Procure no Blog

25 de mar de 2011

FUTEBOL DO PIAUI 2011: RIVER E COMERCIAL NA GRANDE FINAL DO TORNEIO MOVIMENTAÇÃO

O que seria o jogo preliminar pela Fase Semifinal da Taça Reinaldo Ferreira, hoje (24) à noite, no Estádio Albertão, terminou como uma das páginas que devem ser esquecidas da história do futebol piauiense. O Comercial entrou em campo, assim como o trio de arbitragem, mas a Sociedade Esportiva de Picos, como já havia anunciado, não veio a Teresina. A SEP também entrou em campo, mas no Helvídio Nunes, em Picos. Desta forma, o Comercial classificou-se para a decisão da competiçao promovida pela FFP ao ganhar os pontos do confronto diante de Picos.

O técnico Aníbal Lemos aproveitou para fazer um treino de fundamentos e cobranças de pênaltis com seus jogadores. Embora demonstrasse uma certa decepção em ver seu time ganhar por WO, Aníbal Lemos ganhou tempo para a recuperação do meia Isael, que não havia treinado nesta semana e agora pode até começar jogando contra o River, na final de domingo, uma vez que já deverá participar dos treinamentos nestes dois dias. Com a volta de Isael, o meia Fred volta ao banco de reservas.

Hoje à noite, no Estádio Albertão, o Comercial entrou em campo com Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Tiaguinho; Ivanzinho, Beto, Evandro e Isael; Crislan e Toni. O árbitro da partida, Francisco Pereira de Lima Júnior, esperou o tempo regulamentar e deverá registrar, em seu relatório, a ausÊncia da Sociedade Esportiva de Picos.

RIVER MANDA BEM E ESTÁ NA FINAL DO TORNEIO MOVIMENTAÇÃO

Apesar da chuva e do princípio de reação do 4 de Julho, o ataque do River voltou a funcionar como um autêntico trator e voltou a golear, garantindo sua presença na decisão da Taça Reinaldo Ferreira, domingo próximo, diante do Comercial. No jogo realizado hoje (24) à noite, no Estádio Albertão, o time tricolor venceu o quadro de Piripiri por 4 a 1, com o atacante Nilsinho marcando mais dois gols e encostando na artilharia do torneio.

Quando o jogo começou, deu a impressão de que o 4 de Julho ainda estava nos vestiários. Em duas cochiladas do setor defensivo, o River fez 2 a 0 muito antes do que o mais otimista dos riverinos esperasse. Aos 6, Nilsinho recebeu livre, na marca do pênalti, e chutou sem nenhuma chance de defesa para Zé Filho. Três minutos mais tarde foi a vez de Pretinho recuar uma bola com pouca força. Ângelo chegou antes do zagueiro e chutou na saída de Zé Filho: 2 a 0.

O técnico Derica tentou corrigir e resolveu jogar com três zagueiros, promovendo a entrada de Paolo Rossi e sacrificando o atacante Pedra Preta. O 4 de Julho conseguiu equilibrar as ações e assim terminou o primeiro tempo. Na fase complementar. exatamente a 1 minuto de jogo, Wilsinho fez o gol de honra do 4 de Julho, num lance que, para alguns, houve a colaboração do goleiro Fábio. Na verdade, a batida da bola no gramado traiu a perícia do goleiro tricolor.

Quando a reação do 4 de Julho parecia começar, dois gols definiram a vitória do River. Aos 14, Ranielson, num bonito gol, e novamente o artilheiro Nilsinho, aos 17. A propósito, Nilsinho chega a 3 gols em 2 jogos, encostando no principal goleador da competição, Edson Pitbul, da SEP, que marcou 5 gols mas já está fora da competição. Depois dos 25 minutos, uma chuva forte acabou com as possibilidades de bom futebol, embora a drenagem do Albertão esteja muito boa. Com a vitória de 4 a 1, o River está na final da competição promovida pela FFP, programada para domingo, a partir das 17 horas, no Estádio Albertão.


FICHA TÉCNICA

RIVER 4x1 4 DE JULHO (Taça Reinaldo Ferreira - Fase Semifinal); Data: 24/03/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 2.755,00 com 326 pagantes.

Gols: Nilsinho 6 e Ângelo 9 do 1° tempo; Wilsinho 1, Ranielson 14 e Nilsinho 17 do 2°.

River: Fábio; Ângelo, Anderson, Clebão e Samuel; Jonas, Ernesto Júnior, Diego (Felipe Sousa, depois Thiago Maia) e Moisés (Antônio Carlos); Nilsinho (Joãozinho) e Ranielson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

4 de Julho: Zé Filho; Wilsinho, Renam, Mayrton e Dacha; Juninho (Tande), Binha, Cleitinho (Sávio) e Lira (Pardal); Pretinho e Pera Preta (Paolo Rossi). Técnico: Derica.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band