Procure no Blog

14 de mar de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: FLAMENGO PODE CAIR FORA DO TORNEIO MOVIMENTAÇÃO

O Esporte Clube Flamengo vive mais um momento de crise, desta vez é a respeito do Torneio Movimentação, o grupo de resgate Rubro Negro, entraram com uma liminar pedindo a saida do time Rubro Negro da competição.

Mas um assunto chama à atenção o interventor do Flamengo Dr° José Teles autorizou o então ex vice presidente do Flamengo Jankel Costa à administra o clube até uma posição ser tomada a respeito das eleições.

De acordo com informações repassada a este blog, Jankel Costa está autorizado até mesmo de receber a parte que cabe ao Flamengo na renda do clássico Rivengo. Então este é mais um problema para o curriculo do Esporte Clube Flamengo.

Então fica a pergunta no ar o que seria melhor para você torcedor do Flamengo, ver o time jogar ou ficar com ele apenas na lembrança de tudo que o clube já fez para o nosso futebol?

CONFIRA MAIS DETALHES COM A REPORTAGEM DO SEVERINO FILHO (BUIM) EM SUA CLUNA NO ACESSEPIAUI

O Esporte Clube Flamengo não deverá mais disputar o restante dos jogos da Taça Reinaldo Ferreira. O grupo de torcedores que acionou em juízo a ação que culminou na intervenção decretada pelo juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas, da 5ª Vara Cível de Teresina, voltou a peticionar através do seu advogado, Mauro Gonçalves do Rêgo Motta. O pedido, que tem o aval do interventor José Teles Veras, requer a proibição do nome do clube pelos ex-dirigentes José Everaldo Cunha e Jankel Costa.

Falando ao Acessepiauí no início da tarde de hoje (14), Mauro Motta afirmou que está solicitando até mesmo uma multa diária para quem vier a usar o nome do clube sem autorização de seu atual gestor. "Espero que o nome do Flamengo não seja mais usado ilegalmente. É lamentável o quanto algumas pessoas que participam da vida do futebol do Piauí gostam de funcionar sob o manto da ilegalidade. Vamos fazer nossa parte com a ajuda do Poder Judiciário e espero que a imprensa propague a verdadeira face e a realidade do futebol piauiense. Legalidade já. Chega de aproveitadores. Estamos de olho!".

O interventor José Teles Veras também deve oficiar à Federação de Futebol do Piauí para que o clube seja retirado da Taça Reinaldo Ferreira. "Não autorizei nada disso", afirmou Teles ao jornalista Dídimo de Castro, em entrevista concedida à Rádio Pioneira de Teresina na última sexta-feira. A petição endereçada ao Juiz da 5ª Vara Cível deve receber despacho ainda hoje, através do juiz plantonista. Abaixo, a íntegra do pedido feito pelo advogado Mauro Motta.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE TERESINA-PI.

REF. PROC. Nº268942010

PETRÔNIO MACÁRIO DE CASTRO FILHO e OUTROS, qualificados nos autos do processo com o número em epígrafe, vêm à presença de V. Exa., tendo em vista a desobediência dos ex-representes do réu, no que diz respeito a intervenção no ESPORTE CLUBE FLAMENGO, requerer que seja imposta uma multa diária de R$1.000,00 (um mil reais) aos senhores José Everaldo Cunha e Jankel Jansen Costa, caso os mesmos continuem a desobedecer a decisão judicial proferida por este respeitável Magistrado, ou seja, usarem a imagem ou associarem o Esporte Clube Flamengo à qualquer tipo de evento, pois como se pode observar ontem, 13/03/2011 e hoje, 14/03/2011, a imprensa divulgou maciçamente que o referido Clube está participando do Torneio Taça Reinaldo Ferreira (docs. anexos).


Importante ressaltar que o uso ilegal da imagem do CLUBE poderá piorar ainda mais a situação, visto que está sob intervenção e tudo tem que passar, necessariamente, pelo interventor. Outro ponto que merece ser analisado é que eventuais problemas trabalhistas ou de cunho civil serão impostas ao CLUBE, injustamente.

Sendo assim, os autores vêm à presença de V. Exa. requererem que seja oficiada a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ, na pessoa do seu Presidente para excluir o ESPORTE CLUBE FLAMENGO de qualquer torneio de futebol até a regularização do mesmo, bem como intimar o interventor para tomar conhecimento dos atos ilegais praticados em nome do referido CLUBE. Requer finalmente, que sejam intimados os senhores conhecimento da imposição da multa diária.

P. deferimento. Teresina-PI, 14 de março de 2011.


Mauro Gonçalves do Rêgo Motta - Advogado - OAB/PI nº2705/95

Mauro Gonçalves do Rêgo Motta - Advogado - OAB/PI nº2705/95

2 comentários:

Anônimo disse...

Sidney, a que pé está o Projeto Parnaíba Sub-Sede 2014? Veja a reportagem que achei sobre a candidatura da Paraíba:

Acompanhados pela presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene de Araújo Gomes, o vice-governador da Paraíba Rômulo José de Gouveia e o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer Fábio Maia estiveram nesta segunda-feira na sede da CBF.

No encontro com o presidente Ricardo Teixeira, foi feito o pedido para que as Seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014 nas sedes da Região Nordeste utilizem o estado para um período de treinos na fase de preparação.

O presidente Ricardo Teixeira disse que encaminhará o pleito da Paraíba ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Do site da CBF

---------------------------------
O que significa exatamente a sigla ou abreviatura "Krac"? Um abraço.

Evandro Paiva

Anônimo disse...

Sidney, sabe me dizer se na Federação paulista tempos atrás também sofrera boicote financeiro da CBF, já que o Farah sempre peitou a CBF?

Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band