Procure no Blog

20 de mar de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:TORNEIO MOVIMENTAÇÃO QUEM É QUEM NA CRÔNICA DE SEVERINO FILHO (BUIM) NA 3º E ÚLTIMA RODADA DA 1º FASE

No jogo principal da rodada dupla deste domingo (20), no Estádio Albertão, programado para 17h30, o River deve promover algumas estréias para buscar sua terceira vitória na Taça Reinaldo Ferreira e confirmar sua condição de líder do Grupo A e semifinialista da competição. Pela frente, terá o time do Piauí, que tem alternado bons e maus momentos desde o primeiro jogo, semana passada, diante do Krac. Mas como ambos podem terminar em 1°, a perspectiva é de um jogo bastante equilibrado.

O técnico Oliveira Canindé recebeu três reforços na sexta-feira: Antônio Carlos (meia, ex-Flamengo, que estava no futebol amazonense), Diego (meia) e Nilsinho (atacante), os dois últimos procedentes do Horizonte, do Ceará. Todos estão relacionados para enfrentar o Piauí, mas Oliveira não confirmou com que onzena inicia o clássico. Certo mesmo só o desfalque de Jonas, que deixou o jogo da quinta-feira contundido e foi vetado pelo médico Miguel Angelo.

Pelos lados do Piauí, o treinador Péricles Veloso mantém o otimismo e não vê uma vitória de sua equipe como missão impossível. Contra o Flamengo, apesar da derrota, o time se houve muito bem na fase complementar. "É aquela atuação do segundo tempo contra o Flamengo, com mais alguns acertos, que quero que o Piauí repita diante do River", afirmou. O quadro rubroanil soma 3 pontos ganhos e ainda tem chances de ficar até como campeão do grupo, desde que ganhe seu adversário com boa margem de gols e o Flamengo não faça o mesmo na preliminar. A arbitragem de River x Piaui: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e João Thiago Carvalho reis. O árbitro reserva: Antônio Santos Nunes.


Vencer o reforçado Krac: esta é a única alternativa para o Esporte Clube Flamengo manter suas possibilidades de passar adiante na Taça Reinaldo Ferreira. A preliminar da rodada dupla deste domingo (20) no Estádio Albertão, programada para 15h30, promete ser das mais disputadas. Se por um lado o Flamengo almeja classificação, por outro o Krac quer despedir-se com pelo menos uma vitória na competição.

No Flamengo, o técnico Valter Maranhão deve manter a mesma formação que iniciou a partida diante do Piauí, na quinta-feira. O time teve um primeiro tempo inspirado, mas teve sua vitória ameaçada quando caiu de produção na etapa complementar. Diante do Krac, não basta vencer. Um placar elástico será muito importante, pois como lider ou não, a vaga para o Flamengo será definida pelo saldo de gols.

E para buscar uma goleada o Flamengo deve explorar bastante o ala direita Jorginho, que pode ser uma arma mortal pelo setor direito de sua equipe. "Acho que o jogo vai ser muito dfícil. O Krac quer sair da competição com uma vitória e isso certamente vai dificultar nosso trabalho. Mas acredito no Flamengo e acho que vamos conquistar nossa classificação", afirmou o lateral.

O técnico Carlos Capoeira, do Krac, perdeu o experiente Leo Alves no meio do campo, contundido. Mas ganhou os reforços de Chicão, Maxuel e Thomas, cedidos pelo River. O goleiro Aílton, que não comprometeu, apesar das duas derrotas para Piaui e Flamengo, está otimista. "O Flamengo precisa vencer, mas nós também. E quem viu nossos dois jogos percebeu que melhoramos. Para quem está fazendo seus primeiros jogos numa competição profissional, acho que ainda estamos bem e vamos selar nossa despedida com uma boa vitória", disse, otimista, o goleiro do Krac.

A arbitragem de Flamengo x Krac, cujo início está confirmado para 15h30, será de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho, tendo como quarto árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa. O Flamengo tem 3 pontos ganhos e saldo de 1 gol, enquanto o Krac ainda tem zero ponto e saldo -5.


