Procure no Blog

18 de mar de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011:2° RODADA DO TORNEIO MOVIMENTAÇÃO FOI CHEIA DE GOLS E DECISIVA

Um jogo que parecia fácil e que por pouco não complica a vida tricolor na Taça Reinaldo Ferreira, o River venceu o Krac na preliminar desta quinta-feira (17), no Estádio Albertão, e agora é lider isolado do Grupo A, precisando de um simples empate, no próximo domingo, diante do Piauí, para garantir classificação para as semifinais da competição. A vitória de hoje, por 3 a 1, diante do Krac, teve direito a gol de letra e gol perdido com a trave escancarada.

No primeiro tempo, o River poderia ter dado início a sua vitória logo no começo do jogo, quando um cruzamento da direita encontrou Ranielson em condições de marcar. O atacante pulou mais que os zagueiros adversário e cabeceou forte, sem chances para Ailton. A bola, caprichosamente, foi de encontro ao poste esquerdo da meta do Krac. Logo em seguida, mais duas boas oportunidades, também desperdiçadas.

Mas aos 29 minutos veio o lance mais bonito do primeiro tempo e talvez até do jogo. Numa bola cruzada da esquerda, o atacante Felipe Sousa, de letra, deslocou o goleiro e abriu a contagem para o River. Um golaço. Gol que, apesar da beleza, não serviu para o Galo deslanchar. Pelo contrário. O Krac começou a gostar do jogo e poucos minutos depois chegou ao empate, através de uma penalidade máxima. Curiri, ex-River, cobrou no canto esquerdo de Fábio, que saltou para o lado oposto. Não demorou e o Krac voltou a atacar e em duas oportunidades poderia ter virado e até ampliado a contagem.

Não fez. Deixou para o segundo tempo, mas a fase complementar foi diferente. Tão diferente que já começou com um gol do River. O árbitro mal autorizara a saída de bola e, aos 35 segundos, Ranielson colocou novamente o River em vantagem. O time melhorou e Augusto achou de marcar um gol de placa. Driblou os zagueiros, o goleiro, e.. furou. Fez o mais difícil, ficou com a meta escancarada, à sua frente, e não conseguiu concluir para as redes. Mas como o terceiro gol estava mesmo nos planos do time tricolor, Moisés conseguiu marca-lo e deu numeros finais ao placar.

Com 6 pontos ganhos, e em decorrência da vitória do Flamengo sobre o Piauí, na partida principal, o River agora precisa apenas de um empate, contra o Piauí, domingo, para ser o vencedor do Grupo A e garantir presença na fase semifinal. A arbitrgem de José Valmir foi boa, com bom trabalho dos assistentes Roniel Estevão e Karol Vinícius.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x1 KRAC (Taça Reinaldo Ferreira - Fase Preliminar - 2ª rodada - Grupo A); Data: 17/03/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina - Preliminar de Flamengo 2x0 Piauí); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Roniel Barbosa Estevão e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gols: Felipe Sousa (de letra) 29 e Curiri (pênalti) 34 do 1° tempo; Ranielson 35 segundos e Moisés 34 do 2°.

River - Fábio; Ângelo, Lenadro, Kléber e Samuel; Jonas (Thiago Maia), Ernesto Júnior, Negreti (Ánderson) e Moisés (Tiago Sousa); Ranielson e Felipe Sousa (Augusto, mais tarde Tiago Ribeiro). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Krac - Aílton; Álisson (Flávio), Pio, Ánderson e Daniel; Da Roça (Karrel), Léo Alves (Samuel), Fábio (Dudu) e Daniel Bandeira(Henrique); Curiri e Felipe. Técnico: Carlos Ilteglam (Carlos Capoeira).




FLAMENGO VENCE E AGORA TEM PELA FRENTE O DESCLASSIFICADO KRAC

Depois de perder o Rivengo do domingo passado, o Flamengo precisava vencer o Piauí para manter suas possibilidades de chegar às semifinais da Taça Reinaldo Ferreira. E conseguiu. Jogar um bom primeiro tempo foi o suficiente para o time rubro-negro derrotar o Piauí por 2 a 0 e manter suas esperanças. Um jogo que, além dos dois gols, também teve duas bolas na trave.

Mas o primeiro tempo foi praticamente do Flamengo. O time do técnico Valter Maranhão, que promoveu a estréia de seu filho (o atacante João Victor) no Estádio Albertão, começou bem e abriu a contagem com apenas 7 minutos, através de Igor. A bola chutada pelo ala esquerda flamenguista ainda foi desviada, mas o árbitro Lima Júnior deu o gol para Igor. Aos 30 foi a vez de Índio chutar entre os zagueiros e ampliar a vantagem, construindo o placar final de 2 a 0 para o Flamengo.

