Procure no Blog

14 de fev de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:CBF CRIA QUINTA DIVISÃO


Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Campeonato Brasileiro deve ganhar mais uma divisão no ano que vem. Em entrevista concedida ao canal Sportv, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio (foto), revelou ter participado de uma reunião com outros cinco vice-presidentes da entidade e o presidente Ricardo Teixeira, para discutir a criação da Série E, que teria início já no que vem.

A nova competição teria os moldes aplicados na Série D, com a participação de 40 clubes de forma regionalizada e com as federações indicando seus participantes. O início seria em julho de 2012.

Com isso, a Série D seria "encolhida" para o mesmo formato das Série A, B e C, com a presença de 20 clubes e disputada em pontos corridos com turno e returno.

Assim, a classificação para a Série D de 2012 seria feita da seguinte maneira: os quatro rebaixados da Série C 2011 e os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D deste ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E, que seria completada com mais 16 clubes por critério técnico.

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

2 comentários:

rogério jardim disse...

nada mais que justo pois na vida como no futebol só conseguem se manter em alta aqueles que tem competencia,se os clubes sabendo que tem agora até a serie E não procuram se organizar profissionalmente.Imaginem se fossem só duas divisões como muitos defendem principalmente os clubes do nosso estado estes sim precisam se organizar pois aqui tem clubes chamados profissionais que em estados onde se tem futebol realmente profissional eles são no minimo amadores.

vinicius disse...

eu sou de apoio, entretanto a cbf deveria ajudar o clubes pequenos, onde não acontece na atual série D.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band