Procure no Blog

11 de jan de 2011

FUTEBOL DO PIAUÍ 2011: CESARINO OLIVEIRA EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DA FFP


Em face de ordem judicial proveniente de liminar expedida pelo juiz Orlando Martins Pinheiro, o empresário Cesarino Oliveira Sousa foi empossado na tarde de hoje (10) como presidente da Federação de Futebol do Piauí. A ordem judicial considerou a candidatura de Lula Ferreira irregular e determinou imediatamente a posse de Cesarino como vencedor da eleição realizada em dezembro último.

A ordem judicial foi provocada por uma ação declaratória de nulidade, com pedido de liminar de antecipação da tutela jurisdicional, impetrada pelo candidato Cesarino Oliveira Sousa, que fora derrotado no pleito do último dia 15 de dezembro, por 14 a 13. Na sentença de duas laudas, o juiz Orlando Martins Pinheiro acatou o pedido de liminar considerando a inadimplência da Federação de Futebol do Piauí com a Previdência Social e a não prestação de contas dos exercícios de 2008 e 2009.

Nestas condições, Luis Joaquim Lula Ferreira não poderia ser candidato à reeleição. Desta forma, foram declarados nulos os 14 votos a ele contabilizados e determinada a posse imediata de Cesarino Oliveira no cargo de presidente da Federação de Futebol do Piauí para o mandato 2011/2014. A ordem judicial foi levada pelo Oficial de Justiça Juarez Chaves de Azevedo, que deu cumprimento por volta das 17 horas, empossando o novo gestor do futebol profissional do Piauí.

Além de Cesarino Oliveira Sousa como presidente, também foram empossados Francisco Sergil de Castro Araújo (1° vice), Robert Ibiapina (2°) e Alfredo Ferreira Neto (3°). Vários dirigentes de clubes estiveram presentes à entidade, inclusive porque havia uma reunião de Conselho Arbitral convocada para o início da noite desta segunda-feira. A reunião foi cancelada e Cesarino Oliveira agora vai determinar uma nova data para discutir com os clubes o calendário e o Campeonato Estadual da 1ª Divisão.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band