Placar que poderia ter sido modificado tanto por Marcelo Sá quanto por Filipinho. O meia do Flamengo acertou uma cabeçada na trave, mesmo destino que tomou um chute do lateral do Piauí. O resultado, computado com o da preliminar, deixa Flamengo e Piauí na vice-liderança, atrás do River. O Tricolor, com 6 pontos ganhos, jogará pelo empate para garantir a classificação, mas Piaui e Flamengo ficam de olho na única vaga que será do melhor segundo colocado, caso o River confirme sua classificação. A rodada do próximo domingo apresenta os jogos Flamengo x Krac e River x Piauí.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 PIUAÍ (Taça Reinaldo Ferreira - Primeira Fase - 2ª rodada - Grupo A); Data: 17/03/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Preliminar: River 3x1 Krac (pelo mesmo torneio); Arbitragem: Francisco Pereira Lima Júnior, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Rômulo Lima Santiago.

Renda: R$ 2.260,00 com 269 pagantes.

Gols: Igor 7 e Índio 30 do 1° tempo.

Flamengo - Carlos Henrique; Jorginho, Laércio, Wenderson e Igor; Maurício, Maracelo Sá, Washington (Alessandro) e Natan(Darlan); Índio e João Vítor (Dênis). Técnico: Valter Lima Vieira (Válter Maranhão).

Piauí - Tiago; Berimbau, João Carlos, Marcelo e Felipinho; Jonas (Éder), Toni (Matias), Neto e Itamar (Júnior); Ricardo Oliveira e Chapadinha (Jessé). Técnico: Péricles Veloso dos Santos.



GRUPO NORTE ESTÁ EMBOLADO E SERÁ DECIDIDO DOMINGO NA 3° RODADA


As vitórias de 4 de Julho e Barras, diante de Comercial e Parnahyba, respectivamente, ocorrida nesta quinta-feira (17), embolaram a classificação do Grupo B da Taça Reinaldo Ferreira. Agora todos os quatro times estão com chances iguais de terminar a primeira fase na liderança do grupo. 4 de Julho, Parnahyba, Comercial e Barras somam três pontos ganhos e a definição da chave fica mesmo para a terceira rodada.

No primeiro jogo da região norte, disputado no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, vitória do 4 de Julho sobre o Comercial, por 1 a 0, gol assinalado pelo zagueiro Renam. Na cidade de Barras, em jogo realizado no Estádio Juca Fortes, o vice-campeão piauiense recebeu a visita do Parnahyba, à noite, e derrotou o time do litoral por 2 a 0. Com a derrota dos dois vencedores da primeira rodada, ficou tudo igual.

Barras, Comercial, 4 de Julho e Parnahyba totalizam 3 pontos ganhos. No saldo de gols, porém, a liderança é do Comercial, que tem saldo de 1 gol. Em seguida, com 0 de saldo, está Barras e 4 de Julho, enquanto o Parnahyba contabiliza -1. Os próximos jogos, no domingo: 4 de Julho x Barras (em Piripiri) e Comercial x Parnahyba (em Campo Maior). Se os dois jogos terminarem empatados, o Comercial será o vencedor da chave e estará na fase semifiinal do torneio.


SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS, PRINCESA DO SUL SE DÃO BEM NA SEGUNDA RODADA

No resultado mais elástico verificado até o momento, depois de 12 jogos realizados pela Taça Reinaldo Ferreira, a Sociedade Esportiva de Picos não tomou conhecimento do Oeiras e aplicou 4 a 1 sobre o time da primeira capital, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. O outro jogo, realizado no mesmo horário, em Floriano, apresentou a vitória do Princesa do Sul no clássico local.

Os últimos embates na esfera extra-campo, entre dirigentes do Princesa do Sul e do Cori-Sabbá, serviram para apimentar o clássico de Floriano. No gramado do Estádio Tibério Nunes, prevaleceu a boa atuação do Princesa, que derrotou seu arqui-rival por 3 a 1 e agora aspira a vaga que será destinada ao melhor segundo colocado que também estará na semifinal com os vencedores de grupo. Na Colméia do Zangão, a SEP venceu Oeiras sem nenhuma dificuldade. Edson Pitbul marcou dois gols e agora é o principal goleador do torneio, com 3 tentos. Os outros dois gols foram assinalados pelo meia Boni e pelo atacante Rigoberto.

A SEP está praticamente garantida como vencedora da chave. Matematicamente, precisa de um empate, pois soma 6 pontos ganhos. Em seguida está o Princesa do Sul, com 3 pontos e saldo de 1 gol. Também com 3 pontos, mas com -1 de saldo, está o Cori-Sabbá, enquanto Oeiras perdeu seus dois compromissos. Os próximos jogos, no domingo: Oeiras x Cori-Sabbá e Picos x Princesa do Sul.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band