Procure no Blog

28 de jan de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:FUTEBOL DO PIAUIENSE VEM COM A BOLA CHEIA PARA ESSA TEMPORADA


Com a participação, a princípio, de onze associações, o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais já tem fórmula de disputa e data para começar: dia 10 de abril, com os mesmos moldes do ano passado. Dirigentes dos clubes e da Federação chegaram a esse denominador comum após várias horas de discussão, iniciadas por volta do meio dia, em um almoço, e concluídas à noite, por ocasião do Conselho Arbitral. Caiçara e Oeiras não compareceram, mas este último confirmou, por telefone, a sua participação.

Desta forma, participarão do Campeonato as equipes do Comercial (de Campo Maior), Barras (de Barras), Parnahyba (de Parnaíba), 4 de Julho (de Piripiri), River, Flamengo, Piauí (de Teresina), SEP (de Picos), Oeiras (de Oeiras), Cori-Sabbá e Princesa do Sul (de Floriano). Todos os times jogarão entre si, classificando-se os quatro melhores para a fase semifinal, de onde sairão os dois finalistas do turno. A fórmula será repetida no 2° turno, com mando de campo invertido. A decisão do campeonato será entre os campeões do turno, podendo não ocorrer caso uma mesma associação ganhe os dois turnos, como aconteceu no ano passado, quando o Comercial foi o campeão arrastão.

Técnicos terão que disponibilizar a escalação da equipe para a imprensa com uma hora de antecedência

O prazo de inscrição de atletas irá até o primeiro dia útil imediatamente anterior à 2ª rodada do 2° turno, quando, obrigatoriamente, o nome do atleta terá que figurar no site da CBF. Apesar de repetir a fórmula do ano passado, algumas novidades foram aprovadas no Arbitral. Para não causar atropelos no trabalho da imprensa, todos os clubes serão obrigados a divulgar, com 1 hora de antecedência, a escalação do time que irá jogar com numeração e nome dos atletas. E agora o auxiliar técnico e o preparador de goleiros também poderão ficar no banco de reservas. A volta do Torneio Início também foi confirmada, e o mesmo será realizado no dia 03 de abril.

Quanto ao torneio de movimentação, em disputa da taça Reinaldo Ferreira, ele está confirmado para começar no dia 27 de fevereiro e estender-se até o final de março, com a participação dos clubes divididos em três grupos, regionalizados. O Fluminense será convidado para participar deste torneio, figurando no Grupo A, ao lado de River, Piauí e Flamengo. O Grupo B teria SEP, Cori-Sabbá, Princesa do Sul e Oeiras, enquanto o C, na região norte, Parnahyba, Comercial, Barras e 4 de Julho.

Clubes vão jogar torneio de movimentação de 27 de fevereiro até o final de março, e o torneio início no dia 03 de abril.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band