Procure no Blog

31 de jan de 2011

COPA DO BRASIL 2011:ABC ESTREIA NO CAMPEONATO POTIGUAR COM GOLEADA VEJA ANALISE DA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES



O Mais Querido começou bem a sua caminhada rumo ao bicampeonato estadual. Jogando na tarde/noite deste domingo (30), no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo enfrentou o Potiguar de Mossoró e arrasou o adversário com uma goleada por 6 a 0. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Cascata (3), Leandrão, João Paulo e Tiago Garça.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança da competição com três pontos marcados e um saldo positivo de seis gols. O próximo compromisso do ABC no campeonato está marcado para quarta-feira (02/02), contra o Baraúnas, às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

O jogo

Empurrado pela torcida, o ABC começou o jogo partindo para cima e não demorou a abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Renatinho Potiguar cobrou falta pela direita, Leandrão subiu no meio da área e marcou o primeiro gol abecedista no Estadual 2011. O gol animou ainda mais a equipe, que seguiu tomando conta das ações. Aos 9, Ricardo Oliveira recebeu na direita e cruzou rasteiro. Leandrão ajeitou para Cascata, que bateu em cima da zaga.

O Potiguar tentava se organizar e passou a sair nos contra-ataques. Em sua primeira chegada, aos 14 minutos, Canindezinho cruzou da direita e Zé Maria cabeceou no canto. Welligton defendeu. O Mais Querido voltou a chegar aos 21 minutos, quando João Paulo recebeu lançamento e chutou cruzado. Aloísio se esticou e agarrou. O time mossoroense chegou com perigo aos 23 minutos. Nildo avançou pelo meio, invadiu a área e tentou driblar Welligton, que fechou o ângulo e salvou.

O Clube do Povo seguiu melhor a ampliou três minutos depois. Cobrança de falta rápida, João Paulo recebeu na área, driblou o goleiro, o zagueiro, e tocou para as redes. ABC 2 a 0. O Alvinegro pressionava e João Paulo infernizava a zaga adversário. Aos 38 minutos, o artilheiro recebeu no meio e bateu colocado. A bola desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Tiaga Garça subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, sem chances. ABC 3 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, João Paulo protagonizou um lindo lance no Frasqueirão. O atacante recebeu passe na direita, fintou o marcador, levou para o meio e, da entrada da área, bateu colocado. A bola explodiu na trave.

O ABC voltou do intervalo com Totonho no lugar de Pio. Atrás no marcador, o Potiguar voltou tentando diminuir, Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Canindezinho chutou forte, cruzado, e obrigou Welligton a fazer grande defesa. O goleiro abecedista ligou o contragolpe rápido com Cascata, que desceu pela direita e cruzou. Renatinho Potiguar apareceu no segundo pau e cabeceou muito perto.

Renatinho Carioca entrou no lugar de Renatinho Potiguar. O time alvirrubro voltou a levar perigo aos 25 minutos. Bate-rebate na área alvinegra, a bola sobrou para Silas, que chutou no canto, mas Welligton espalmou e a zaga apareceu para cortar. Dois minutos depois, Diego Maradona cruzou da direita, Nininho chegou de surpresa e tocou rasteiro. Welligton defendeu e voltou a salvar o Mais Querido.

O Clube do Povo voltou a crescer no jogo e marcou mais um aos 28 minutos. Cascata arrancou pelo meio e lançou João Paulo na direita, que fintou o marcador e devolveu para o meia bater colocado, no canto. ABC 4 a 0. O gol abalou o Potiguar, que esboçava uma reação, e quatro minutos depois saiu o quinto, novamente com Cascata. João Paulo fez linda jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou o meio. Cascata dominou e tocou rasteiro. ABC 5 a 0.

Os mossoroense tiveram uma ótima chance de diminuir aos 34 minutos. Silas recebeu na esquerda, fintou o marcador e tocou no meio para Diego Maradona, livre, chutar por cima. O placar elástico não diminuiu o ímpeto abecedista, que marcou novamente, aos 41 minutos. Cascata fez boa jogada no meio e tocou para João Paulo na esquerda. O atacante viu a entrada do meia e deu de volta. Cascata só rolou no canto, marcando o seu terceiro gol, o sexto do Alvinegro. Fim de jogo. ABC 6, Potiguar 0.

Ficha Técnica

ABC 6 x 0 Potiguar de Mossoró
Campeonato Estadual 2011 – 1º turno
Data: 30/01/2011 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.407 torcedores
Renda: R$ 42.634,00

Arbitragem:
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Allan Lopes de Oliveira
4º árbitro: Gean Carlos de Lima

ABC: Welligton, Pio (Totonho), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca), Basílio, Ricardo Oliveira (Reinaldo), Jackson e Cascata, João Paulo e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Potiguar de Mossoró: Aloísio, Jackson, Natal e Juliano (Silas), Diego Maradona, Everton Gral, Mogi, Nildo Paraíba (Daniel) e Nininho, Canindezinho (Wendel Potiguar) e Zé Maria. Técnico: Berg

Gols:
ABC: Leandrão (2 minutos do 1º tempo), João Paulo (26 minutos do 1º tempo), Tiago Garça (38 minutos do 1º tempo) e Cascata (28 minutos, 32 minutos e 41 minutos do 2º tempo)
Potiguar de Mossoró: -

Cartões:
ABC: Alessandro Lopes, Basílio e Cascata (amarelo)
Potiguar de Mossoró: Juliano e Zé Maria (amarelo)

FONTE:SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band