Procure no Blog

21 de jan de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011:FUNDESPI FECHA PARCERIA COM ÁRBITROS DO FUTEBOL PIAUIENSE


A proposta da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) é desenvolver suas ações em parceria com as entidades que possam contribuir com o esporte no estado. Algumas já foram firmadas pelo presidente do órgão, José Gomes. Dentre elas, a do Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Piauí e com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) para a realização de eventos esportivos.

Em relação à parceria com o Sindicato dos Árbitros, o objetivo da Fundespi é promover cursos de arbitragem em alguns municípios do Estado do Piauí. “Um dos grandes objetivos é oportunizar as pessoas que moram fora de Teresina, para que tenham oportunidade de participar da arbitragem piauiense. Serão aproximadamente vinte municípios e devemos definir quais os locais. Vamos iniciar em março ou abril”, disse José Gomes.

José Steifel, diretor do Sindicato dos Árbitros, disse que através deste curso poderá ser renovado o quadro da arbitragem profissional do Estado. “Esta parceira com a Fundespi vai ser na formação de árbitros, na reciclagem e dar oportunidade às pessoas, futuramente a federação vai fazer teste de árbitro, renovar a arbitragem piauiense”.

Quanto à parceria com a Seid, a proposta é que seja realizada uma competição paraolímpica para contemplar os atletas com necessidades especiais que praticam várias modalidades no Estado, como basquetebol e futsal.

FONTE:Socorro Cruz - Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Greg Bina disse...

Olha, O Futebol do Piauí precisa urgente de ajuda, pq tá uma porcaria na FFP. Vamos mudar ai...

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band