Procure no Blog

4 de fev de 2011

COPA NORTE DE FUTSAL 2011:ESPERANTINA RESPIRA FUTSAL NO FINAL DE SEMANA

No próximo domingo (06), a cidade de Esperantina se transformará na capital piauiense o futsal. Todas as atenções estarão voltadas para as duas partidas das semifinais da XI Copa Norte, competição que conta com o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). A expectativa de público é de aproximadamente 5 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Nogueirão. O primeiro jogo será às 9h30, quando a equipe esperantinense do Sabão Retiro, formada pelos atletas Jânio, Belauto e Tiaguinho (de Teresina); Juninho, Kélio, Laio e Kaká (de Esperantina) e Idelvando (de Parnaíba), enfrentará a forte representantes da AABB, de Picos.



O duelo promete muita disputa. Enquanto o Sabão Retiro joga em casa ao lado do seu torcedor, o time de Picos tem um forte aliado, o ataque. Até o momento é o melhor da competição com media de oito gols por partida. O elenco ainda conta com reforços de quatro atletas que atuam no futsal de Recife (PE), sendo eles o goleiro Renato e os alas, Nilson, um dos artilheiros da competição com nove gols, Alberto e Johnatan.



No segundo jogo às 11h, a equipe esperantinense do Novo MS, que tem a melhor defesa com média de apenas dois gols sofridos por partida e vem reforçada pelos atletas teresinenses Cícero, Roniel. Kelson, Clemilton, Dedé e Carlos, além dos esperantinenses Higo, Buiú e Paulo César, jogará contra a experiente equipe parnaibana do Selva que tem como base atletas que atuam no futebol de campo profissional como totonho, Luciano, Marreco, Acácio, Sibiraba, Erlim, Roni e Chiquinho Delta.



A Copa Norte de Futsal é uma das importantes do calendário espertivo piauiense. Tendo em vista a sua importância para os municípios, várias autoridades, dentre elas o presidente Fundespi, José Gomes, já confirmaram presença nos dois jogos que valerão a vaga para a decisão.



FONTE:Assessoria da Fundespi

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band