Procure no Blog

14 de mar de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: TORNEIO MOVIMENTAÇÃO COMEÇA COM GRANDES VITÓRIAS



Num clássico que não chegou a causar grande empolgação para os torcedores que foram ao Estádio Albertão, o River venceu o Flamengo na noite de hoje (13), na segunda partida da rodada dupla que abriu o Grupo A da Taça Reinaldo Ferreira. Com um atleta a menos desde os 27 minutos do 1° tempo, o Flamengo foi valente e conseguiu equilibrar o jogo durante boa parte da partida. Mas prevaleceu, nos últimos minutos, o melhor preparo físico de quem já trabalha desde o final de janeiro.

E foi nos últimos quinze minutos que o River mostrou-se um pouco melhor. O prêmio veio aos 45, quando todos já esperavam que o placar final estampasse o empate sem gols. Numa boa trama de Samuel e Ranielson, este fez o último toque para vencer o goleiro Carlos Henrique e decretar a primeira vitória do River sobre seu arqui-rival na temporada de 2011. Uma vitória que não foi desenhada antes em face da boa atuação dos goleiros, principalmente Carlos Henrique. Mas Fábio também se destacou quando foi acionado.

Se o jogo não teve tantos lances que levantassem o torcedor, é inegável a disposição do time flamenguista, inferiorizado desde que Buda, ao ser advertido com o segundo cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Antônio Santos quando o cronômetro marcava 27 minutos do 1° tempo. O técnico Valter Maranhão repôs o ataque, processando a entrada de Índio, mas enfraqueceu a criatividade da equipe ao tirar Natan.

Melhor para o River, que mesmo não sabendo aproveitar sua superioridade numérica, achou tempo para tirar o zero do placar e vencer seu primeiro jogo de competição na temporada. Melhor que isso, só o fato de ter sido diante do maior rival. Agora o time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, com trabalho de recuperação muscular na Facid, para quem jogou, e academia no Complexo da Universidade Federal para quem não atuou.

FICHA TÉCNICA
RIVER 1x0 FLAMENGO (Taça Reinaldo Ferreira – 1ª rodada – Grupo A); Data: 13/03/2011 (domingo à noite); Preliminar: Piaui 3x0 Krac (pelo mesmo torneio); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Izaura de Sousa e Slva.

Renda: R$ 6.095,00 com 699 pagantes.

Gol: Ranielson 45 do 2° tempo.

Expulsão: Buda, aos 27 do 1° tempo, ao receber a segunda advertência do cartão amarelo.

River - Fábio; Ângelo, Leandro, Kléber e Tiago Sousa (Samuel); Jonas, Augusto (Felipe Sousa), Negreti (Tiago Ribeiro, mais tarde Tiago Maia) e Ernesto Júnior; Ranielson e Moisés. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

Flamengo - Carlos Henrique; Jorginho, Laércio, Wenderson (Alessandro) e Igor (Dênis); Zuza (Ricardo), Marcelo Sá, Maurício e Natan (Índio); Buda e Washington (Darlan). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).


PIAUI ESPORTE CLUBE ABRE RODADA DUPLA COM GOLEADA
Na abertura do Grupo A da Taça Reinaldo Ferreira, na partida preliminar da programação dupla realizada no Estádio Albertão, em Teresina, hoje (13) à tarde, o Piauí arrancou uma boa vitória sobre o Krac, por 3 a 0, garantindo a liderança de sua chave nesta primeira rodada da competição. Uma tarde de altos e baixos do time rubroanil que, apesar do placar, não se houve tão bem assim.

Opinião corroborada pelo próprio técnico Péricles Veloso, ao avaliar a atuação do seu time após a vitória. "O Krac é um time amador. O resultado foi ótimo, mas não jogamos bem. Se considerarmos o tempo de treinamento das duas equipes, a nossa estrutura, acho que não jogamos bem. Fizemos o resultado, e verdade, mas falotu muito para o time me agradar", afirmou.