Chave mais equilibrada da Taça Reinaldo Ferreira, o Grupo B, que reúne os times da região norte, terá suas duas vagas decididas somente na tarde deste domingo (20). São quatro equipes disputando, provavelmente, apenas a vaga do campeão do grupo, uma vez que dificilmente o segundo colocado desta chave terá condições de ficar com a classificação, a menos que, nas duas partidas, ocorram vitória por goleada. Nesta terceira rodada do Grupo B, teremos futebol nas cidades de Parnaíba (Parnahyba x Comercial) e Piripiri (4 de Julho x Barras).

Em Piripiri, um bom público deve comparecer ao Estádio Ytacoatiara - a Arena Colorada. Jogador mais experiente do time, o meia Lira vem realizando boas atuações desde o início da temporada de amistosos. Pode até desequilibrar. Barras, por sua vez, está crescendo de produção e o artilheiro Neném, ao que parece, abriu a temporada de gols. Jogo de difícil prognóstico, que terá arbitragem de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Nilton da Costa e Thiago Costa Leitão. O suplente será Hélio Soares Freire.

No Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o Parnahyba joga diante de sua numerosa torcida tendo como adversário o campeão piauiense de 2010. Alessandro tem se constituído num dos principais destaques do Tubarão. O Comercial tem a vantagem de manter a grande maioria dos jogadores que atuaram as duas partidas contra o Palmeiras. Mas a exemplo do jogo de Piripiri, fazer qualquer prognóstico é, no mínimo, apostar no escuro.

A arbitragem de Parnahyba x Comercial estará a cargo de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. O quarto árbitro: Leonel Ferreira Borges. Os dois jogos do Grupo B estão com início programado para 16 horas.


Num jogo que pode definir vaga para a fase semifinal, Oeiras e Princesa do Sul realizam na tarde deste domingo (20) a última partida da primeira fase pelo Grupo C da Taça Reinaldo Ferreira. Com 3 pontos ganhos e saldo de 1 gol, o time azul e branco de Floriano ainda pode conquistar vaga como melhor segundo colocado. Basta-lhe vencer Oeiras e fazer um bom saldo de gols.

Depois de vencer o clássico caseiro diante do Cori-Sabbá, o Princesa é todo otimismo. O técnico Jairo Santos deve repetir a mesma formação da última partida. O jogo entre Oeiras e Princesa do Sul será realizado no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, com arbitragem de Elizeu Lima da Silva, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Antônio de Oliveira Macedo. O suplente: Francisco Chaves Lima. Times prováveis:

Oeiras - Cícero; Luciano, Jeferson, Marcinho e Ademilton; Mainha, Lucas, Tonto e Ticô; Chico Batista e Paulinho. Técnico: Divino Sousa.

Princesa do Sul - Álvaro; Johnny, Tobias, João Paulo e Chininha; Anderson, Julimar, Luis Carlos e Wellio; Índio e Tinda. Técnico: Jairo Santos.

A Sociedade Esportiva de Picos selou sua condição de campeão do Grupo C da Taça Reinaldo Ferreira com mais uma goleada. Desta feita, a vítima foi o Cori-Sabbá. O jogo disputado no Estádio Helvídio Nunes, o Gigante da Malva, na cidade de Picos, terminou com tranquila vitória da SEP por 4 a 0, com o time do município modelo mantendo o percentual de 100% de aproveitamento na primeira fase da competição.

A vitória picoense foi decidida logo no primeiro tempo. Edson Pitbul abriu a contagem, Rigoberto ampliou para 2 a 0 e o zagueiro Fábio Sousa marcou contra após chute de Pitbul. Na fase complementar, Edson Pitbul marcou mais um, selando a goleada de 4 a 0 em favor do Zangão. Com 9 pontos ganhos, 3 vitórias e saldo de 8 gols, dificilmente a SEP perderá a condição de detentor do melhor índice técnico.

Nesta situação, seu adversário na fase semifinal será o melhor segundo colocado, que hoje seria o Princesa do Sul. O time de Floriano fecha o grupo C na tarde deste domingo (20), jogando contra Oeiras. Picos, por sua vez, vai esperar os demais resultados para saber qual, de fato, será o seu adversário na partida semifinal do meio de semana.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band