Procure no Blog

19 de jan de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: FEDERAÇÃO REUNIU DIRIGENTES PARA DISCURTIR A TEMPORADA

A realização de um torneio de movimentação, antecedendo o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, a partir da segunda quinzena de fevereiro, foi uma das novidades discutidas na primeira reunião do Conselho Arbitral, hoje (18) à noite, na sede da Federação de Futebol do Piauí. Numa conversa preliminar, a receptividade da competição foi a melhor possível, pairando algumas dúvidas quanto ao início do Estadual.

Cesarino Oliveira abriu a reunião, que contou com a presença dos representantes de Cori-Sabbá (José Bruno), Caiçara (Antônio das Neves), Comercial (Chico Wilson), 4 de Julho (Edilson Moreira), Parnahyba (José Lima), Oeiras (Sérgio Camos), Flamengo (Rubens Lab e Jankel Costa), Barras (Robert Brow), Piauí (Reinaldo Ferreira), Picos (Manoel Ramos) e River (Evaldo Carvalho). No início do Arbitral, o presidente Cesarino Oliveira fez uma rápida explanação sobre como encontrou a Federação e os seus objetivos à frente da mentora.

Usando da palavra, o diretor de futebol profissional Raul Alves Feitosa levou ao conhecimento dos clubes a idéia do Torneio de Movimentação. "Trata-se de uma competição onde as equipes irão fazer uma avaliação do material humano que dispõe, buscar os ajustes, enfim, é uma espécie de laboratório para o Estadual". Raul explicou que a competição seria disputada de forma regionalizada, minimizando custos, com os campeões de cada grupo decidindo o título. Posteriormente, começaria o Esadual da 1ª Divisão, a partir do final de março.

Sobre o torneio, a receptividade foi excelente. Todos os representantes acham importante a competição. Mas quando o tema passou a ser o Estadual, começaram as divergências. A princípio sobre a data de início do certame. Barras, Comercial, 4 de Julho e Piauí, por exemplo, querem no 1° semestre. Flamengo e Parnahyba, por seu turno, preferem o Estadual somente a partir de agosto. Evaldo Carvalho, do River, entende que os dirigentes devem conversar e decidir com calma. "Na pressa, vamos terminar cometendo erros do passado", declarou.

Como o objetivo da reunião desta terça-feira era apenas uma conversa preliminar com os clubes, um novo Arbitral, que pode ser definitivo, já está confirmado para o dia 27, na próxima semana, quando os clubes vão reunir-se em um almoço para, mais tarde, levar suas idéias para o Conselho Arbitral. Além da questão do futebol profissional, outros temas foram colocados ao conhecimento dos presentes, como a programação das competições de base, anunciadas pelo diretor Ferreira Filho.

"Vamos realizar várias competições, inclusive valorizando a prata da casa mesmo nos times do interior. É hora de acabar com aquele negócio de dar as camisas pra ser representado por time de Teresina. Tamém vamos valorizar o futebol feminino, a categoria master, enfim, vamos fazer um trbalho que possa dar também um grande impulso ao futebol amador". O primeiro Arbitral para discussão dessas propostas, com os representantes dos departamentos de futebol amador dos clubes, será na próxima terça-feira.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band