se nos gols a vitória foi picoense, nas expulsões o placar foi igual, com o árbitro Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves mostrando cartão vermelho para Kaio Rosa, zagueiro do Princesa do Sul, e para Alberto, meia da SEP. Com esta vitória, a SEP passa a dividir, momentaneamente, a liderança da Taça Estado do Piauí, com três pontos ganhos, ao lado de 4 de Julho, Barras e River. Os dois últimos porém, jogam amanhã e podem isolar-se na frente da tábua de classificação.


4 DE JULHO VIRA DENTRO DE CASA SOBRE O COMERCIAL

Num jogo de excelente nível técnico, apesar da chuva que caiu durante toda a tarde comprometendo o estado do gramado do Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho estreou no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais vencendo o Comercial, campeão piauiense, por 2 a 1, de virada, após perder a primeira fase da partida pela contagem mínima.

O Comercial começou a partida dando a impressão de que iria encurralar seu adversário dentro de seus próprios domínios, abrindo a contagem logo aos 4 minutos, através de Jards. Durante todo o primeiro tempo, o time colorado não conseguiu igualar as ações e o campeão piauiense manteve a vitória parcial que, até então, garantia a reabilitação em face do empate dentro de casa, na estréia, domingo último.

Mas o 2° tempo foi bem diferente. O 4 de Julho voltou com outra disposição e o empate não demorou. Pedra Preta, com fraca atuação nos primeiros 45 minutos, aproveitou bem uma bola cruzada na área e empatou logo aos 5 minutos. No restante do jogo, tanto Comercial quanto 4 de Julho criaram grandes oportunidades, com o nível técnico da partida muito bom. Mas Zé Filho e Neto estavam em dia dos mais inspirados e praticaram defesas de grande vulto.

E Binha, também fazendo grande exibição, garantiu o empate em duas oportunidades. Na área do 4 de Julho, evitou um gol certo do Comercial tirando a bola de cima da linha fatal. No ataque, chutou para fora um bola que poderia ter ganho as redes do comercialino Neto. Mas a virada viria aos 37 minutos. Pretinho, que entrara no posto de Lira, deu o último toque, desviando para as redes de Neto e garantindo a vitória colorada na estréia diante do campeão piauiense.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 2x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piaui - 2ª rodada); Data: 16/04/2011 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por

Gols: Jards 4 do 1° tempo; Pedra Preta 4 e Pretinho 37 do 2°.

Cartões amarelos: Paolo Rossi, Barata, Marquinhos, Renam, Arnaldo, Binha e Puxinha.

4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Renam, Paolo Rossi (Pardal) e Mayrton; Juninho, Dacha, Cleitinho (Pinto) e Lira (Pretinho); Pedra Preta e Binha. Técnico: Alencar.

Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Fred; Ivanzinho, Beto, Marquinhos (Bezerra) e Jards (Puxinha); Isael e Crislan. Técnico: Aníbal Lemos.


PARNAHYBA QUEBRA TABÚ DEPOIS DA VITÓRIA SOBRE O RIVER


Um gol do ala direita Jorginho, já no segundo tempo, garantiu ao Parnahyba Sport Club, hoje (17) à tarde, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, diante do River, sua primeira vitória no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. O resultado de 1 a 0 para o Tubarão também pôs fim ao tabu de quatro anos sem vencer o River dentro de Parnaíba.

O jogo foi bastante disputado desde os primeiros minutos, com muito equilíbrio por parte das duas equipes. Como tem sido comum nos últimos jogos entre River e Parnahyba, tanto o Tubarão quanto o Galo criaram várias oportunidades, mas Fábio e Herivelton fizeram grandes deesas, por pouco não garantindo o empate sem gols após os 90 minutos.

Coube ao Parnahyba, através de Jorginho, marcar o único gol do jogo. No time tricolor, nem mesmo as estréias do meia Diego Torres e do atacante Anderson Kamar adiantaram para arrancar um empate. Destoante, apenas, alguns fatos lamentáveis ocorridos no Piscinão, como o apagão dos refletores e o jogo de mandar bolas para fora do estádio, expediente que, sem nenhuma dúvida, o Parnahyba não precisa para garantir qualquer resultado positivo, contra quem quer seja, dentro ou fora de casa.

Com este resultado, o Parnahyba quebrou um jejum de quatro anos sem vitória sobre o River dentro do Estádio Mão Santa. E garantiu, ao lado do Barras, ao final da segunda rodada, a liderança do 1° turno do Campeonato Piauiense, com quatro pontos ganhos, ao passo que o River permanece com três. Apesar da chuva forte que caiu em Parnaíba, foi registrado o melhor público das duas rodadas do campeonato piauiense desta temporada.


PIAUI EMPATA E CONDEGUI SEU PRIMEIRO PONTO NO PIAUIENSE

Num jogo de pouco público nas dependências do Estádio Albertão, o Barras cedeu o empate para o Piauí, depois de ficar duas vezes com a vitória parcial a seu favor, mas garantiu a longa invencibilidade nos confrontos contra o Rubroanil e ainda assumiu a liderança do turno (Taça Estado do Piaui) ao lado do Parnahyba, ambos com 4 pontos ganhos e 1 vitória. Com a vantagem de 1 gol de saldo para o time barrense.

Um chute de Teles, no 1° tempo, abriu a contagem para Barras, aos 22 minutos. O Piauí chegou ao empate ainda no primeiro tempo, dez minutos mais tarde, com Ricardo Oliveira. O gol mudou a história da partida. Se o time visitante estava melhor até marcar o primeiro gol, agora era o Piauí quem tinha uma pequena superioridade, mas sem que isso fosse transformado em números no placar.

O Barras veio para o segundo tempo e o jogo, equilibrado, mostrou dois times em condições de passar à frente no marcador. Mas foi Barras quem novamente o fez, mais uma vez aos 22 minutos, agora contando com a ajuda da zaga do Piauí, com Eder desviando para suas próprias redes, após a cobrança de um escanteio. Mas o empate não tardou e chegou com Augusto, no momento em que Barras contava com um atleta a menos, caído no gramado.

O resultado final de 2 a 2 terminou sendo justo para o futebol igualitário apresentado pelos dois times. Com o empate, o Piauí marca seu primeiro ponto na competição, enquanto Barras assume a liderança ao lado do Parnahyba, com 4 pontos ganhos. Barras, porém, conta com 2 gols de saldo, contra 1 do Parnahyba. River, 4 de Julho e SEP somam 3 pontos ganhos.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band