E entre os momentos de reprovação do treinador rubroanil está, por exemplo, o gol que Ricardo Oliveira perdeu aos 25 minutos, quando chegou a ter toda a trave a sua disposição, dentro da pequena área, mas deixou que o zagueiro adversário efetuase o desarme e colocasse a bola para escanteio. Menos mal que o atacante do Piauí redimiu-se rapidamente, e, no lance seguinte, chutou sem chances para o goleiro Ailton.

Na fase complementar, o mesmo Ricardo Oliveira, cobrando penalidade máxima, ampliou para o Piauí, aos 11 minutos. Já no final, quando eram decorridos 42 minutos, o atacante Jessé aproveitou uma jogada pelo lado direito do ataque rubroanil e deu números finais ao marcador: 3 a 0. Um resultado justo para o Piauí que, a rigor, levou a melhor quando o adversário cansou, prevalecendo o melhor condicionamento físico da equipe rubroanil.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x0 KRAC (Taça Reinaldo Ferreira - 1ª rodada - Grupo A); Data: 13/03/2011 (domingo à tarde); Local: Albertão (Teresina - Preliminar de River 1x0 Flamengo); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Antônio de Oliveira Macedo e Thiago Costa Leitão.

Gols: Ricardo Oliveira 29 do 1° tempo; Ricardo Oliveira (pênalti) 11 e Jessé 42 do 2°.

Piauí - Thiago; Berimbau, Marcelo, João Carlos e Filipinho; Éder (Jonas), Neto Tibiri (Charles), Willy (Toni) e Itamar; Ricardo Oliveira (Júnior) e Chapadinha(Jessé). Técnico: Péricles Veloso dos Santos.

Krac - Ailton; Flávio (Álisson), Pio (Ánderson) e Daniel; Karrel (Zé Filho), Léo Alves, Juninho (Curiri) e Daniel Bandeira; Henrique e Samuel. Técnico - Carlos Ilteglan (Capoeira).

COMERCIAL, PARNAHYBA, SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS VENCEM NA ABERTURA DO TORNEIO MOVIMENTAÇÃO


Nos jogos programados para o interior do Estado, a Taça Reinaldo Ferreira apresentou as vitórias de Comercial, Picos e Parnahyba, os dois últimos jogando fora de casa. O Comercial, que fez o melhor saldo de gols de toda a rodada, venceu o Barras por 3 a 1, em Campo Maior; SEP e Parnahyba, por sua vez, derrotaram Princesa do Sul e 4 de Julho por 2 a 1, repetindo o placar da vitória do Cori-Sabbá sobre Oeiras.

No Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, 4 de Julho e Parnahyba jogaram debaixo de chuva. O placar foi aberto no 1° tempo, através de Lira, que converteu uma penalidade máxima aos 18 minutos. Na fase final, a dupla de zagueiros do Parnahyba fez o que a dupla de ataque não conseguiu: empatou e virou o jogo para o Tubarão, através de Marcos Gasolina (20 minutos) e Alessandro (22 minutos).

O outro jogo do Grupo B aconteceu no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, com vitória do Comercial sobre o Barras, por 3 a 1, gols de Neném (Barras), Toni, Tiaguinho e Crislan. Com esta vitória, o Comercial lidera o grupo da região norte, com 3 pontos ganhos e saldo de 2 gols, enquanto o Parnahyba soma 3 pontos e 1 gol de saldo.

Na chave da região sul, onde são realizados os jogos do Grupo C, a Sociedade Esportiva de Picos confirmou seu favoritismo ao derrotar a equipe do Princesa do Sul, dentro do Estádio Tibério Nunes, por 2 a 1, mesmo placar de Cori-Sabbá e Oeiras, vencido pelo primeiro. Desta forma, SEP e Cori-Sabbá lideram o Grupo C, com 3 pontos ganhos e saldo de 1 gol.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band