Procure no Blog

27 de jan de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:RIVER APRESENTA SEU ELENCO PARA O CAMPEONATO PIAUIENSE


Com a presença de mais de vinte jogadores, além de membros da comissão técnica e da diretoria, e alguns torcedores, o River Atlético Clube deu início, na tarde desta quarta-feira (26), já nas novas instalações do CT Antilhon Ribeiro Soares, no Portal da Alegria, aos trabalhos de preparação da equipe que vai disputar a temporada buscando reconquistar o título piauiense para o Galo. O objetivo, agora, é formar a espinha dorsal para servir de base ao plantel que jogará o Campeonato Estadual da 1ª Divisão.

Com nova expectativa e um ar de otimismo na expressão facial de cada riverino, o presidente Elizeu Moraes de Aguiar disse da sua satisfação e deixou bem claro que o River irá trabalhar para atingir metas. Fez questão de valorizar o início do trabalho, que já começa com um dos quatro técnicos campeões brasileiros de 2010 - Oliveira Canindé, o campeão da Série D pelo Guarany de Sobral.

O presidente riverino também confirmou a contratação de Almir Dionísio para ocupar a função de Gerente de Futebol, enquanto Evaldo Carvalho terá novas atribuições, mas na parte administrativa e de projetos. Sobre o início desta nova etapa, Elizeu não escondeu que haverá uma ordem de prioridades. Primeiro haverá uma definição sobre quem será realmente aproveitado entre os jogadores prata da casa. Numa segunda etapa é que começarão a vir os reforços conforme entender o técnico Oliveira Canindé.


Miguel Ângelo, Deoclécio Neto, Eduardo Pereira, Oliveira Canindé e Almir Dionísio durante a apresentação desta tarde (Foto: Severino Filho).

O técnico riverino, por sua vez, está motivado para este novo desafio. E confiante de que valerá a pena ter recusado as propostas de Guarany de Sobral e Icasa, que tentaram tirá-lo do time tricolor depois que ele acertou com o clube piauiense. "Eu tenho ambições, como todo profissional em sua área de trabalho, mas cumprir os compromissos que assumo é muito mais sublime. Eu aprendi isso com meus pais e não fujo desta linha de conduta. Quando fui procurado por Guaranye e Icasa, já tinha dado minha palavra ao River. E aqui vou fazer o possível para corresponder a confiança depositada em meu trabalho", afirmou.

Oliveira Canindé não entrou em detalhes sobre o grupo que ora está sendo colocado a sua disposição. "É apenas o início. Primeiro vamos trabalhar a parte física com o professor Eduardo Pereira, e em seguida começar os trabalhos com bola. Daqui sairá um grupo que, com o passar do tempo, vai ser reforçado. Mas o objetivo é ter a base para o Campeonato Estadual. É fundamental que, próximo do início da competição principal, já tenhamos nossa base, para não precisar começar tudo de novo. Contratar dois, três reforços lá na frente é bem melhor que buscar um time inteiro".

Entre os primeiros jogadores que se apresentaram, nomes conhecidos como Robson (goleiro), Thiago Maia (meia), Jorginho (ala direita), Cláudio (zagueriro), Da Roça (volante), Ranielson (atacante), Chapadinha (atacante), Lucas (goleiro), Raniel (atacante), Paulo Henrique (volante), Filipe (meia) e Naylan (atacante), os quatro últimos com destacada atuação no Campeonato Sub-18 do ano passado. O gerente de futebol Almir Dionísio, porém, ainda está mantendo novos contatos e mais jogadores devem se apresentar a qualquer momento.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESEPIAUI)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band